xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Juventude, sim -- por Carlos Matos (*) | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 julho 2017

Juventude, sim -- por Carlos Matos (*)

Uma sociedade que não constrói um futuro promissor para os jovens começa a ficar seriamente ameaçada. O Ceará é o terceiro no País com o maior número de jovens chamados popularmente de “nem-nem”; ou seja, aquela geração que nem estuda nem trabalha.
Além disso, é lamentável ver que nosso Estado está dentre os de maior percentual de homicídios, entre jovens de até 14 anos de idade. Vivemos em uma Cidade extremamente violenta, especialmente para esses jovens. Frente a isso, fica a pergunta: o que fazer?
Diante dessa conjuntura, algumas respostas são claras. Faz-se necessária a criação de novas políticas públicas e de novas oportunidades de trabalho para os jovens, além de investimentos em esporte. Há de ser feito um renovado esforço em conjunto para fortalecer essa juventude que precisa responder a perguntas importantes para dar sentido às suas vidas. Talvez a pergunta chave do jovem atual seja: para quê viver? A partir disso, será possível encontrar um rumo que dará sentido a todo o caminho a ser percorrido para aproveitar o grande potencial que traz em si a juventude.
Pensar que o jovem está condenado a ser tragado pelas drogas, pelo álcool, pela sexualidade desenfreada e pela desocupação é desconsiderar o desejo mais profundo que há nessa geração, que é a vontade de realizar algo maior.
Esse despertar para a vida se dá de muitas formas, e é com muita alegria que eu vejo crescer no coração da Cidade um evento como o Halleluya, que reúne milhares de jovens de todos os municípios, atingindo todas as cidades do nosso Estado para participarem de um evento em que se busca esse sentido mais profundo da vida. Com o anúncio cristão, por meio das artes, da cultura e da música, o Halleluya vem trazer esse “novo” que os jovens tanto buscam.
É fundamental que o Poder Público possa apoiar cada vez mais essas iniciativas que engrandecem a pessoa humana, em especial a juventude cearense, e que abrem uma perspectiva positiva em meio a um cenário tão delicado como o que vivemos. Parabéns a todos que apoiam, trabalham e participam do Halleluya.

(*) Carlos Matos, deputado estadual (PSDB-Ceará) - E-mail: carlos.matos@al.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30