xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/07/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 julho 2016

FIQUE POR DENTRO ! - POR MARIA OTILIA

Neste mês de julho, as escolas de ensino médio da rede estadual do Ceara, estão realizando atividades voltadas para o Programa  ENEM NÃO TIRA FÉRIAS. Veja a matéria abaixo, extraída do site da SEDUC-CE.
A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, ministrarão aula para estudantes da 3ª série do Ensino Médio, nesta quarta-feira (13), das 8h às 9h, dentro da programação do Enem Não Tira Férias. Os gestores farão análise sobre a crise hídrica e suas consequências para a sociedade, um dos temas sugeridos para a redação do dia. Izolda Cela estará na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Salaberga Torquato, no município de Maranguape, e Idilvan Alencar, na EEEP Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda.
 Cabe à Seduc divulgar o tema do dia, entre outras informações, por meio da página da Secretaria no Facebook. Para esta semana, além do assunto apresentado pelos gestores em palestra, foi sugerido o tema "a estética e a saúde - reflexos de uma qualidade de vida". O sorteio que definirá a temática da prova será transmitido ao vivo pela página da Seduc no Facebook, direto de Nova Olinda. 
 Toda quarta-feira, um secretário do Governo do Estado ministra aula para estudantes em uma unidade de ensino. Na semana passada, a titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Socorro França, conferiu palestra aos alunos da Escola Justiniano de Serpa, na capital.
 A ação "Enem não Tira Férias" faz parte do projeto "Enem Chego Junto, Chego Bem", que tem como finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame. Ao todo, cerca de 180 escolas estão com atividades e mais de 96 mil estudantes devem participar em todo o Estado. Os aulões seguem até o próximo dia 21 de julho. 

Para participar do projeto, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva a ação, pode comparecer a uma escola que funcione como polo. Em 2016, o Enem está marcado para os dias 5 e 6 de novembro.
 Serviço:
 EEEP Salaberga Torquato Gomes de Matos
Av. Paisagística 2, sem número - Outra Banda
Maranguape-CE
  
EEEP Wellington Belém de Figueiredo
CE-292 - Km 2 - Sítio Jurema
Nova Olinda-CE

Crato foi notícia na revista VEJA desta semana

E, infelizmente, a notícia não eleva, nem dignifica esta cidade. Foi noticiado sobre a decisão da atual direção da Universidade Regional do Cariri–Urca, de entregar o título de “Doutor Honoris Causa” ao ex-presidente Lula. Título que havia sido concedido há 14 anos, em 2002 e que hoje não faz sentido nenhum face à péssima imagem de Lula no Brasil e no mundo.

A matéria da VEJA deixou de informar, no entanto,  que tão logo foi anunciada a concessão dessa honraria ao ex-presidente Lula, nada menos de 13.617 pessoas bombardearam – em poucas horas – as redes sociais protestando contra a bajulice da Urca. Ademais, talvez, a redação de VEJA desconheça que a Urca é tida – no cenário universitário brasileiro – como o maior valhacouto do que existe de mais atrasado da troglodita esquerda brasileira.  De concreto ficou claro na reportagem  apenas a certeza de que a Urca saiu desgastada, ainda mais, por conta desse equívoco.
(postado por Armando Lopes Rafael)             

Ingleses dizem "tchao querida" à União Europeia:Theresa May, a "nova Dama de Ferro" do Reino Unido (por Armando Lopes Rafael)

A segunda mulher na história do país a chefiar o governo - a primeira foi Margaret Thatcher - tem como missão conduzir a saída da União Europeia
Fonte: Site VEJA e site IPCO
 Theresa May, ministra do Interior do Reino Unido(Andrew Yates/Reuters)
Theresa May, a nova primeira-ministra do Reino Unido e segunda mulher na história do país a ocupar esse cargo - a primeira foi Margaret Thatcher -, terá a missão de implementar o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. Ministra de Interior desde 2010, May, de 59 anos, tomará posse no lugar de David Cameron como chefe do governo britânico até 2020. Chamada de "nova Dama de Ferro", em referência a Thatcher, e comparada com a alemã Angela Merkel, May é conhecida por sua firmeza de convicções e por se posicionar a favor de que o Reino Unido permanecesse na UE, embora tenha ficado à margem do centro das atenções durante a campanha do referendo de 23 de junho.
May deixou claro que seu objetivo é unificar a legenda conservadora, dividida entre os que apoiavam ou rejeitavam a saída do Reino Unido do bloco europeu, e também o país, rachado ao meio pelo apertado resultado da consulta popular - 52% contra 48%.
No mais, o  fato de o Reino Unido ter abandonado a “União Europeia” não reside meramente em questões econômicas, como a mídia esquerdista tem alardeado em sua visão superficial dos acontecimentos. Outros fatores mais profundos — como o verdadeiro perigo da “invasão islâmica” na Inglaterra; do desvanecimento de sua gloriosa História; do desbotamento de seu rico passado; de suas belas tradições; de suas “pompas e circunstâncias” etc. — pesaram mais profundamente na resolução da maioria dos britânicos em “pular fora” do barco furado da União Europeia, conduzido (ditatorialmente) pelos arrogantes burocratas de Bruxelas.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31