xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/07/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 julho 2017

E se a moda pega?... ‘‘O mundo pelo avesso’’ – por Pedro Esmeraldo

Não sabemos como começar, mas desejaríamos fazer pesquisas sociais a fim de conseguir com o pensamento infiltrado nos meios sociais para descobrir a verdadeira causa do pessimismo da sociedade cratense. Muitos andam pelo avesso: não lutam e trabalham para o erguimento do crescimento técnico do município de Crato. Somos cidadãos que praticam as atividades que poderiam levar o Crato ao caminho da realeza: que seria o estímulo do desenvolvimento. Infelizmente, não utilizamos a igualdade social e o desenvolvimento urbano e não consegue dar a melhoria de condições de vida para alcançar o crescimento de equilíbrio ético.
O que observamos é uma luta desigual entre os municípios.
Há deles que não pensam pensam em formar uma sociedade abrangente e que poderiam avançar o homem com o anseio de trazer melhores perspectivas no trabalho profícuo que poderia mostrar boas qualidades técnicas.
Examinamos portanto que alguns dos municípios caririenses  só pensam em si mesmo. Não querem crescer juntos com outros municípios irmãos. Não  há compreensão mútua e querem que os cidadãos vivam de baixo do seus pés, isto é, desejam pisar de mansinho no município do Crato. Lembrem que estamos no crescimento industrial, pois notamos que o Crato só recebe migalhas e nos deixam com o pensamento negativo.
Quando acabam vem com conversas esfareladas, dizendo que a população cratense não possui representação no Congresso Nacional e nem na Assembleia Legislativa do estado. Querem dizer que somos desprestigiados e não tentamos conseguir nada ao nosso favor.
Vivemos sem alegria e sem avançar, mas permanecemos com o pensamento obscurecido que  nos empurra para a queda do esquecimento governamental.
Por isso, estamos alheios, de queixo caído e esquecidos. Aqui agora vamos responder aos insultos desse povo que nos arranca tudo que temos e querem reagir as atitudes de palavras ofensivas que nos leva a permanecer na omissão e que finalmente nos deixa entristecidos.
Na semana passada vimos um artigo ma revista ‘‘A Província’’ que com muito ardor foi publicado esse artigo escrito (...) pelo escritor que possuímos pensamentos que há anos vimos esquentando a população cratense e que o poder maioral estado estamos absorvido no desprezo do município de Crato.
Olhem senhores, o Crato tem o poder milagroso da natureza que é a chapada do Araripe com o panorama exuberante que se desse um estímulo faria vir a vista maviosa desse imenso chapadão e o Crato poderia readquirir e reerguer o enobrecimento e o crescimento que tínhamos antes. E agora pedimos sejam contemplativos com o Crato porque o mesmo poderá se equilibrar dentro das normas democráticas, satisfazendo os bons anseios de município civilizado. Sejam coerentes com o Crato. Poderemos formar uma corrente de atividades éticas e fazer uma campanha plebiscitária a fim de enquadrar o Crato no Pernambuco.
O Crato não é bagre podre para que venham satisfazer o desejo do povo que tem o desejo de transformar o Crato, mais atuante, e tenta celeremente alevantar o espirito seguindo o caminho da grandeza e da prosperidade.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30