10 maio 2018

Querem trazer de volta a infame CPMF - Por: Valdemir Correia de Sousa


Prezados amigos do Blog do Crato,

As eleições para  Presidente da Republica, Governadores, Deputados, só serão realizadas daqui  ha 5  meses. Porem, li hoje um artigo no Jornal Diário do Nordeste, no qual o Sr. Mauro Filho, eterno Secretario da Fazenda do Ceará, pois passou a maior parte de sua vida nesta Secretaria, pois disputando cargos eletivos que nunca foram favoráveis, retornava para o que mais gostava, e que sabia fazer, ou seja, COBRAR IMPOSTOS.

Na entrevista que o mesmo concedeu ao Jornal, diz que se o CIRO GOMES for eleito, deverá ser criado novamente o famigerado imposto CPMF. O mesmo declara isto, pois como coordenador da campanha de Ciro, e o mesmo, que será candidato a Deputado Federal, e provavemente  será MINISTRO, caso Ciro seja eleito, já está nos seus pensamentos a criação de mais um imposto, fora os 50 que já temos.

Escrevo este artigo, porque não sou mais comerciante, e simplesmente, um aposentado com 80 anos, que levou a vida  a trabalhar e pagar os mais escorchantes impostos que um comerciante tem que se submeter para sobreviver. É muito difícil um pequeno comerciante com eu, com uma pequena mercearia, como comecei minha vida, na porta do mercado do Crato, com um pouco de mercadoria, comprando meio saco de açúcar ou de arroz, ( porque não podia comprar um saco completo, por não ter condições financeiras ), não ter credito em banco, e mesmo assim com a fiscalização em cima, implacável, cobrando os mais desumanos impostos que uma pessoa pode pagar.

Para um pequeno comerciante sobreviver, a jornada é longa e perversa. Fazendo um balanço do  tempo em que comecei, não encontrei nem cinco por cento de comerciantes que tivessem vencido.A maioria sucumbiu atropelados pelos impostos,falta de capital,incentivos, perseguições, etc e tudo o mais que afligem os pequenos bodegueiros como eram chamados na minha época, os pequenos comerciantes. 

Faço este desabafo, e até peço desculpas aos que me leem, fazendo um pedido aos comerciantes, caso votem em CIRO GOMES, estão cavando sua própria sepultura, pois com disse o super SECRETARIO MARIO FILHO a CPMF deve voltar. No tempo de Jesus Cristo, a classe mais odiada era a de cobradores de impostos, e se depender do Sr.Mario Filho, esta regra continuará. Repito: Não sou mais comerciante, pois se o fosse, jamais escreveria este artigo, temendo represálias. Hoje estou imune. Sou um velho inofensivo, pois o que devia, já paguei.

Um abraços a todos

VALDEMIR CORREIA DE SOUSA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.