xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/05/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 maio 2016

Boa-fé - Por:Emerson Monteiro

Ela nasce da autenticidade, de quando a gente resolve encarar viver de jeito limpo com a nossa consciência, independente de ideologias interesseiras que fervem nesse chão de almas em crescimento. Olhar de frente as possibilidades que a existência fornece a que cumpramos os ditames das circunstâncias, invés de correr atrás dos chamamentos ilusórios daqueles que querem aliciar o mundo inteiro na intenção de dominar e escravizar as pessoas.

São muitos os interesses em jogo agora mesmo nos barrancos da estrada que percorremos. Porém há ao nosso inteiro dispor a verdade, que está além de todos os falsos donos que a pretendam manipular de má-fé.  Resta aos seres humanos reagir diante dos contextos amargos, sob pena de perder a oportunidade essencial e criar da liberdade a finalidade primeira que nos traz até aqui. Significa por isso inalienável o senso limpo dos nossos propósitos em jamais depositar em mãos alheias os elementos que formam a vida coletiva.

Políticos todos somos, responsáveis pelas decisões desse universo estreito que controla as pequenas fatias de mercado e impõe deveres aos cidadãos. E receber de bom grado os meios de trabalhar as próprias experiências representa sobremodo o direito da democracia dos povos. Sinceridade exige compromisso constante diante das ações que praticamos em todo momento. Só falar, agredir, duvidar, acusar, é pouco perante o enorme poder das escolhas que se façam. Assim, o que obtivermos virá das atitudes individuais, em primeiro lugar. Depois disso virão as consequências, remotas ou imediatas. Ninguém que transfira, pois, aos tempos, aos costumes, aos homens, a prudência dos seus atos, das suas escolhas. Nisso elaboramos merecimentos individual e coletivo. O que fazemos da liberdade que os outros nos permitem impera exclusivamente das nossas mãos. Chega de repassar aos demais a omissão ou comissão da história, porquanto viveremos sempre o resultado do que plantarmos todo tempo, fruto dos nossos comprometimentos com a Verdade perene.

Se a Monarquia é um sonho, a República é um pesadelo...

 Pois é, a crise que abala os alicerces da República trouxe pelo menos uma consequência boa: A opinião pública brasileira voltou a se interessar pela assunto Monarquia. 
Sua Alteza, o Príncipe Imperial do Brasil,  Dom Bertrand de Orleans e Bragança estará sendo entrevistado pela jornalista Mariana Godoy em seu programa na RedeTV, na próxima sexta-feira dia 27 de maio, às 22h45. 
Para os que possuem antena parabólica é só sintonizar a Rede TV, às 10:45 da noite na próxima 6ª feira.
(Postado por Armando Lopes Rafael)

“Morro, mas não me entrego”: Guimarães radicaliza e quer candidaturas próprias do PT em Crato e Juazeiro

Com um discurso radical, voltado, teoricamente, para o fortalecimento do PT no Cariri, o deputado federal José Guimarães, disse que não abre mão de ter candidaturas próprias em Crato e Juazeiro. O discurso aconteceu na Plenária do Campo Democrático, corrente do partido, em Crato, no último sábado (21).
Guimarães defendeu os nomes do deputado estadual Manoel Santana para a disputa em Juazeiro e do articulador social Pedro Lobo no Crato. Durante o discurso Guimarães disse que, neste momento de crise, pensa na unificação da sigla, para depois pensar no fortalecimento de uma base aliada. Ele ressaltou que o PT não fará aliança com deputados que votaram a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
(Postagem original: Madson Wagner)


Padre que viveu sua infância em Crato pode ser proclamado santo da Igreja Católica

