xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/09/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 setembro 2016

Ceará terá encontro de monarquistas no próximo dia 15 de outubro

Não é novidade que, sobretudo nos últimos 20 anos, a república brasileira tem passado por um de seus momentos mais sensíveis. Um governo cada vez mais frágil e sem legitimidade tomou de assalto a administração de nossa nação. Longe de ter começado nas últimas décadas, o problema real apenas se encontra em um de seus pontos mais elevados, expondo a todos um imenso grau de fraqueza e toda uma vulnerabilidade maliciosa. Os tempos atuais são um sinal, para bem dizer, um sintoma, de uma doença muito mais antiga do que chegamos a suspeitar.

Sem qualquer compromisso com alguma tradição nacional e munida de propostas intrinsecamente revolucionárias, a própria história da república brasileira é uma história de sucessivos golpes -dentre revoltas, insurgências e morticínios. Não por menos. Afinal, ela mesma começou com um, e tem deixado este legado para as gerações seguintes, que, desprovidas daquela honra e bravura característica dos grandes líderes de nosso passado, tem feito da subversão e da entropia generalizada os grandes valores de nosso país.

Conhecendo o percurso já citado, e sempre na missão de promover, muito modestamente, alguma restauração do que se entende por Cultura Brasileira, a Associação Cultural São Thomas More em parceria com o Círculo Monárquico de Fortaleza traz ao grande público um excepcional evento que tem como foco promover precisamente a retomada de consciência por parte dos cidadãos brasileiros dos valores e princípios monárquicos, conectando o Brasil hodierno com o Brasil fundamental, oferecendo um reencontro do povo brasileiro com sua própria história, com sua própria cultura.

O I Encontro Monárquico-Conservador acontecerá na Terra da Luz, no Ceará, mais precisamente em Fortaleza, que terá o prazer de receber grandes personalidades próprias da realeza, além de figuras extraordinárias do meio conservador brasileiro. Dentre eles, estão o próprio príncipe Sua Alteza Imperial e Real Dom Bertrand de Orléans e Bragança; Sua Alteza Imperial e Real Dom Gabriel de Orléans e Bragança; o assessor do príncipe, Sr. José Carlos Sepúlveda; o empresário Ícaro de Carvalho; e o professor Diogo Guagliardo Neves.

Evento simplesmente imperdível, de conotação ímpar tanto regional como nacionalmente. Sendo assim, garanta já sua entrada, em aqui no eventick, ou individualmente com cada um dos coordenadores da Associação Cultural São Thomas More ou ainda aos sábados, na Unifor, às 15h, em ocasião de alguma das palestras do grupo. No caso de dúvida, não hesite em enviar uma mensagem para a página (https://goo.gl/kWYK0h).

Não deixe de fazer parte de um dos maiores eventos brasileiros sobre Monarquia. A reconstrução dos verdadeiros valores do Brasil começa aqui. Venha participar conosco!
LOCAL
Seara Praia Hotel
Av. Beira Mar, 3080 - Meireles, Fortaleza - CE, Brasil
Fortaleza, Ceará 


Movimentos e sinais - Por: Emerson Monteiro

Esta noite revi num sonho alguns amigos. Alegria, satisfação, felicidade. Gosto de viver com motivação e construir as horas do tempo de crescer, fazer dessa a razão principal de andar neste chão e alimentar o ímpeto de realizar o desejo de amar a vida. Na ocasião, pude considerar as situações da realidade que nos cerca, que já chega lá aos sonhos. A insegurança, as imprevisões. O instinto agressivo dos tempos. Ainda assim, apesar dos pesares, o velho desejo forte de sustentar postulados positivos. Saciar a fome de possibilidades mil dos seres acertar o passo e desvendar o mistério da construção de uma paz permanente.

Sonhei e vivi, pois sonhar e viver têm o condão das percepções definitivas. Abracei e fui abraçado, e recebi respostas quanto ao futuro, que iremos ser ainda mais ricos de fórmulas criativas de trabalhar com sabedoria. Eficiência e prodigalidade naquilo que seja fiel aos projetos eternos.

Amar, por que não?! Porque sim, sempre! Reunir todos os elementos da Natureza em nós e administrar de esperança a vivência comunitária, lembrar os demais quais irmãos e produzir os impérios da Luz verdadeira no coração infinito da razão.

Saber viver tal e qual o projeto original determinado no Paraíso verdadeiro, admitir os poetas e filósofos, artistas e místicos da virtude, do bem e da solidariedade. Igualdade. Liberdade. Fraternidade. Tudo sob o firme propósito de que também depende da gente a construção desses princípios definitivos das reais formas de amar. Sem trauma. Sem lenço. Sem documentos. Amar acima de tudo, com justiça e leveza, fora de arrancar pedaços ou destruir a essência do Si que tanto se busca e anseia.

Amar acima de mal e bem individuais. Amar qual verbo intransitivo e perene. Amar simplesmente. Bom, que direi quanto a reencontrar meus amigos em sonho. Que eles também desejam ser felizes acima das frioleiras e questões, artífices da verdade dos páramos do fiel sentimento.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30