xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/03/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 março 2016

JUNTOS NO MESMO BARCO - Lula, Maluf, Collor e DiIma



Maluf e Collor apoiam Dilma Rousseff.

Foi uma grande surpresa para mim, no dia na nomeação do Lula para o cargo de chefe da casa civil, transmitido pela TV, ouvir a presidente Dilma mencionar e prestar homenagens a uma figura que ali estava, naquela sala, que ao longo da história, sempre esteve associado a denúncias de corrupção no Brasil: PAULO MALUF. Quem não se lembra, desde os anos 70, dos escândalos e das denúncias de corrupção que envolvem esta conhecida "figurinha" que sempre esteve no cenário político Brasileiro ? Há pouco tempo, para os que têm memória curta, Paulo Maluf esteve nas manchetes depois que se descobriu que ele tinha 53 milhões em contas no exterior, esteve inclusive preso, cheio de regalias, é claro, porque a cadeia dos milionários ou bilionários é diferente da cadeia dos pobres no Brasil ( Zé Dirceu que o diga ). E quem não conhece Fernando Collor de Mello, o único presidente que já sofreu impeachment no Brasil por corrupção, do qual, inclusive o PT foi um dos que trabalhou para isso ? Na época, escândalos e mais escândalos, até que finalmente caiu. Quem viveu aquela época, sabe. E qual não foi a minha surpresa ao ver hoje a notícia divulgada pelo Yahoo Notícias de que os dois, Paulo Maluf e o famigerado Collor defendem a presidente Dilma Rousseff, e por tabela, o ex-presidente Lula, que é investigado na justiça por denúncias de haver "embolsado" 45 milhões no esquema da Petrobrás.

Realmente, o Brasil é o país da corrupção, porque quase todos os partidos possuem em seus quadros, pessoas sendo investigadas. Cada dia eu acredito mais que a única forma de o passarmos a limpo e criarmos uma nova era, seria começando tudo do zero, um novo governo, um novo congresso e um novo judiciário. Se isso não acontecer, estaremos sempre com as mesmas velhas raposas que sempre mamaram nos cofres públicos, e que sempre atrasaram o nosso país.

Esta é uma grande chance, talvez a maior delas, de começarmos o movimento que irá definitivamente expurgar de vez toda a corrupção, trocando todos, tudo, ou quase tudo. Lembremos sempre do velho adágio popular que diz que basta uma gota de leite podre, para azedar todo um oceano.
O Brasil precisa mais do que nunca, nessas horas, de todas as pessoas de bem. De todos os que estão cansados de toda essa corrupção sistêmica que já dura décadas.

Dihelson Mendonça



A força dos acontecimentos - Por: Emerson Monteiro

Das movimentações da natureza, desde a mais simples força da gravidade que sustenta seres e objetos neste chão arredondado, existe uma tendência a que se conclua pela existência do Poder Superior, autor da propulsão universal em tudo evidente. Essa necessidade imensa de esclarecimento das ações da realidade também dentro de nós, que fala, que grita, na exigência das circunstâncias. E grita e fala da sensibilidade dos elementos dentro da gente no desejo de afirmar a lógica de tudo existir e amanhã encontrar as respostas inevitáveis de acalmar o coração, pondo-nos a par da saudade e dos sonhos.

Querer construir edifícios eternos em cima de pequenos grãos de areia, eis a definição de todos nós, valentes soberanos da vontade. Dotados de razão nem sempre utilizada, tangemos o rebanho dos momentos nas quebradas dos séculos e vamos acesos nos interesses próprios. Olhos abertos aos sopros da luminosidade, abrimos espaços de sustentar projetos de amabilidade enquanto estes não ferirem os nossos caprichos e os interesses pessoais.

Montanhas de obstáculos à concretização desses valores esbarram, pois, na porta do interesse dos demais. Daí a criação de tantas justificativas e falhas e provas perdidas de justiça e verdade.

Por isso, da força dos acontecimentos que precisa de pouco dos habitantes da colmeia, dessa poderosa essência que transforma tempo em folhas ao vento, avaliamos a determinação dessa presença que recebe nomes diversos e explicam o domínio do Poder.  Há um Deus único e precioso. Quais fagulhas de fogos imaginários, nós, labiosos que dormem sobre os estercos das jornadas anteriores, sobreviveremos ao caos provisoriamente, até aquele dia da verdade absoluta que há de se encarar mais cedo ou mais tarde. Assim, só adiamos o instante fatal em que nada equivale à limpeza das sujeitas na forma de depois, quando voltaremos reencarnados aqui, no sentido de inteirar, lá um dia, a missão do que viemos buscar neste lugar de tantas belezas.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30