xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/07/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 julho 2017

A condição deste mundo - Por: Emerson Monteiro

Falta não quem esconda a cabeça na areia e fuja da realidade. Às vezes, numa mesa de bebida. Às vezes, sob drogas. Sexo devasso. Preguiça. Demência. Ilusões de perder de vista. Enterra a cabeça e a vida. Faz de conta que não é consigo a luta de viver. Aperfeiçoar. Crescer. Deixa de lado o direito e o dever de cumprir a honra de evoluir.

Porém inexiste outra condição neste mundo senão viver com maestria e coragem. Embarcar nas ondas erradas só dá perder tudo e enganar a si mesmo. Quanta conversa jogada fora. Quanto pouco caso de receber a grandeza da Natureza. E mente. E geme. E padece.

Viver tem muito mais a oferecer do que a covardia de fugir do campo de batalha. Mas os humanos sofrem dessa fraqueza de caráter, ainda. Nesse longo espaço entre a lama e a luz, muitos desistem, vítimas da fragilidade que impera no lodo. Pois ser homem no real sentido deste qualificativo pede coerência. Determina atitude. Impõe condições extremas de evolução.

Ninguém vem aqui apenas fingir, a não ser que aceite o soldo dos que desertam e caem no mato que até o pé bata na bunda. Correr é próprio dos pusilânimes. Os exemplos de seriedade diante dos valores humanos verdadeiros sobram todo tempo. Marcam a história feitos heróis imbatíveis da finalidade de estar neste chão.

Lá na frente, ou até hoje, que seja, iremos a demonstrar os resultados do que recebemos para cumprir. Os imbecis nem pensam nisso. Permitem descer de goela abaixo o desgosto da ignorância e se enterram mais cedo perante os tribunais sérios da Eternidade.

Bom, eis no que dão as palavras ao falar de condição, da condição deste mundo. Há determinação superior, queiramos ou evitemos querer. Aceitar representa viver de plena sabedoria.

(Ilustração; Filme: O mentiroso, direção: Tom Shadyac).

As delações do "Fim da República"

1 -- Eduardo Cunha vai entregar ao Ministério Público os bastidores das relações espúrias que manteve com seus ex-colegas parlamentares, depoimento terá acusações contra 50 deputados

Fonte: VEJA desta semana -- Por Daniel Pereira, Thiago Bronzatto, Robson Bonin e Rodrigo Rangel

No acordo que negocia com a Lava-Jato, o ex-deputado Eduardo Cunha promete contar histórias desabonadoras que envolvem pelo menos meia centena de parlamentares – a maioria ,destinatária de propinas de esquemas montados em estatais e fundos de pensão. Entre os relatos, há também casos de deputados que o procuraram às vésperas de sua cassação, em setembro de 2016, para oferecer o voto em troca de pagamento – um deles pediu 1 milhão de reais para ajudar a livrá-lo no Conselho de Ética.
Tão logo entregue os capítulos da proposta de delação premiada, o que é esperado para esta semana entre os auxiliares de Janot, o ex-deputado será cobrado a apresentar provas do que diz. A negociação, diz um auxiliar do procurador, será dura: “Ele vai ter que apresentar provas. Não basta só falar”. Entre os investigadores, é consenso que Cunha terá de ficar mais um tempo atrás das grades, a exemplo do empreiteiro Marcelo Odebrecht. As chances de ele receber um perdão judicial, como ocorreu com os donos da JBS, são próximas de zero.

2 -- Delação de Palocci pode incluir anexo sobre a Rede Globo
Fonte: coluna Radar, VEJA
Palocci está preso desde setembro de 2016 (Vagner Rosario/VEJA.com)

Prestes a ser concluída, a delação de Antonio Palocci tem um anexo que entra e sai da versão final — sobre questões fiscais da Rede Globo. Em junho, Moro condenou o ex-ministro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31