Fonte: Diocese de Guarabira (PB)
Exumação dos restos mortais do Padre Ibiapina
Integrantes da Congregação para a Causa dos Santos, da Santa Sé, estão na cidade de Guarabira, no Estado da Paraíba, para investigações do processo de beatificação do Padre Ibiapina, que já é considerado um Servo de Deus pela Igreja Católica, título concedido quando o processo de canonização é iniciado. Os enviados do Vaticano chegaram na cidade no último domingo (22) e vão permanecer na Paraíba por dez dias.
A exumação do corpo foi feita na tarde deste domingo (22), em cerimônia fechada, administrada pelo bispo diocesano dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, ao lado do postulador Paolo Vilotta e do padre Paollo Lombardo. Os integrantes da Congregação estão recolhendo mais informações para serem enviadas ao Vaticano, para dar andamento a beatificação do sacerdote.
Nesta segunda-feira, 23 de maio, o Tribunal Eclesiástico e a Comissão Notária para o processo de beatificação do Padre José Antônio Maria Ibiapina iniciaram os trabalhos de escuta e coleta de provas. Este é considerado um dos passos mais importantes no processo de beatificação. Caberá ao Tribunal Eclesiástico, constituído em comissão pelos padres Joanderson Lira (juiz), Gaspar Rafael (promotor) e Alípio Morais (notário), interrogar pessoas que darão depoimentos sobre a vida e a religiosidade do padre Ibiapina.
Com base nestes depoimentos será redigida uma documentação histórica do candidato a beatificação que será enviada a Roma e que dará maior embasamento ao processo. O processo de beatificação e canonização seguem algumas etapas: o processo diocesano que visa recolher a documentação e depoimentos que serão enviados a Roma e posteriormente, a decisão do Vaticano que comprovará a prática heroica da vida, virtudes e fama de santidade Servo de Deus, padre Ibiapina.
No próximo domingo (29), às15h30, vai ser celebrada uma missa para reposição dos restos mortais do Padre Ibiapina em uma nova urna, no distrito de Santa Fé.

Não há motivos para prender Lula – por Hélio Bicudo (*)



 Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?
 Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?
 Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?
Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?
Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?
Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?
 Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?
 Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?
 Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?
 Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucede-la 4 anos depois?
 Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?
 Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?
 Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guaruja?
 Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?
 Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?
Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?
Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?
 Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?
 Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?
 Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?
 Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?
Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?
 Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?
 Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?
 Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?
 Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?
 Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das commodities na década passada?
 Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?
 Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?
 Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?
 Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?
 Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?
 Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?
 Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?
 Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?
 Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?
 Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompetentes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?
 Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?
 Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?
 Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?
 Só por estes motivos?
 Ora, isso não é justo...
 NÃO, NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA...
(*)Hélio Bicudo é um dos  fundadores do Partido dos Trabalhadores–PT.

“Quero realmente ser um coadjutor do Dom Fernando, ajudá-lo na condução da Diocese de Crato”, afirma Dom Gilberto Pastana

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato
 Dom Gilberto Pastana participando do 13º Intereclesial de CEBs realizado em janeiro de 2014, na Diocese de Crato. (Foto: Reprodução)
Em entrevista exclusiva a assessoria de comunicação da Diocese de Crato, após ser nomeado Bispo Coadjutor, Dom Gilberto Pastana falou sobre a expectativa de sua chegada e o pastoreio no auxílio a Dom Fernando Panico. “Quero realmente ser um coadjutor do Dom Fernando, ajudá-lo na condução da Diocese de Crato”, afirmou.
Dom Gilberto sairá de ônibus de Imperatriz- MA dia 15 de julho e chegará a Crato no dia seguinte, 16. Ele virá acompanhado de uma caravana da Diocese de Imperatriz, onde estava como Bispo. “Toda transferência causa em nós expectativa para onde iremos. Deixamos algo da gente e levamos a experiência do povo de Deus. Sei que vou para uma Diocese estruturada, com o povo acolhedor. Vou na certeza de que estarei em casa”, disse.
O bispo coadjutor ainda falou que está tomando conhecimento do Plano Diocesano de Pastoral e que é importante que ele seja concretizado.  “Quero dizer ao povo que estou muito feliz e que teremos um longo caminho a percorrermos juntos”, finalizou.
A celebração de apresentação de Dom Gilberto Pastana como Bispo Coadjutor da Diocese de Crato acontecerá dia 17 de julho às 9h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30