camera-crato

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - MENSAGEM DE ANO NOVO - Dihelson Mendonça ( 01-01-2018 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



09 janeiro 2018

Na mala, só a viagem - Por: Emerson Monteiro


No dia 07 de janeiro de 2018, foi lançando, em todas as plataformas digitais, o novo EP de Tiago Araripe: Na Mala, Só a Viagem. São quatro composições inéditas, gravadas com a sonoridade da nova música pernambucana. Para seguir os passos do lançamento, visite a página: www.facebook.com/AraripeTiago

Em arranjos primorosos, característica do cantor e compositor Tiago Araripe, temos às mãos esta sua nova produção artística. São algumas das faixas que comporão seu próximo disco, chances de conhecer de perto o que nos reserva a criação sempre surpreendente do músico. 

Enquanto trabalho estas palavras, ouço, através da Spotfy, as quatro composições que constarão do novo álbum: Bem aqui,Das horasPerder alguém e De passagem, músicas que me fazem percorrer o itinerário do que ele até aqui produziu numa vida rica de revelações e criatividade. Dotado de talento refinado, pleno de imaginação positiva e comunicabilidade, sabe reunir, em letras e arranjos, poemas leves e profundos, em uma obra luminosa e reveladora. 

De longe sigo a história musical de Tiago Araripe, desde os anos 70, nos primeiros lampejos do que seria a surpreendente história deste autor, desde seus ensaios através dos planos literários e musicais. Nos inícios, fora estudante de Arquitetura e escrevia contos instigantes, surreais, isto ainda na adolescência. Adiante, migraria às hostes sonoras, em que tão bem se desenvolve e acrescenta de valores estéticos.

Depois, houve os passos em Recife, ao tempo do Nuvem 33, grupo de vanguarda junto de quem exercitou os voos na composição; em São Paulo, o grupo Papa Poluição, de proposta também revolucionária, quando gravaria um compacto e seguiria rumo ao primeiro LP, Cabelos de Sansão, relançado mais recentemente. Houve, em 2013, o Baião de nós, disco produzido por Zeca Baleiro, de consistência e primor musical, já consolidando a importância do artista no panorama da música popular brasileira, onde marca posição digna dos seus maiores nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Janeiro ( 2018 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30