xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/12/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 dezembro 2016

Sócrates não morre! - Por: Emerson Monteiro

Consolaste-me: Sócrates, não morre
Com este corpo o espírito que o anima.
Já me não prendem dúvidas; fujamos
Do vil cárcere: a morte só é termo
Da vida, — da existência não... No íntimo
D'alma o pôz Deus, o sentimento vivo
Da eternidade.                                                          
                                                                        Almeida Garrett

Mito, lenda e tradição, existe narrativa de que, na derradeira noite, véspera de ser executado, Sócrates recebeu a visita clandestina de alguns discípulos seus. Haviam aliciado a guarda do cárcere e abriram as grades da masmorra. Vieram de junto dele e avisaram que estava livre para fugir, porquanto um barco o aguardava às margens de um rio das proximidades. E que tudo, assim, propiciava a que vivesse o quanto quisesse perante o exílio.

Nisso, surpreso daquilo que presenciava após os julgamentos a que fora submetido e condenado, causava surpresa os que propunham que buscasse a vida e a liberdade perdida de pouco.

- Face da condenação perante as leis de Atenas, resta que a elas submeta os meus sonhos de habitar a carne e aceite de bom grado o cumprimento sagrado das determinações impostas pela comunidade. Nenhum instrumento sobrará de que seja contraditório o que sentenciaram, pois.

- Mas, Sócrates, terás a chance de demonstrar a razão dos teus ensinos sábios, pelos quais ora sofres injustamente – argumentam os seguidores fieis. - Sabes do quanto podes contribuir ao futuro da juventude e à esperança do povo, causa principal de teus esforços de orientar as populações com método e consciência. Precisas viver, sobreviver a tudo, jamais render homenagens ao fim, ao desaparecimento.

- Alto lá, Sócrates não morre! – revidou cheio de eloquência. – Podem destruir este corpo, no entanto nunca eliminarão a essência de mim, da realidade definitiva da existência, o ser ciente que significa verdade e que impera na alma da pessoa e necessita tão só do conhecimento a chegar à Luz; esta, sim, a porta da plena Liberdade .

O Pai Superior - Por: Emerson Monteiro

Supremo poder o de Deus, donde emana tudo o que existe. Merece muitos nomes: Senhor, Jeová, Javé, Aton, Amor, Allah, Altíssimo, God, Gött, Tao, Tupã. Cada povo sabe dizê-Lo, entre dores e esperanças.

As religiões terminam sempre junto dEle, sob o nome que O quiserem chamar. Até aqueles que não admitem a Humildade, os cientistas materialistas, dão de cara com um nível de raciocínio que não pode ser dito e chamam-no de Desconhecido ou Força da Natureza. Dedicado ao Deus Desconhecido, encontrou Paulo de Tarso um altar na Grécia politeísta.

A voz do coração, onde reside a Consciência, fala de Deus. O Caminho da Perfeição abre-se a cada passo, adotemos ou não percorrê-lo. Tudo marcha, sem questão, inexorável, a um fim útil.

O sorriso da criança, o ar que se respira, a paz dos ermos, os azul do infinito, a luz dos astros, as flores, os frutos, as sementes, o verde, o mar, os rios, lagos, as montanhas, a chuva, o vento, o fogo, a água, a palavra, a compreensão, a família, a amizade verdadeira, tudo fala da obra divina.

- O que é Deus?

- Deus é suprema Inteligência, causa primeira de todas as coisas.

- Onde encontrar a prova da existência de Deus?

- Basta lançar os olhos sobre as obras de sua criação. (O livro dos Espíritos, de Allan Kardec).

Certeza aos perdidos, saúde aos enfermos, alegria aos infelizes, hálito aos aflitos, nunca há de faltar, porque Deus nunca findará, em sua plenitude eterna.

Mesmo aqueles que não tiveram acendido à letrada cultura guardam a convicção desse Alguém Maior, além do que admitam os homens, herdeiros universais na Criação, tantas vezes ingratos.

De Bondade sem limites, como não têm limites sua Inteligência e sua Justiça, devemos recebê-Lo com fervor no âmago do Ser, para alcançarmos a Fé, matéria-prima da tão almejada Felicidade.

E o Poder completar-se-á em cada um de nós, a realização plena de nosso Espírito, irmão entre Irmãos, no Planeta em que nos foi dado viver durante algumas décadas. A graça e a bondade hão de acompanhar-me todos os dias da minha vida.

A oração será a ponte de que o pensamento se utilizará para transpor o abismo e completar, com Ele, a União. Falemos, pois, sinceros aos Seus ouvidos oniscientes, para alimentar os sonhos do que é bom, merecendo o bem querer de abraçá-Lo, na Vitória Definitiva.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30