12 maio 2018

Ceará participa da Semana Nacional de Museus


No Cariri, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Assaré e Farias Brito farão parte da programação.Crato (quem diria) está fora da programação. Os dois principais museus de Crato continuam fechados há quase dez anos.
 Prédio onde funcionava o Museu de Artes Sinhá D'Amora, em Crato

     A partir desta segunda (14), até 20 de maio, acontece a 16ª Semana Nacional de Museus. O evento marca as comemorações pelo Dia Internacional de Museus (18 de maio) em todo o País. A semana reúne 3.261 mil eventos, em 489 cidades de 26 estados brasileiros. No Ceará, segundo Carla Vieira, diretora do Museu do Ceará, 28 municípios cearenses participam. Só em Fortaleza, 17 museus públicos e privados trazem programação atrelada à rede.

Programação
Na próxima quinta (17), às 14h, no Museu do Ceará, haverá uma "visita mediada" pela sala "Padre Cícero: Mito e Rito" e "Caldeirão: fé e trabalho", com transmissão ao vivo via internet (pelo Facebook do Museu do Ceará). Na sequência, às 15h20, haverá a mesma atividade com a exposição permanente do Memorial Padre Cícero (de Juazeiro do Norte/CE).
No sábado (19), às 10h, o Museu do Ceará sedia a palestra "Mídias Digitais e Museus: A Importância das mídias sociais para as ações dos museus na contemporaneidade", com o analista de mídias sociais João Maropo (Secult/CE).
Sob gestão do Governo do Estado, além do Museu Ceará, o Museu Sacro São José de Ribamar, de Aquiraz (CE), participa da programação.
O equipamento da região metropolitana de Fortaleza completou 50 anos em 2017. No local, na próxima terça (15), às 9h, também acontecerá a palestra sobre mídias digitais, conduzida pelo analista João Maropo.

Mais informações:
16ª Semana Nacional de Museus. A programação envolve 28 municípios do Ceará, a partir desta segunda (14), até o dia 20 de maio. A programação detalhada pode ser acessada em guiadaprogramacao.museus.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.