xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/09/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 setembro 2017

Concessão do Aeroporto de Juazeiro dá primeiro passo

Fonte: Diário do Nordeste, 04-09-2017
Primeira fase do processo convoca interessados a realizar estudos técnicos dos terminais

Para fontes do setor de aviação civil, o lote de terminais nordestinos é atrativo pela vocação natural do turismo, além da presença do Aeroporto do Recife. O terminal de Juazeiro do Norte, especificamente, também é atraente pelo turismo religioso e por ser uma porta de entrada para o interior da região ( Fotos: Elizângela Santos )

O sucesso da nova rodada de concessões dependerá do edital e de quais investimentos serão obrigatórios no curto prazo

Foi dado o pontapé inicial para a concessão do Aeroporto de Juazeiro do Norte - Orlando Bezerra de Menezes. Na última sexta-feira (1º), o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil publicou, no Diário Oficial da União, edital de chamamento público de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que subsidiem a modelagem das concessões para expansão, exploração e manutenção dos aeroportos.

Conforme o edital, o terminal de Juazeiro do Norte está incluído no lote de seis aeroportos do Nordeste - que inclui os equipamentos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa e Campina Grande (PB). Alguns aeroportos nordestinos cotados para a concessão ficaram de fora dessa rodada, como os terminais de Petrolina (PE), Paulo Afonso (BA), São Luiz e Imperatriz (MA), Teresina e Parnaíba (PI).

O edital ainda inclui a concessão de outros três lotes de aeroportos: um com o terminal de Congonhas (SP), outro com os de Vitória (ES) e de Macaé (RJ) e um terceiro com cinco equipamentos de Mato Grosso (Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis). O prazo final para apresentação dos estudos ao Ministério será de 90 dias para o aeroporto de Congonhas e de 120 dias para os demais lotes.

Procissão de Nossa Senhora da Penha levou 60 mil fiéis às ruas de Crato

Fotos: Site da Diocese de Crato
 

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30