xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/03/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 março 2016

Manhãs de sol intenso - Por: Emerson Monteiro


Quando as emoções chegaram junto trouxeram os pensamentos a cobrir de sombras que inundam de silêncio deste dia, nessa hora o vazio das tantas mobilizações que sacodem a floresta e viram metais retorcidos e poeira, e escuras fumaças. Claro que o amor vale a pena, alimenta de vida as sonoras gargalhadas adormecida em sonhos. Virá, sim, o dia como velhas fotografias amareladas de quem gostava tanto de amar os momentos. Pensamentos no entanto aos milhões de impacientes roteiros de festas que rumorejavam de conversas ali na solidão das portas fechadas da pessoa ainda fora da presença verdadeira do senso e da justiça real.

Houvesse mais perguntas a respeito do firmamento e suas cores magistrais, e respostas mesmas nem um pouco qualquer haveria. E perguntar das consciências limpas de quem pudesse dormir em paz, sem carecer de angústias e tristezas no que diz respeito aos acertos e desacertos das transações cotidianas. Dormir à busca dos sinais reveladores nas aventuras do espírito a caminho da libertação, mas saber o quanto de prisões ainda retinham a fome da luz. Os vícios, hábitos e limitações. Desejos e vontades. A distância imensa entre o dois e o um que dói e alimenta o tempo de permanência neste mundo. Os comprometimentos sombrios e os comprometidos iluminados que conduzem o rebanho nas trilhas do depois. O funcionamento permanente da máquina da revelação, que tanto confunde e atormenta os gestos humanos durante largo período.

Entregues, pois, a si mesmos pela força da natureza original de se saber vivente, os artesões da fé organizam o palco de onde seguirão a novas estações, a deixar aqui só saudades e esperança, matérias primas da continuação em outras histórias. As dores cicatrizarão, os erros serão lavados da alma à medida dos arrependimentos. Ninguém permanece eternamente na ilusão, certeza certa e justa de controlar o desespero por vezes agressivo, nas horas do reconhecimento. Mágoas e remorsos um dia sumirão de tudo e haverá leveza nas circunstâncias em volta. Assim virá a solidariedade, a fraternidade, o amor verdadeiro, que tantos buscávamos nas responsabilidades que um dia receberam a cumprir, porém com fidelidade.

Juiz Sérgio Moro é considerado pela revista “Fortune” o 13º maior líder mundial


Leia também a lista com os outros 49 nomes, que inclui o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e o fundador da Amazon, Jeff Bezos

(
foto: STF/SCO )
O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, é considerado pela revista norte-americana Fortune como o 13º principal líder mundial em lista de 50 nomes que inclui também o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e o fundador da Amazon, Jeff Bezos (1º). O juiz paranaense aparece logo à frente do vocalista do U2, Bono Vox (14º), e dos astros da NBA Stephen Curry e Steve Kerr (15º). Além disso, Moro está melhor do que o presidente da Argentina, Mauricio Macri (26º), e o apresentador americano John Oliver (30º).

Abaixo a lista completa da "Fortune":

1 - Jeff Bezos
2 - Angela Merkel
3 - Aung San Suu Kyi
4 - Papa Francisco
5 - Tim Cook
6 - John Legend
7 - Christiana Figueres
8 - Paul Ryan
9 - Ruth Bader Gingsburg
10 - Sheikh Hasina
11 - Nick Saban
12 - Huateng 'Pony' Ma
13 - Sergio Moro
14 - Bono
15 - Stephen Curry e Steve Kerr
16 - Bryan Stevenson
17 - Nikki Haley
18 - Lin-Manuel Miranda
19 - Marvin Ellison
20 - Reshma Saujani
21 - Larry Fink
22 - Scott Kelly e Mikhail Kornienko
23 - David Miliband
24 - Anna Maria Chávez
25 - Carla Hayden
26 - Mauricio Macri
27 - Alicia Garza, Patrisse Cullors e Opal Tometi
28 - Chai Jing
29 - Moncef Slaoui
30 - John Oliver
31 - Marc Edwards
32 - Arthur Brooks
33 - Rosie Batty
34 - Kristen Griest e Shaye Haver
35 - Denis Mukwege
36 - Christine Lagarde
37 - Marc Benioff
38 - Gina Raimondo
39 - Amina Mohammed
40 - Domenico Lucano
41 - Melinda Gates e Susan Desmond-Hellman
42 - Arvind Kejriwal
43 - Jorge Ramos
44 - Michael Froman
45 - Mina Guli
46 - Ramón Mendéz
47 - Bright Simons
48 - Justin Trudeau
49 - Clarence Rewcastle Brown
50 - Tshering Tobgay


