17 maio 2018

Expocrato promete ser o maior festival do Norte e Nordeste

Fonte: "Diario do Nordeste" -por Antonio Rodrigues - Colaborador

Além da entrega do novo Parque Pedro Felicio Cavalcante, a Expocrato terá muitos atrativos
Maquete do novo Parque de Exposição Pedro Felício
      Com a promessa de ser "o maior do Norte/Nordeste", foi lançado, ontem, o Festival Expocrato 2018, que será de 14 a 22 de julho. Com mais de 40 atrações, o evento ganha o reforço do Parque Pedro Felício Cavalcanti, que está sendo reformado. A mudança criou a expectativa de que o público aumente consideravelmente, assim como a feira de animais e as vendas.
       A Expocrato chega à 67ª edição, ao longo de 74 anos, trazendo, em sua abertura, após 16 anos, o cantor cearense Raimundo Fagner. Além dele, outros grandes artistas nacionais, como Luan Santana, Skank, Simone e Simaria, Jorge e Mateus, Marília Mendoça e Xand Avião estarão se apresentando. O passaporte para todos os dias, em seu primeiro lote, custa de R$ 110 a R$ 900, até segunda-feira (21). A partir daí, os preços serão reajustados.
       A Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som serão as responsáveis pelo festival e prometem uma mega estrutura com algumas novidades. Algumas delas são a roda gigante de 20m de altura, camarotes ampliados, lounge com palco, apresentações nos intervalos dos shows, praça de alimentação e um super palco. A área de shows contará com setores de preços específicos: Arena, Área Vip, Camarote Premium e Camarotes Corporativos.
        "A gente promete fazer o melhor possível. Estamos há bastante tempo lutando para isso. Começamos a nos reunir com autoridades para traçar projetos de trânsito, segurança, saúde. Um evento desses tem que envolver todo mundo", conta o diretor do grupo Arte Produções, João Carlos Diógenes.
       Outra novidade, neste ano, é a participação mínima de 30% de artistas da região do Cariri. A iniciativa partiu do prefeito de Crato, José Ailton Brasil, que, pela Câmara Municipal, criou Lei com um novo código tributário de desconto de 40% no imposto sobre serviço (ISS) para estes grupos.

Feira estruturada
       Um dos organizadores do evento, Francisco Leitão, presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-Região de Araripe (Accoa), espera que a agropecuária tenha um aumento. "Já contatamos com amigos criadores e colegas de outras exposições, teremos um número superior", garante. Dez dias antes do evento dá para ter o número de animais expostos, mas Leitão acredita que haverá um terço a mais de caprinos, ovinos e bovinos, e crescimento de quatro vezes em equinos.
     "Isso é resultado do engrandecimento da exposição de 2007 para cá. Passamos a ter exposições ranqueadas. Esse trabalho e a credibilidade é o que fortalece a cada ano", explica. Além do aumento, os criadores poderão encontrar melhor estrutura ao fim da reforma do Parque. Os armazéns terão banheiros e está sendo construído um alojamento para os tratadores, que terão mais conforto.
       Os lojistas estão aguardando um aumento no número de visitantes na edição deste ano, a partir da ampliação do Parque de Eventos. O empresário Geraldo Pinheiro, um dos diretores da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), conta que o comércio espera um aumento de 15% nas vendas durante os nove dias. "A nossa expectativa, como empresário, é a melhor possível. O comércio da Expocrato só perde para o Natal. Com a ampliação, terá condições de receber mais pessoas. Ela crescendo, tudo que fica no entorno crescerá", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.