13 maio 2018

Poder da Sabedoria - Por: Emerson Monteiro


Esta luz que vem de dentro, do auge da Consciência. Portal de todos os sois, que ilumina a si e alumia o caminho dos demais. Vitória sobre o demônio da ignorância, o que permeia inteiro os filamentos do Universo sem fim. Luz, pura luz, a luz pura e inigualável. Nas palavras de Buda, estas são as três paixões mais graves: sede de amor, apego à existência, cegueira da ignorância.

Luz que cura os males humanos, o brilho do Conhecimento que apaga abismos de maldades, esclarece as interrogações e acalma oceanos de perquirições, no decorrer das jornadas de tantas e tantas culturas.

Ora, da ignorância é que nascem todas as paixões; com a destruição da ignorância, todas as paixões serão igualmente destruídas. (Buda).

A distância, pois, que permeia pensar que sabe e saber propriamente significa ânsia dos desejos sem a concretude das realizações plenas. E resta em todo ser agir no sentido justo de equacionar o enigma de pensar, e cuidar de saber propriamente.

Esforço contínuo das raças, a luz da verdadeira ciência norteia os tempos pelas vidas afora. Quando não souber como agir, ouça a voz da Consciência, o que exige o mínimo de humildade e sabedoria. Nisso, claudicam os aventureiros do espírito e padecem as histórias dos equívocos, contradições e desesperos. Porém existe o que bem demonstram místicos e sábios nas civilizações. Eis a função primordial de tudo, desvendar a efetiva transformação das limitações e reverter os quadros da miséria que enoda um passado estéril.

Isto, no entanto, compete só aos indivíduos, conquanto os caminhos perpassam o mistério da existência pessoal, a identificar respostas consistentes. Tais, com isso, o transe que se abre de dentro, e outra razão não existirá senão reconhecer os limites e superá-los, no transcorrer das gerações. A ti, o pomo do Ser, caberá, portanto, decifrar a que viemos e brilhar a própria Luz, esteio da salvação dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.