xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/10/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 outubro 2016

As agruras do amor romântico - Por: Emerson Monteiro



As infinitas formas de amar circulam pela órbita dos corações. Houvesse uma paleta com todas as cores existentes, inclusive que não capta a visão humana, e resultaria essa chance de pintar o quadro de todas as possibilidades do amor que vadeiam livres nos céus do sentimento. Desde o amor mais vagabundo, que de amor nada apresenta de justo e concreto, até sublimidades inigualáveis dos voos siderais, viagens maravilhosas. Desde as sandices do desespero de querer a pulso o objeto de amar à santidade suprema do amor verdadeiro. Do zero à totalidade platônica do amor sem mácula. Do amor usurpado ao amor justo, merecido Tudo em tudo, por conta do exercício da liberdade dos seres inteligentes.

Conceitos estes somam realização com imaginação, e os fenômenos da busca de satisfazer o desejo de amar cobrem o mundo inteiro. Daí os acontecimentos do decorrer dessa aventura por vezes palco de tragédias e doutras a alegria, porquanto amar significa a causa principal de estar aqui neste mundo.

Ninguém, no sentido amplo desse termo, atravessará a ponte das vidas sem que exerça a função de amar e ser amado. Ninguém, pois, fugirá ao destino de amar, vez que amar e viver são duas faces de uma só individualidade. De uma, o instinto, da outra, o sentido da plenitude. Afinal viver e amar nascerão do órgão essencial à existência, o palco do coração na carne, onde palpita o mesmo coração espiritual da libertação.

Uns amam objetos, instintos, apetites, apegos animais. Já outros investem a qualidade da existência em valores maiores, puros, nobres, da dignidade definitiva. São as taras da guerra material, de um dos lados, e o esforço da real felicidade mística em atividade.

Ainda que longe dos programas honestos da imortalidade, sonho perene de realização das almas, seguem os louvores de toda essa gente que precisa ser amado, que ama e exercita internas camadas do Ser. Amar, por isso, qual justificativa única de pisar os próprios passos, motiva a causa origem do que conhecemos sob o nome de Deus, Deus do amor, que está no coração a ponto de trazer a descoberta de amar na Consciência.

Zé Ailton é eleito prefeito do Crato. Arnon, em Juazeiro




Após uma das eleições mais disputadas nos últimos anos, nas principais cidades do Cariri, poucas horas de apuração das urnas já mostravam a tendência de quem seriam os majoritários do executivo para os próximos quatro anos. Em Juazeiro do Norte, o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, venceu o candidato José Arnon (PTB) com 42,72% dos votos, chegando a obter 55. 538 votos.

Em Crato, o candidato Zé Ailton Brasil, venceu com 58,69%, com 37.345 votos. Barbalha teve o pleito mais apertado, com a vitória do candidato Argemiro Sampaio (PSDB), com 49,44% dos votos. A diferença para o candidato Fernando Santana (PT), apoiado pelo Governo do Estado, foi de 178 votos. Carreatas, caminhadas, e até uma visita à estátua do Padre Cícero foram realizadas para comemorar a vitória. O prefeito eleito de Juazeiro do Norte, decidiu subir a ladeira do Horto, com a família, em agradecimento pela eleição. Ele disse que vai trabalhar em seu governo principalmente a atenção básica, com ênfase na saúde e educação.

Prisões por compra de votos, disputas acirradas e cancelamento de campanha na véspera da votação foram registros nas principais cidades do Cariri. Em Juazeiro do Norte, a maior parte dos sete candidatos ao cargo majoritário votou ainda pela manhã. Alguns deles aproveitaram para percorrer os locais de votação e cumprimentar eleitores. Desde a sexta-feira, foram registrados casos de compra de votos e corrupção eleitoral, com entrada na Polícia Federal (PF). A pedido de cinco, dos sete candidatos a prefeito de Juazeiro, foram cancelados os atos de campanha ainda na tarde de sábado, pela ordem pública e segurança dos candidatos e população. Em Barbalha, o governador Camilo Santana votou às 10h, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Bom Jesus, no distrito do Caldas. Ele acompanhou aos locais de votação candidatos que apoia em Crato e Barbalha. Camilo Santana, em breve entrevista, disse que estava confiante quanto ao seu candidato em Barbalha e classificou a eleição no Estado como atípica, em função de casos de violência
registrados.

"Qualquer desvio de conduta em eleição ou qualquer área precisa ser fscalizada, punida e julgada, isso em qualquer eleição, lugar ou cidade", afirma. O governador ainda disse que o caso relacionado a três pessoas presas no Cariri, na última sexta-feira, será apurado devidamente.

