xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/05/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 maio 2016

Sonhos de uma paz duradoura - Por: Emerson Monteiro

A calma de dentro das pessoas que traga tudo de bom que de há tanto aguarda pela humanidade, sim, isto já em estado de semente, porquanto precisa das opções individuais no que tange decisões e escolhas atuais do sentimento que possa encaminhar os pensamentos à morada dos pousos celestiais da felicidade.

Marca passo nos lamaçais dos desânimos gerou isso de doer nas várias partes do sistema do qual somos suas partes integrantes, as células. Enquanto a vontade persistir, pois, nessa tecla de juntar interesses próprios em fardos de perdição quem cuidará de plantar as flores do bem, que alimente o abraço da solidariedade em forma de novos costumes, nem eu, nem ninguém é capaz de responder.

Entrou-se em beco, saiu de beco, e nada qual seja comparável à realização do sonho maior de ver tranquilidade diante do futuro. Contudo força há de admitir que outro meio ideal jamais existirá permitir a exclusão em parte desiguais do jogo das existência, neste chão de quantas contradições passadas tantos milênios de história.

Assim, portanto, ao papel individual das criaturas humanas outra função lhe caberá que não a responsabilidade e a renúncia aos desvalores do egoísmo galopante que ocasiona o impasse das civilizações se concretizarem todo tempo.

Cabe a si, a nós, aos sis de cada um, agir com harmonia, alimentar critérios, valores inevitáveis de aprimorar o conhecimento e exercitar as práticas de uma sociedade justa e proporcional ao desejo de construção de novos dias de satisfação do aspecto positivo das coletividades. E nisso seremos os campeões mais cedo ou mais tarde, no andamento do processo vida.

Dom Gilberto Pastana de Oliveira foi nomeado bispo-coadjutor de Crato

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese
Durante a celebração dos Santos Óleos, realizada na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, dia 24 de março, Dom Fernando Panico anunciou aos fiéis que o Papa Francisco havia aceitado o seu pedido de enviar um Bispo para auxiliá-lo na administração da Diocese de Crato e hoje, dia 18 de maio, logo pela manhã, o nome tão aguardado foi anunciado a todos pelo próprio Dom Fernando: Dom Gilberto Pastana de Oliveira será o Bispo Coadjutor da Diocese de Crato.
Bispo Coadjutor porque ele é nomeado pelo Papa com direito de sucessão, ou seja, Dom Gilberto estará na Diocese de Crato para auxiliar Dom Fernando Panico, que permanece como Bispo Diocesano até a sua renúncia que não tem data prevista. Após a renúncia do Bispo Titular, o Bispo Coadjutor assume consequentemente a administração da Diocese.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira, nascido em Boim- PA, tem cinquenta e nove anos, sendo trinta anos dedicados aos sacerdócio. Estava como Bispo da Diocese de Imperatriz, Maranhão. É Mestre em Teologia com especialização em Teologia Espiritual, Roma-Itália. Seu lema é “Venha o teu reino (Mt 6, 10a)”. Foi ordenado Bispo dia vinte e oito de outubro de 2005.
Dentre as atividades desenvolvidas antes do episcopado, Dom Gilberto já foi Reitor do Seminário São Pio X (1987-1990), Vice-Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São Gaspar, Belém-PA (1996), Coordenador do Departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional-IPAR, Belém-PA (1996-1998) e Diretor da Rede Vida de Televisão (2000-2005).
No anúncio, feito de forma oficial pela Rádio Educadora do Cariri e transmitido em cadeia por outras emissoras, Dom Fernando expressou alegria pela nomeação. “Alegremo-nos todos no Senhor, pois na Semana de Pentecostes somos agraciados pela Misericórdia do Nosso Pai (…) Certo da acolhida fraterna de todos para este novo momento da Diocese Romeira e Missionária, agradeçamos a Deus a chegada de Dom Gilberto entre nós”, disse.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira será apresentado ao povo da Diocese de Crato no dia 17 de julho.
Confira o pronunciamento de Dom Fernando na íntegra:
COMUNICADO AO POVO DE DEUS
É com grande alegria que comunico ao povo de Deus da Igreja Particular de Crato que, hoje, dia dezoito de maio de 2016, o Santo Padre Papa Francisco, atendendo ao meu pedido, nomeou um bispo coadjutor para compartilhar o pastoreio da nossa Diocese. A escolha do Santo Padre recaiu sobre Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Bispo da Diocese de Imperatriz, Maranhão. Alegremo-nos todos no Senhor, pois na Semana de Pentecostes somos agraciados pela Misericórdia do Nosso Pai.
Pedimos ao Divino Espírito Santo que fortaleça este irmão que vem em nome do Senhor, o Bom Pastor.
Certo da acolhida fraterna de todos para este novo momento da Diocese Romeira e Missionária, agradeçamos a Deus a chegada de Dom Gilberto entre nós.
Que Nossa Senhora da Penha, Padroeira da Diocese de Crato, nos abençoe.
Crato, 18 de maio de 2016
Dom Fernando Panico, M.S.C.
Bispo Diocesano de Crato

Caiu na real: Renan Calheiros diz a aliados que não vê chances de Dilma Rousseff retornar à presidência

Fonte: Folha de S.Paulo
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou a aliados que não vê chances de a presidente Dilma Rousseff retomar o poder após ter sido afastada.
A avaliação foi feita pelo senador repetidas vezes desde o desfecho da votação no Senado que sacramentou o afastamento de Dilma, na semana passada. Para Renan, mesmo uma gestão tortuosa do presidente interino, Michel Temer (PMDB), não seria suficiente para reerguer a petista politicamente.
O presidente do Senado sempre foi visto como o "último bastião" da governabilidade de Dilma. Ele só se afastou da petista nos últimos capítulos do impeachment.
À derrocada da gestão petista se seguiu uma discreta reaproximação entre Renan e Temer. Desafetos históricos dentro do PMDB, os dois passaram a se reunir com mais frequência. Nesta terça (17), Renan foi pela primeira vez ao Planalto para uma reunião com Temer. O presidente interino precisará da colaboração do presidente do Senado para aprovar medidas importantes para a economia.
A mais urgente delas, a mudança na meta fiscal, precisa ser votada pelo Congresso até o dia 22, ou o governo será obrigado a fazer um corte emergencial de gastos, comprometendo até o pagamento de luz e telefone.
A mudança da meta de superavit deve ser feita em sessão do Congresso, que só pode ser convocada por Renan, o que deve ocorrer na próxima semana. A avaliação é que esse pequeno atraso no calendário não chegará a afetar, na prática, o pagamento das despesas do governo.

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31