xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/07/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 julho 2016

Cratense cria manifesto contra o título de Doutor Honoris Causa, que seria concedido a Lula pela Universidade Regional do Cariri ( URCA ).



O Cratense Glauco Vieira, técnico em informática, criou na internet uma moção de repúdio contra a entrega do título de Doutor Honoris Causa que seria concedido ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pela Universidade Regional do Cariri. O título normalmente, abreviado como h.c., é uma locução latina (em português: "por causa de honra") usada em títulos honoríficos concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário mas que se tenham destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), POR SUA BOA REPUTAÇÃO, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições. Historicamente, um doutor honoris causa (ou doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma convencional, a menos que se especifique o contrário.

Em poucas horas, o movimento já ultrapassou 4.000 assinaturas e na última hora, elas simplesmente dispararam. O objetivo é sensibilizar a sociedade e alertar para os recentes acontecimentos que envolvem o ex-presidente, que é acusado de haver desviado mais de 30 milhões de reais da Petrobrás, sendo também investigado pela operação lava-jato em crimes de corrupção, como o do famoso triplex de Guarujá. Lula, que só tem o curso primário, também é o pivot de inúmeros escândalos, desde 2005, como o do mensalão em que várias pessoas foram presas, e acusado de ser um dos responsáveis pela atual crise porque passa o Brasil, quando fomentou gastos excessivos, cujos débitos foram repassados à sua sucessora, Dilma Rousseff, segundo especialistas.

Endereço na internet para os interessados em assinar o manifesto:


Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com





Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30