xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/05/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 maio 2017

O que mais me preocupa é o Brasil ter uma justiça falida !


                                                               
Foto: Políticos do Brasil

O falastrão, o homem mais honesto do Brasil, que quer que um ônibus o atropele caso ele minta, é o prato do dia nas redes sociais, mas não nos esqueçamos dos outros. Eu também sou contra o Temer e contra muitos outros "honestos". Eles são tão ou piores que o Lula ( Bom, não vamos exagerar também, né ? rsrs ). Esses caras todos, Lula, Temer, Aécio, Serra, Dilma, e outros, são tudo farinha do mesmo saco. Estão todos envolvidos, citados em delações, e com fartas provas em depoimentos cruzados. Vai chegar a vez deles. O Lula é chefe do Petrolão, do Mensalão, mas ele tem os seus comparsas. Os políticos só brigam de araque, no final estão todos dividindo o bolo, o produto do golpe. Por acaso você viu algum deputado diminuir seu próprio salário ? E quanto é mesmo a aposentadoria de um juiz, de um general, de um Senador ? Se quisermos passar o Brasil a limpo, é preciso mexer em todos os poderes.

Mas no Brasil de hoje, só uma coisa me preocupa: É que temos uma parte da justiça falida. Se tivéssemos uma justiça séria, poderia até haver casos de corrupção, mas com certeza não haveria impunidade. E o que vemos ? Vemos bandidos sendo soltos na calada da noite, vemos um Aécio Neves indo dar depoimento e não se fala absolutamente nada na imprensa, porque a imprensa no Brasil ( em parte ) é realmente comprada, e os bandidos são soltos e saem para roubar novamente. Então, é muito difícil que eu acredite que tenhamos um final justo. Indo de extremo a extremo, para mim que era um esquerdista doente nos anos 80, 90, até 2005, estou quase querendo a volta dos militares. Pelo menos naquela época, o roubo ( caso existisse ) era muito mais controlado. Bem mais. E cantávamos a plenos pulmões: "Esse é um país que vai pra frente"... ledo engano.Prende-se o ladrão de galinhas e solta-se o bilionário que roubou a classe trabalhadora. 

Por: Dihelson Mendonça.



13 de maio de 2017: Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima -- 4º artigo

Família de miraculado agradece aos pastorinhos
Dos inúmeros milagres atribuídos aos Pastorinhos, o aprovado pelo Vaticano para a canonização foi um do Paraná, no Brasil.  Deus seja louvado!
 Os pais da criança que permitiu a canonização de Francisco e Jacinta Marto relataram os passos que levaram à cura do filho, considerada inexplicável à luz da ciência. Lucas tem agora nove anos e está bem de saúde. Uma queda acidental, de uma altura de 6,5 metros, em março de 2013, deixou o pequeno Lucas em coma, com um traumatismo craniano muito grave, com perda de tecido cerebral. Depois de assistido numa unidade de saúde da sua cidade natal, Juranda, no Brasil, o menino foi transferido para um hospital central, no Paraná. O percurso demorou quase uma hora, com duas paragens cardíacas, antes de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Os médicos diziam que tinha poucas hipóteses de sobreviver.
«Começamos a rezar a Jesus e a Nossa Senhora de Fátima, a quem temos muita devoção, e no dia seguinte, ligamos para o Carmelo de Campo Mourão, pedindo às irmãs que rezassem pelo menino. A irmã que recebeu o telefonema não passou o recado para a comunidade. Estavam na hora do silêncio e ela pensou: `O menino vai morrer. Vou rezar pela família’», contou o pai, João Batista, numa conferência de imprensa no Santuário de Fátima, esta quinta-feira, 11 de maio. Com os dias a passar e as esperanças de cura cada vez mais distantes, os clínicos que acompanhavam o menino, avisaram os pais, que se ele sobrevivesse, «teria uma recuperação muito demorada ficando certamente com graves deficiências cognitivas ou mesmo em estado vegetativo».
Desesperado, João Batista volta a telefonar para o Carmelo. Foi então que «uma irmã correu para as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta, que estavam junto do sacrário e sentiu esse impulso de oração: `Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês´». A religiosa convenceu toda a comunidade a rezar pela intercessão dos pastorinhos. Seis dias depois do acidente, «o Lucas acordou bem e começou a falar, perguntado pela sua irmãzinha». Mais tarde, teve alta e hoje «está completamente bem, sem nenhum sintoma ou sequela. O que o Lucas era antes do acidente ele o é agora: sua inteligência, seu caráter, é tudo igual. Os médicos, incluindo alguns não crentes, disseram não ter explicação para esta recuperação», declarou o pai.
«Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos pastorinhos Francisco e Jacinta. Sentimos uma imensa alegria por ser este o milagre que os leva à canonização, mas sobretudo sentimos a bênção da amizade destas duas crianças, que ajudaram o nosso menino e agora ajudam a nossa família», concluiu João Batista, que se apresentou na companhia da mulher, Lucila Yurie. A irmã Ângela Coelho, postuladora da causa da canonização, revelou que o caso começou a ser investigado pela postulação em julho 2013, e destacou o facto de se ter tratado de uma criança que foi «salva» pelos dois beatos, depois de muita oração, sobretudo pelas irmãs carmelitas.
(Fonte: Informativo Português Fátima Missionária)

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30