xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/09/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 setembro 2017

A hora da Verdade - Por: Emerson Monteiro

Vamos, vamos erguer os olhos e trabalhar, reconstruir nossa nação. Rever nossos objetivos. Preservar nossos sonhos. Aceitar a condição de seriedade do momento, que exige valores positivos, honestos e justos no soerguimento. Se erramos na escolha do passado, de que virou representante de si, vamos dedicar nosso empenho na seleção prudente de pessoas autênticas, centradas no que permite refazer caminhos, seguir novos rumos. Jamais esquecer o quanto de sofrimento acarretamos a todos, devido aos equívocos das oportunidades que jogamos fora.

A política é a grande estrela que ilumina as sociedades no aperfeiçoamento de instituições e países, e fórmula limpa do proceder da verdadeira democracia grega. Tempos são bem vindos em que adotaremos esse instrumento de forma ideal, atentos nos que quiserem usar nossa confiança a interesses mercenários, qual fôssemos massa de manobra dos vícios e ganâncias indivíduos ou grupos. Além de outras horas, vivemos agora fase de larga importância na redenção da pátria admirável, de tantos e tantos amores, de filhos nobres, laboriosos e sábios.

Noutras épocas, noutras nações, a exemplo de Japão, Alemanha, Itália, Rússia, França, do pós Segunda Guerra Mundial, líderes bem intencionados e dignos chamaram a si o ímpeto de retrabalhar suas populações e hoje vivem o notório desenvolvimento. No clamor das fogueiras insanas, somaram ao poder da família o trabalho, a fidelidade, reergueram da cinza o progresso e paz. Longe, lá longe, larguemos o pessimismo e a desistência, só do agrado daqueles que se prevalecem da desgraça alheia a título de favorecer as carcomidas ideologias da dominação selvagem.

Cabe, sim, aos bem intencionados preservar o peso infinito do voto popular e distinguir, por meio das grossas lentes da certeza, as raposas dos cordeiros, e alimentar o rebanho nos propósitos superiores; mostrar aos herdeiros do futuro que as luzes da Consciência abrir-nos-ão possibilidades renovadas. De ânimo forte, unidos na voz da Sabedoria, seremos sempre os parceiros da Esperança e da Fé, postulados da transformação que aguarda todos nós às portas da Verdade.

(Ilustração: Cândido Portinari).

Barbalha preserva a tradição cívica do desfile de 7 de Setembro – por Armando Lopes Rafael

   Neste 2017, o Colégio Santo Antônio de Barbalha  manterá sua bonita tradição de realizar o desfile cívico de 7 de setembro, quando comemora 70 de existência. O Colégio Santo Antônio foi fundado em 1947 com o nome de Ginásio Santo Antônio. Aquele educandário foi administrado desde sua fundação até 1999 pelos Padres Salvatorianos. Recentemente, passou a ser dirigido pelo professor Giuseppe Sampaio,  que vem preservando a beleza Parada Cívica da Semana da Pátria.
   Ao invés das músicas de pagodes, forrós e lambadas (adotadas atualmente  nos desfiles escolares de outras cidades), os estudantes barbalhenses  desfilarão pelas ruas ao som de músicas cívicas,  como o Hino de Barbalha, Hino da Independência, canções militares, culminando com a execução do Hino Nacional Brasileiro, ao fim do desfile.
   Em Crato o destaque da Semana da Pátria será a realização do “Grito dos Excluídos”, iniciativa da ala da Teologia da Libertação da Igreja Católica, cujo 1º Grito foi realizado em setembro de 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade daquele ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor”. Aliás, a partir de 1999 esse “Grito” rompeu fronteiras e estendeu-se para países como a Venezuela, Bolívia, Equador.
   Quantas saudades sentimos dos antigos “Desfiles Cívicos de 7 de Setembro” realizados nas cidades caririenses... Esses desfiles – também chamados “Paradas do Dia da Pátria” – enchiam as nossas ruas com os alunos dos  colégios e ginásios – com suas fardas de gala –  desfilando ao som das bandas  marciais – compostas por tambores e clarins – que eram  precedidas pelas “balizas”, as mocinhas bonitas e garbosas que manejavam um bastão... Havia, ainda, a figura do Porta-Bandeira a conduzir o pavilhão brasileiro, símbolo maior da nossa Pátria.
    Infelizmente já não se fazem no Cariri os desfiles de 7 de Setembro de antigamente!
    Voltemos à Parada de 7 de Setembro em Barbalha. Lá predomina as cores verde-amarelas – as cores da nossa bandeira – enquanto noutras cidades do Cariri os desfiles escolares são feitos por “pelotões” de alunos com camisas de times de futebol, ou com a farda surrada do dia-a-dia, em meio à algazarra e desorganização.
      Parabéns ao Colégio Santo Antônio de Barbalha que não cedeu às exigências da dita “modernidade”,  que outra coisa não é senão a  decadência do civismo, acrescido de “novidades” que destruíram a beleza e o significado das antigas paradas de 7 de Setembro...

Nas fotos abaixo, o desfile de 7 de setembro, de anos anteriores, na cidade de Barbalha  

Monarquistas farão novamente o "Bandeiraço de 7 de Setembro"

Como já é tradicional, nesta quinta-feira, 7 de Setembro, o Dia da Pátria, grupos monarquistas de norte a sul do Brasil (e até do exterior!) realizarão os Bandeiraços da Independência nas capitais, pequenas e grandes cidades de todas as cinco Regiões do nosso país.
Os Príncipes da Casa Imperial do Brasil entendem que é seu dever estar sempre ao lado do povo brasileiro na luta por um País mais justo e próspero, seguindo os mesmo valores e princípios que, ao longo do Império, fizeram a grandeza da Pátria. Por isso, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, participará do Bandeiraço no Monumento do Ipiranga, em São Paulo, onde repousam os restos mortais de seus ancestrais, o Imperador Dom Pedro I e a Imperatriz Dona Leopoldina, os Pais Fundadores da Nação brasileira.
Será esta uma grata oportunidade não só de honrarmos a História de nossa Pátria, mas também de mostrar que um número cada vez maior de brasileiros vê na restauração da Monarquia Constitucional a solução natural para os problemas do Brasil, pondo um basta à República que há 127 anos desmoraliza e saqueia o nosso País.
Postagem original: Face do Pró Monarquia
Postado por Armando Lopes Rafael

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30