xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Matéria de Fé - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 junho 2017

Matéria de Fé - Por: Emerson Monteiro

Título só aparentemente contraditório, pois já no materialismo chinês dos primórdios, nas antiguidades clássicas, consideravam que a matéria também é espirito. E o espírito é matéria quintessenciada. Agora, com as notícias da Mecânica Quântica, ficou bem melhor de avaliar isto, porquanto obtiveram resposta de laboratório de que a luz, além de ondas, também se compõe de partículas na sua constituição.

Bom, começamos de jeito atravessado, querendo tratar de cotidianos ao modo de restaurante de luxo, cardápio e fraque. Mas vamos baixar a bola e trazer o assunto à vala comum dos mortais. Falar de fé, da fé que Jesus, Rei da simplicidade, pega nas suas palavras; a Fé que transporta montanhas.

São muitas as versões do assunto. Desde os selvagens e suas admirações aos fenômenos da Natureza à fé raciocinada dos espíritas. Quantas buscas e tantas respostas, sendo aquelas, coletivas, e estas, individuais. Cada um por si e Deus por todos nós. Qual disse Rabindranath Tagore, poeta e místico indiano, a religião do homem é o próprio homem. As experiências dar-se-ão no íntimo, na alma dos indivíduos, que depois declaram e insistem, contudo algo por demais pessoal, original da criatura humana.

Orar, rezar, clamar, pedir ao Pai no secreto de Si mesmo, eis o segredo de todo enigma dos credos religiosos. Há que amar acima de tudo, até chegar ao Divino. Resistir às tentações da acomodação e crescer nos próprios pés, porquanto o coração só abre de dentro pra fora. Nem Deus obrigaria o homem a crer, porquanto lhe deu a liberdade qual dom individual.

Todos, segundo as crenças, viemos aqui no sentido de encontrar a Felicidade, a certeza do eterno, a Paz do coração. Sem isso, a estrada continua sempre lá depois das curvas e das estações. Brilhe vossa luz! Podemos até teimar em demorar a chegar, porém o objetivo é único e particular: Realizar a Perfeição de todos os motivos, e responde a todas indagações.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30