xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/04/2017 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 abril 2017

Aviso ao Senhor prefeito – por Pedro Esmeraldo

Esse fato ocorreu em tempos passados, cerca de quatro anos atrás: trata – se de ação em que se tornou evidente com uma força negativa ocasionada pela falta de amor dos políticos do município de Crato. A maioria deles é inconsequente, intolerante, incapacitado, negligente.

Por isso, desejo recorrer a fatos históricos: dessa época, cometidos por políticos que praticavam as pieguices, dizendo que seria da esquerda, e vinha com alegria estimular o bom procedimento de seus trabalhos em favor do desenvolvimento do Crato.
Daí então, numa manhã ensolarada de agosto de 2014, encontrava com um senhor barbudo dizendo que seria da esquerda. Por esse motivo, vinha-me animar com as seguintes palavras: Ei senhor, agora tenho certeza que vai votar num cratense ilustre: rebatia com muita sinceridade, perguntando: Quem será esse cratense? É o doutor Fulano de Tal, nascido no Crato e creio que vai trabalhar em prol do Crato. Respondi: ele não é cratense, só fez nascer no Crato. Ele é barbalhense e de outro município.
O Crato ele sempre deixa para escanteio, isto é, fica em último plano. Eu sou mais favorável ao Doutor Sicrano. Aí ele respondia; Doutor Sicrano?! É da ala e entreguista da UDN não merece nossa confiança.

- Vocês esquerdistas, não sabem onde tem os ventos, pensam em desestimular o bom andamento do serviço, mas esquecem de que o mundo é feito para todas as pessoas que desejam prosperar com o trabalho em favor da comunidade.

Saibam que a UDN desapareceu do mapa há mais de cinquenta anos e por isso é detestada no presente para mim ela já se foi e o que vale é o comportamento do homem sensato, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o sentimento do povo.
O que deve o cratense pensar nesse instante é praticar a união do povo em busca de trabalho e de melhoria de qualidade técnica, principalmente ao homem do campo.
O Cratense deveria pensar em conseguir metas prioritárias a fim de estimular o cidadão ao trabalho técnico e meritório; por exemplo: deve partir para a área turística, pois temos um pé de serra convidativo para expansão dessa área de lazer.
Por esse motivo, anseio em lembrar que é um ponto favorável para formar um balneário qualificativo que faz vislumbrar o homem e que dará força e o dever de permanecer com o brilhantismo dentro de um balneário que esteja à altura do bom comportamento social.

Além do mais, seria bom praticar estudos sistemáticos para criar uma nova feira permanente, semelhante à de Caruaru, em ponto afastado da cidade, já que com toda certeza, atrairá feirantes e clientes interessados em conseguir melhoria de qualidade pré-técnica e amor ao trabalho meritório nos ramos comercial e agrícola.
Também, quero aqui protestar com veemência, o desprezo da Santa Rosa, visto que houve prefeito do passado, preferiu acordo escuso, com o intuito de ganhar eleição de qualquer maneira e procurou esmorecer os outros distritos que permaneciam com a prática de dizer amém, choramingando melhoramento sem conseguir. Toda a verba era destinada para distrito de Ponta da Serra. Isso é desdoiro, pois toda a comunidade cratense deve ter um bom tratamento igualitário.

Agora dou meu grito de alerta, deve o prefeito dá apoio ao distrito de Santa Rosa, pois tem que relevar com vantagem e procurar igualar no conceito ideológico e progressista, já que, considero a Santa Rosa menina dos olhos de Crato. Será, portanto a Santa Rosa o cupido desejado para que suba ao município do Crato um desenvolvimento equilibrado e firme, que faria enaltecer a toda população com palavras vibratórias que trariam a permanência firme desse torrão do município do Crato.

Acredito na disposição que o senhor prefeito é um autentico vibrador pelo bem do Crato: É corajoso, tem prestigio, político de alta grandeza e não se deixa levar o seu trabalho com dinamismo e respeito cuidando bem da Santa Rosa.  Lute Senhor prefeito! Pela Conclusão da obra da policlínica no bairro Mirandão. Lute pelo melhoramento e término do Estádio Municipal Virgílio Távora. Fique sabendo que o povo adora futebol e deve respeitar a vontade do povo porque o próprio povo é quem paga imposto.
Procure melhorar e criar novas escolas de nível superior.

Dou aviso que não seja dolente e nem imite o gato de hotel (só faz dormir), pois assim com energia e trabalho, Crato subirá no comando das energias positivas e relevará o espírito conturbado do cratense.
Crato não pode parar. Mãos a obra Senhor Prefeito.

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31