xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/10/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 outubro 2016

O mistério de Deus - Por: Emerson Monteiro

Desde sempre que nós humanos buscamos desvendar a causa primeira da existência, mergulhando as razões que justifiquem a tamanha perfeição da Natureza mãe e mestra. Ninguém foge ao sonho de conhecer as raízes da perfeição absoluta e, com isso, estudar as camadas mais profundas do saber da transcendência, no amplo desejo de revelar a si o mistério esplendoroso da divindade. São os milênios da história dotados dessas avaliações da inteligência, porém limitadas aos lampejos vagos do quanto de profundidade ainda persiste, no Universo, a investigar e tocar as raias da exatidão cósmica.

Assim, diante dos fenômenos e dos seres, há de tudo ainda nos primórdios das pesquisas, considerados avanços maiores dos luminares do pensamento, que confessam a distância abissal entre o homem e o saber de Deus.

No entanto, a vida segue seu curso. Nisso, as criaturas desenvolvem o conhecimento através das atividades planetárias e admitem, por vezes, a inferioridade que persiste em considerar a imensidão dos acontecimentos originais sob a mentalidade limitada com que medem o mundo. Baixam a cabeça e o coração, e conduzem o progresso da espécie de forma sofrida, pois reconhecem a pequenez de suas ações de sobrevivência, nalgumas horas em flagrante contradição com o mistério do Infinito. Agem às tontas e recebem respostas insuficientes quanto à presença maior deste Ser que a tudo rege e transforma.

Gandhi afirmou que o amor de Deus “... e sua piedade são tão imensuráveis que Ele permite que os homens O neguem de maneira insolente, que discordem dEle e até mesmo cortem a cabeça dos próprios pares. Como podemos medir a grandeza de Deus, que é tão clemente e tão divino?

A razão trabalha com vontade, entretanto esbarra no inimitável do método científico, porquanto Deus, tal o mistério do Amor, adota nas suas exclusivas revelações noutra linguagem, o que só será permitido sentir pelo Coração, e lá um dia interpretar e transmitir.

Afinal, para que serve a imprensa? -- por Armando Lopes Rafael

A imprensa não tem finalidade meramente informativa. Ela possui, também, uma função cultural e até educacional. Alguns órgãos da mídia, felizmente, vêm cumprindo, entre nós, esse papel. Seja restabelecendo a verdade dos fatos; seja divulgando noções da história. A imprensa – chamada de quarto poder – é um serviço de utilidade pública. O jornalista é um formador de opinião. Assim, sua responsabilidade não se limita a descrever o que se passa na sociedade. Ele tem o dever de contribuir para melhorá-la.
Dito isto, utilizo este artigo para fazer uma homenagem à revista Veja, a qual, ao longo de quase 50 anos, vem cumprindo o papel da verdadeira imprensa. Veja se opôs ao regime autoritário militar (entre o final da década 60 a meados da década 80); foi responsável pela divulgação da entrevista com Pedro Collor (que resultou na queda do governo corrupto do presidente Fernando Collor); Veja foi quem primeiro teve a coragem de mostrar aos brasileiros os descalabros das administrações lulopetistas, que resultaram na quebra financeira das contas pública no Brasil, hoje uma republiqueta desmoralizada ante o concerto das nações mercê dos desastres perpetrados por Lula e Dilma.
Veja divulgou longa matéria, que obteve imensa repercussão, sobre o legado deixado pelo Imperador Dom Pedro II para a tradição democrática no Brasil. Dom Pedro II, mesmo depois de 125 anos da sua morte, ainda é apontado como uma personalidade exemplar na arte de bem governar, na defesa da liberdade de expressão, na tolerância e no amor pelo saber. Graças a sua visão de Estadista, o Brasil mereceu – em pleno século XIX - o respeito das demais nações do mundo que o admiravam por sua cultura privilegiada e o preparo que possuía para o exercício do poder. Que falta faz Dom Pedro II ao Brasil dos medíocres dias de hoje...
Veja também publicou impactante matéria sobre a farsa existente na imagem que é divulgada de Che Guevara: a de um guerrilheiro altruísta. Veja  mostrou a face real do “Che”: um sanguinário que se comprazia em presenciar mortes por fuzilamentos; um homem imundo, que não gostava de tomar banho e carregava um cheiro de suor nauseabundo. Um assassino frio, calculista e traiçoeiro. Che Guevara foi, assim, jogado no lixo da história para onde já foram descartadas figuras como Lênin, Fidel Castro, Stalin e Mao Tse Tung.
Outras matérias corajosas – divulgadas por Veja – foi sobre o destino que aguardava a Venezuela sob o governo incompetente e irresponsável de Hugo Chávez, sucedido por  Nicolás Maduro. Hoje o mundo inteiro sabe que a Venezuela foi destruída de forma pior do que fizeram com o Brasil. Na Venezuela de hoje impera a fome, escancara-se a  derrocada econômica, além de ter sido lá  implantada uma ditadura arcaica, inspirada no modelo cubano.
   É por isso que a esquerda troglodita brasileira alimenta um ódio mortal a Veja. A verdade, a crítica e a vigilância constante sempre desagradam os governantes de plantão. A revista Veja é um exemplo desta realidade, com o acréscimo de que tem uma linha editorial que pensa na modernidade, detonando as ideias que queriam engessar o Brasil porque tentaram impor uma visão-de-mundo unilateral, monoliticamente construídas sob o prisma meramente ideológico, suprimindo a liberdade de expressão, mantendo a mídia sob o controle daqueles que institucionalizaram a propina; destruíram as empresas estatais e  oficializaram o mensalão e o petrolão...


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30