camera-crato

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - MENSAGEM DE ANO NOVO - Dihelson Mendonça ( 01-01-2018 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



10 janeiro 2018

Mons. Ágio Augusto Moreira vai completar 100 anos de idade – Por: Armando Lopes Rafael

  
No próximo dia 5 de fevereiro, Monsenhor Ágio Augusto Moreira chegará aos 100  anos de idade. Ele é uma das personalidades marcantes do Cariri. Reside no Belmonte, em Crato, numa casinha singela, de onde pode contemplar as encostas da Chapada do Araripe. Colada a sua residência está a capelinha de Nossa Senhora das Graças. Em frente a sua casa, fica a Sociedade Lírica do Belmonte, mantenedora da Orquestra Sinfônica Padre Davi Moreira. Atrás, depois do quintal da casa, fica a imponente “Vila da Música” que o Governador Camilo Santana mandou construir para perpetuar a obra musical do Mons. Ágio.
  
Sacerdote piedoso, simples, despojado e humilde, Monsenhor Ágio está sempre de benquerença com os semelhantes e a vida. Sua fisionomia sempre risonha deixa transparecer a paz de espírito que leva na alma. Monsenhor Ágio recebeu do Governo do Ceará a Medalha da Abolição, a mais alta comenda do Estado, honraria conferida por seu trabalho como fundador e diretor da Sociedade Lírica do Belmonte, que beneficia cerca de 200 alunos, todos de origem humilde, a maioria filhos de agricultores. Ali eles aprendem técnicas e teorias musicais, bem como a bibliografia dos grandes compositores do mundo.
  
Entre uma atividade e outra, Monsenhor Ágio escreve livros. Já teve mais de 10 (dez) títulos publicados. Dentre eles: “O cajueiro–Vida, Uso e Histórias”; “Um sonho realizado: história de uma escola rural”; “A espiritualidade do Pe. Cícero” (2 volumes); “Pe. David Moreira–Vida e Obra”;  “Tratado sobre as almas do Purgatório”; “A história da devoção a Nossa Senhora das Dores”; “História da bicicleta” e outros mais.
  
Uma extensa programação foi preparada para a comemoração do centenário de nascimento do Mons. Ágio, culminando com uma missa que será concelebrada por cem sacerdotes.

Por: Armando Lopes Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Janeiro ( 2018 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30