17 maio 2018

Dom Gilberto convida governador Camilo Santana para solenidade do centenário de Dom Vicente Matos

    O Bispo Diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, enviou correspondência ao Governador do Ceará, Camilo Santana, convidando-o para participar da solenidade de encerramento das comemorações alusivas ao centenário de nascimento de Dom Vicente de Paulo Araújo Matos. O evento final deverá ocorrer no próximo dia 11 de junho. O último evento constará da Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Crato em homenagem a Dom Vicente Matos – tendo como local o auditório da URCA, às 19:00 h – quando será sancionada a lei que denominou de “Avenida Dom Vicente de Paulo Araújo Matos”, a avenida que se inicia no bairro Mirandão e termina no monumento a Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro do mesmo nome. Nesta sessão serão outorgadas duas Medalhas Post-Mortem a Dom Vicente Matos, as quais serão guardadas no memorial do 3º Bispo de Crato a ser instalado num anexo da Catedral de Crato.

         Na carta enviada ao Governador Camilo Santana, Dom Gilberto inseriu os seguintes parágrafos:
 “  Ocioso explicar para V. Excia. a importância e o que representou Dom Vicente Matos para a promoção social do Cariri.  V.Excia. – filho de pais católicos e atuantes nas atividades da Igreja Católica na nossa região –, tendo vivido toda a sua infância e adolescência entre nós, conhece bem o relevante papel exercido pelo 3º Bispo de Crato.
        Para que esta data fosse devidamente festejada, a Diocese de Crato, em parceria com a Prefeitura Municipal de Crato/Câmara de Vereadores de Crato/Universidade Regional do Cariri/Fundação Padre Ibiapina/ Instituto Cultural do Cariri/ Academia de Cordelistas de Crato/Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato e Seminário São José de Crato organizaram uma programação que será cumprida entre os dias 08 a 11 de junho vindouro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.