É risível... mas é verdade –– Lula tem plano secreto para evitar prisão: pedir asilo à Itália

Ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania

Fonte: revista VEJA desta semana


GUERRA NA JUSTIÇA - O ex-presidente: sua nomeação para a Casa Civil deflagrou uma guerra na Justiça. Por enquanto, nada de ministério(Ricardo Stuckert/Instituto Lula/VEJA)

Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto - e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo. A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, é narrada na reportagem de capa de VEJA desta semana.



Saudado pelos fiéis, Dom Fernando preside Missa dos Santos Óleos na Catedral da Sé – Por: Patrícia Mirelly


Ainda em recuperação de cirurgia recém feita, o Bispo Diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, presidiu a Santa Missa da Unidade, também chamada de Santos Óleos, na manhã desta quinta-feira Santa, na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. Dom Fernando ainda retornará para Fortaleza para dar continuidade ao tratamento, agoram de forma complementar. A aparição do Bispo fez ecoar calorosa salva de palmas pelos fiéis ali presentes. Ele retribuiu a saudação com sorrisos e acenos, enquanto caminhava até o altar, acompanhando o cortejo processional. Na homilia, a assembleia, composta pelo clero diocesano, religiosos e religiosas, agentes de pastorais e demais fiéis, acompanhou atentamente as palavras proferidas por Dom Fernando.

Procissão de entrada. (Foto: Patrícia Silva)

Para Tatiana Oliveira, pertencente à Comunidade Missão Resgate, a presença do pastor diocesano é um sinal da fidelidade de Deus ao povo da Diocese de Crato. “Essa presença do nosso Bispo alegra e renova a nossa fé, nós que somos conduzidos por ele na Igreja aqui da Diocese. Nosso coração transborda de alegria, louva e agradece a Deus por este momento tão especial que nós vivemos”, conta.
Em sua fala Dom Fernando saudou os sacerdotes ali presentes, sobretudo, os que celebravam cinco e dez anos de ordenação presbiteral, de modo especial, Monsenhor Ágio, no auge de seus 98 anos de idade. Também agradeceu aos fiéis pelas orações, mensagens e demonstrações de afetos filiais e fraternos a ele manifestados quando teve de se ausentar de suas atividades pastorais para tratar da saúde. Enquanto falava, palmas ainda mais fervorosas ecoaram na Igreja Catedral.
“Estamos reunidos para celebrar, juntos, o dia em que Jesus instituiu o sacerdócio ministerial. Estou feliz por mais este nosso novo encontro. Agradeço a todos pela solidariedade, orações e carinho para comigo nos últimos trinta dias que muito me consolaram. Continuem a rezar por mim”, pediu. Aos padres, tornou a dirigir a palavra, recomendando que estes procurem dar mais atenção às dores e inquietações trazidas no coração dos fiéis, quer sejam ditas no confessionário ou fora dele.

Crato ganhará em breve um Bispo Coadjutor

Em carta enviada ao Papa Francisco, Dom Fernando solicitou a nomeação de  um Bispo Coadjutor (que tem direito automático à sucessão do bispo em caso de afastamento deste) para “somar forças no pastoreio”. O Papa Francisco já acolheu o pedido de Dom Fernando e nos próximos dias este bispo coadjutor deverá ser nomeado para a Diocese de Crato.

Fonte: Site da Diocese de Crato
   

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31