xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/08/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 agosto 2016

AGRADECIMENTO PELAS MENSAGENS DE PARABÉNS ! - 50 ANOS


Mensagem para os meus 5.000 contatos do Facebook - Olá, meus queridos amigos do Facebook. 


Quero de antemão agradecer pelas inúmeras mensagens de parabéns pelo meu aniversário. Hoje, para mim, é uma data histórica, uma espécie de troféu, e uma honra poder comemorar 50 anos. Quantos em nossa geração não vive o suficiente para ver a luz da metade do século. Quantos amigos perdi nos últimos tempos aos 30, aos 40 e até na casa dos 20, que eu gostaria que estivessem aqui conosco...então, Deus em sua infinita bondade, me poupou o suficiente para dizer que finalmente cheguei a meio século de existência. Estou muito feliz qual um atleta quando atinge uma marca numa olimpíada. Só que aqui, na olimpíada da vida, o que é mais importante, pois não se sabe o dia de amanhã. Um grande amigo meu, o filósofo Haroldo Ribeiro, sempre diz uma frase de que gosto muito, que "Ninguém está tão sadio que não possa morrer de repente, nem ninguém está tão doente que não possa ainda se recuperar e viver mais 30, 40 anos". Ele, que é um grande médico-cirurgião, com mais de 15 mil cirurgias executadas. De modo que digo o seguinte: Enquanto há vida útil, e a vida útil é aquela em que podemos produzir para a sociedade, geralmente dos 15 aos 70, vamos tentar contribuir com nossa pequena parte para melhorar o nosso mundo. Tentar conscientizar as novas gerações que surgem. Vamos semear a Paz, o Amor, a Esperança na vida. Que possamos cada vez mais e com mais força de vontade, contribuir para um mundo melhor. Um grande abraço a todos vocês, e eu agradeço pela companhia, pelos comentários, pelas críticas construtivas, pois isto tudo edifica e me ajuda a que eu me aperfeiçoe nesta difícil arte de aprender a viver. Muito obrigado por me ajudarem a atingir esta marca. Muito obrigado também a meu Deus pela dádiva. Se eu viverei mais um dia ou mais 50 anos, isso eu não sei. Mas agradeço muito por essa imensidão de dias maravilhosos que já vivi e vi coisas fantásticas acontecerem nos últimos 50 anos. Devemos sempre ser gratos por poder acordar pela manhã. E hoje, eu sou mais grato ainda. Não vai ter bolo ( Aviso logo aos amigos ), quase não teremos comemorações por enquanto. Pois a comemoração maior é por dentro, e com a família, mas compartilho totalmente da minha alegria com todos vocês, porque são meus parceiros e amigos. Muita Paz, Saúde e Sucesso a todos.

Muito Obrigado,
Dihelson Mendonça
A foto é do meu querido amigo Wilson Bernardo, num show/concerto no Centro Cultural Banco do Nordeste.





Dom Fernando Panico, 23 anos de ordenação episcopal

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Neste dia 14 de agosto, a Diocese de Crato amanheceu em festa pois nesta data Dom Fernando Panico, Missionário do Sagrado Coração de Jesus, celebra 23 anos de sua ordenação episcopal. A ordenação aconteceu na Diocese de Oeiras- Floriano, no Piauí, para qual ele foi nomeado bispo, em 1993, pelo então Papa João Paulo II.
Dom Fernando foi transferido, em maio de 2001, para a Diocese de Crato, assumindo a função de quinto bispo, onde até os dias atuais continua confirmando o seu projeto pastoral de caracterizar a Diocese como “Romeira e Missionária”, e tudo isso ficou ainda mais evidente após a reconciliação da Igreja com o Padre Cícero, fruto de dos seus insondáveis esforços.
Deve-se a Dom Fernando Panico também a iniciativa da abertura do processo pela beatificação da Serva de Deus, Benigna Cardoso da Silva, e a implantação da Fazenda da Esperança, destinada à recuperação de dependentes químicos, no município de Mauriti.
De seu pastoreio na Diocese de Crato nasceu, ainda, o curso Superior de Teologia no Seminário São José, administrado, por dez anos, pela Companhia dos Padres de São Sulpício (Sulpicianos). Com atenção dedicada também à saúde, entregou à Ordem dos Camilianos a administração do Hospital São Francisco de Assis (em Crato), que experimentou sucessivas melhorias no seu funcionamento. É obra de Dom Fernando, ainda, a reforma da Cúria Diocesana e a nova residência Episcopal, no bairro Granjeiro.
Também de seu pastoreio na Diocese de Crato foram criados três Santuários Diocesanos: o da Igreja-Matriz de Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte, o Santuário Eucarístico Diocesano (que funciona na igreja de São Vicente Férrer, em Crato) e o Santuário da Divina Misericórdia, na Igreja-Matriz de Santo Antônio, na cidade de Barro. Conseguiu, junto ao Vaticano, a elevação da Igreja-Matriz de Nossa Senhora das Dores à condição de Basílica Menor, hoje Basílica Santuário, além da criação de treze paróquias e a ordenação de quarenta e nove sacerdotes.
Foi o responsável pela vinda da Comunidade Boa Nova, que trabalha na recuperação de dependentes do álcool e de drogas, cuja unidade em funcionamento está localizada na estrada Crato-Santa Fé.  Trouxe para a Diocese instituições religiosas como a Ordem Camiliana, Companhia dos Padres de São Sulpício (Sulpicianos), Freiras Contemplativas da Ordem Fraternidade Missionárias (para a cidade de Crato), Monjas Contemplativas da Ordem de São Bento (Beneditinas), que construíram o Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória (Hoje primeira Abadia do Ceará) e as Irmãs Salesianas, que atuam na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte; Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração (para Antonina do Norte) e Irmãs Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires (para Lavras da Mangabeira).
A realização do 13º Encontro Nacional das Comunidades Eclesiais de Base-CEBS, evento realizado em Juazeiro do Norte entre os dias 07 e 11 de janeiro de 2014, considerado maior evento católico já realizado em terras do Cariri cearense, também é fruto do pastoreio desse bispo romeiro e missionário.
Por este e tantos outros motivos os fiéis tem muito a comemorar estes 23 anos de ordenação episcopal, e sua presença na Diocese de Crato. Parabéns Dom Fernando!



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30