xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/06/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 junho 2016

“Sim, o Padre Cicero. Quero fazer mais por esta causa”, afirmou o Papa Francisco no encontro de ontem com Dom Fernando Panico


Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

No dia de hoje, 15 de junho, aconteceu um dos encontros mais esperados para o povo da Diocese de Crato e os romeiros do Padre Cícero Romão Batista: Sua Santidade o Papa Francisco recebeu na Praça San Pietro, na Cidade do Vaticano, em Roma, o Bispo Dom Fernando Panico, que foi agradecer pessoalmente ao Santo Padre o envio da carta histórica que reconciliou a Igreja com o Padre Cícero Romão.
Mais um encontro entre o Papa Francisco e Dom Fernando Panico
O encontro aconteceu enquanto no Brasil ainda eram 5 horas da manhã, mas em Roma, que tem o fuso horário de cinco horas a mais, eram 10 horas. Junto a Dom Fernando estavam o Padre Cícero José da Silva, pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, e o Frei Raimundo Barbosa Filho, pároco do Santuário São Francisco das Chagas.
Padre Cícero José e Frei Barbosa, sendo abençoados pelo Papa Francisco na Praça São Pietro.
Padre Cícero José e Frei Barbosa, sendo abençoados pelo Papa Francisco na Praça San Pietro.

Com um rosto sereno, alegre e abraço afetuoso de um Bom Pastor o Papa Francisco demonstrou acolhida pastoral e, após o Dom Fernando fazer os agradecimentos pela reconciliação da Igreja com o Patriarca do Nordeste, o Papa afirmou: “Sim, o Padre Cicero. Quero fazer mais por esta causa”.

O coração de todos encheu-se de alegria. “Foi uma experiência muito forte. Sentimos a cordialidade e a proximidade espiritual e pastoral do Pastor universal da Igreja. Pessoalmente, agradeci a Francisco pelos seus ensinamentos e testemunho profético, além de manifestar a imensa gratidão da nação romeira pela simpatia que o Papa tem com a causa do Padre Cícero Romão. Agradeci o Papa, enfim, porque em sua caridade e solicitude pastoral, recentemente doou a mim e a nossa Diocese de Crato um Bispo Coadjutor, na pessoa do querido Dom Gilberto Pastana”, relatou Dom Fernando sobre o encontro.

Como ao Cardeal Parolin, em uma visita realizada dias anteriores, Dom Fernando entregou ao Papa Francisco uma estatueta em madeira do Padre Cicero Romão, CD e um livreto de autoria da Irmã Annette Dumoulin sobre o Padre Cícero e as romarias.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30