Fonte: Diário do Nordeste





Noiva flagrada com outro em despedida de solteira é perdoada e vai se casar



Depois do vídeo de sua festa de despedida de solteira, no México, viralizar e dar fim ao noivado de Emma Alicia Paz Ayala, a história teve uma reviravolta positiva. Na filmagem, a moça curtia uma viagem com amigas e apareceu beijando um rapaz, o que fez com que seu casamento fosse cancelado. Após o término do relacionamento, o casal parece que se acertou e reatou a união. De acordo com o jornal argentino Muy, o noivo, Pablo Torres Gandara, a perdoou e as bodas irão acontecer em abril de 2017.

Diante da repercussão do fato, Emma escreveu em sua página no Facebook:“Queria pedir para me deixarem em paz já que me difamaram o suficiente. Todos somos seres humanos e beber demais nos faz tomar atitudes que não gostaríamos. Eu amo meu noivo e peço a compreensão de todos porque não acredito que ninguém nunca tenha feito m… antes.”

Pablo Torres Gandara e Emma Alicia Paz Ayala (Reprodução/ Facebook)


PT perde São Paulo em quadro de ampla derrota eleitoral para o partido


Lula chora...


O PT perdeu neste domingo (2) a prefeitura de São Paulo, a maior cidade do país, assim como muitos outros de seus redutos eleitorais, em meio às denúncias de corrupção que pesam sobre o partido.

Com mais de 99% das urnas apuradas, o candidato do PSDB, João Dória, aparecia com 53,28% dos votos, uma ampla vantagem em relação ao segundo lugar, o prefeito petista em final de mandato, Fernando Haddad, com 16,70%. Segundo Dória, Haddad lhe telefonou para felicitá-lo pela vitória. Vamos devolver a São Paulo o papel que merece", declarou o candidato tucano. Atingido pelas acusações de corrupção na Petrobras, que envolvem seu líder histórico, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-10), o PT também perdia as prefeituras de cidades emblemáticas como São Bernardo do Campo. E, das quatro capitais conquistadas em 2012, conseguiu manter apenas uma, Rio Branco, no estado do Acre. É uma derrota muito dura para o PT. Esperava-se uma resposta negativa das urnas, porque os eleitores não separam os problemas nacionais dos municipais, e a crise do governo do PT contaminou as eleições", disse à AFP o cientista político e professor Michael Mohallem, da Fundação Getulio Vargas. A dúvida era o quão profundo seria o impacto. E foi muito profundo. Esse resultado antecipa a preocupação do PT e de outros partidos de esquerda de olho em 2018", afirmou o analista. O PT já havia perdido 108 das 642 prefeituras conquistadas nas eleições de 2012, segundo números do próprio partido. A maioria acabou migrando para outros partidos. Nos últimos dos 13 anos em que o PT esteve no poder, esses governos também foram afetados pela recessão econômica, que já deixou 12 milhões de pessoas sem emprego. Ao votar em São Bernardo do Campo, Lula deu, porém, sinais de otimismo sobre a possibilidade de reverter a situação antes de 2018. "Quanto mais ódio se estimula contra mim, mais amor se cria (...) Essa gente vai se surpreender, porque, a partir dessas eleições, vou começar a andar pelo Brasil", anunciou.

Prévia de 2018

Essas eleições são uma antessala da disputa presidencial de 2018 e as primeiras desde o de Dilma Rousseff, destituída em 31 de agosto e substituída por seu então vice, o peemedebista Michel Temer. A vitória de Dória em São Paulo coloca em confortável posição o PSDB, partido que apoiou a saída de Dilma e agora é parte da aliança que governa junto com Temer. "A eleição de Dória foi uma surpresa grande. Foi uma aposta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fica em boa posição dentro do PSDB para ser candidato a presidente em 2018", comentou Mohallem. Em São Paulo, lembra-se, o PMDB de Temer apoiava a candidatura de Marta Suplicy, que ficou bem atrás nos votos. No Rio de Janeiro, haverá segundo turno entre o bispo evangélico e senador Marcelo Crivella (PRB) e o candidato Marcelo Freixo (PSOL). Com 100% das urnas apuradas, Crivella tinha 27,78% dos votos contra Freixo, com 18,26%. O PT não apresentou candidato próprio no Rio, mas tanto Lula quanto Dilma apoiaram a candidata Jandira Feghali (PCdoB), que teve um desempenho pífio nas urnas. A votação para eleger mais de 5.500 prefeitos e milhares de vereadores de 26 estados federais não registrou "qualquer incidente grave", informou o TSE mais cedo. Segundo o último boletim, 83 candidatos foram detidos, em sua maioria por fazer propaganda eleitoral não autorizada. Depois de uma série de homicídios - especialmente no estado do Rio, onde 15 candidatos a prefeito, ou a vereador, foram assassinados -, o Ministério da Defesa enviou 25.000 militares para reforçar a segurança em 488 cidades de 16 estados. Para o presidente do TSE, Gilmar Mendes, essas eleições foram "as mais violentas" dos últimos anos, especialmente no Rio, "onde o crime organizado, as milícias e os traficantes de drogas participam da eleição e têm candidatos".

Yahoo Notícias



Após onda de ataques, Maranhão identifica 93 envolvidos .



Após a onda de violência ocorrida nos últimos dias em São Luís, o governo do Maranhão informou que já foram identificados 93 envolvidos nos ataques, que afetaram inclusive locais de votação neste domingo (2). Durante o trabalho da polícia, 31 pessoas foram presas em flagrante enquanto atuavam nos ataques a ônibus e escolas da capital.

Na tarde de hoje, oito acusados foram apresentados na Superintendência Especial de Investigação Criminal do Maranhão e mais três adolescentes foram apreendidos pelas polícias Militar e Civil. Na madrugada de sábado (1º) para domingo, sete ocorrências foram registradas em locais da região metropolitana da capital, inclusive em seções eleitorais.

Devido à onda de violência na região, tropas federais foram enviadas ao estado e juntaram-se aos 7.500 policiais que já atuavam contra facções criminosas que tentaram tumultuar as eleições. Dos 93 identificados, 35 eram detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e foram separados dos demais presos. Desses, 23 foram transferidos para o Presídio Federal de Mossoró (RN) na manhã de sábado.

Agência Brasil


Capitão Wagner diz que é hora de agregar e Cláudio quer unir Fortaleza


O candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT) e o deputado estadual Wagner Sousa Gomes (PR), que disputarão o segundo turno em Fortaleza (CE), comemoraram o resultado e falaram sobre alianças para as eleições no dia 30. Cláudio conquistou 40,81% dos votos válidos e Wagner 31,15%.

Roberto Cláudio e Capitão Wagner disputarão segundo turno em Fortaleza Agência Brasil

Capitão Wagner, como é conhecido politicamente o atual prefeito, diz que o momento é de agregar. "Meu sentimento hoje é de felicidade e estou certo de que a vitória no segundo turno vai acontecer. Esse momento agora é de agregar, de buscar o vermelho, o verde, o laranja, todas as cores e trazer para o lado de cá. Essa é a hora em que vamos demonstrar que a gente agrega para administrar uma cidade para todos. " Seu adversário, Roberto Cláudio, diz que pretende unir a cidade. "Nós temos a consciência de que, no segundo turno, nossa tarefa é unir ainda mais a cidade. Ninguém governa uma cidade como Fortaleza com sectarismos ou divisões. A gente só governa bem Fortaleza unindo a cidade, unindo-a inclusive na sua diversidade. Vamos buscar o diálogo e o maior arco de apoio possível."

Fonte: Agência Brasil


Minha fé - Por: Emerson Monteiro


Amor é um estado de alma. Uma entrega de nós com a gente mesma.

Ruim é se jogar em aventuras, ilusões, e ter que pagar a conta depois, os abusos, os desgastes, as doenças, as mágoas... Bom que seja aguardar, alimentar uma fé. Crer em Deus, minha amiga, crer de todo o coração. Existe, sim. Existe. Acredite em mim de todo ser. Deus é pura realidade. De uma hora a outra tudo pode mudar quando a gente não põe a perder. Alimente. Busque um amigo, uma amiga, que seja religioso no real sentido do termo, e se jogue de alma inteira no que estou lhe dizendo. Vai ter largas surpresas. Será o início de tudo que esperar com tanta vontade de ser feliz, de mudar a vida para melhor. Para o bem. Jamais se desespere; nunca se entregue, pois, ao desânimo. De uma tenho certeza, não é o pessimismo, nem a revolta, o que resolverá, que isso a ninguém agrada, nem à gente sequer.

Onde anda é que leva a isso. Busque outros lugares. Neste mundo há pessoas de bem. Só transa fica devendo muito aos propósitos de Deus aos homens. Existem as virtudes; não é só de instinto que se vive.

Seja leve consigo. Em nada alimente a paz de quem se revolta e nega a existência que levar. Erga os pensamentos. Reconstrua seu interior de outra forma.

A roupa quem saber é quem veste, por isso aproveite a vida que recebeu. Trabalhe seu eu, estude, viaje, faça amizades novas, seja simpática, agradável.

E dê uma tinta nova em sua vida.

Resta ser feliz do seu modo. Aceite a vida, que os dias se abrirão diferentes.

Gosto de ser gostado, mas invisto nisso minha vida. Se não gostam de mim não é problema meu.

Não bebo álcool, não uso droga, não alimento desgosto, nem tristeza...

Um caso raro de aceitação, ainda que nem sempre as situações me sejam favoráveis. Tenho meus achaques, minhas limitações pela vida... No entanto me acho feliz dentro do meu merecimento, do meu possível de ser aqui.

Mas estou de asas abertas pelos céus de minha imaginação, olhos fixos na paz que me espera, um dia, lá na frente, de braços abertos.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30