xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/02/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 fevereiro 2016

DENÚNCIA - Vereador Bebeto Anastácio denuncia que produtos da merenda escolar no Crato foram superfaturados e 60% não foram entregues



A oposição à gestão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos não dá trégua. Depois de conseguir impedir o fechamento de escolas no município mobilizando a opinião pública e a sociedade cratense, a oposição, ou melhor, o vereador Bebeto Anastácio (Pros) está denunciando que a Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Educação teria comprado alimentos da merenda escolar com preços superfaturados. E mais grave, 60% da mercadoria paga não foi entregue. O vereador diz toda a documentação que comprova sua denúncia será entregue ao Ministério Público do Estado do Ceará.

Fonte: Jornalista Flávio Pinto
Foto: Dihelson Mendonça


A Força do Povo do Crato - Por: Valdemir Correia


Prezados amigos do Blog do Crato,


Acabamos de ler um artigo deste blog, com o titulo "A  força do povo", onde o prefeito pressionado que foi com a revolta da população, com o fechamento de várias escolas na zona rural, voltou atrás e revogou a lei, voltando tudo ao normal.

Assim é que deve ser feito no Crato daqui pra frente. Já que estamos completamente sem  lideranças, tanto classistas, políticas, ou empresariais, que o povo assuma esta liderança e enfrente todos os problemas que vem  maculando nossa cidade. Primeiro, vamos publicar neste Blog, o nome de todos os Deputados, Federais, ou Estaduais, com os respectivos votos obtidos aqui, e cobrar dos mesmos os compromissos assumidos junto a população na época das campanhas, e depois esquecidos. É revoltante o abandono em que se encontra nossa  querida cidade, onde os políticos só sabem o que é um sorriso, um abraço, um aperto de mão no período eleitoral, depois se fecham em copas, submergem e só retornam novamente quando as eleiçoes estão próximas. Vamos acabar com isto. 

Agora mesmo, começamos uma campanha solitária, com o apoio do CDL, e do ROTARY,para a reabertura do SESI, recebemos mais de 500 mensagens de apoio do povo em geral. Sabem quantas recebemos de políticos ? ZERO. Nenhuma. a campanha vai continuar, não sou mais empresário, sou um cidadão aposentado com 77 anos sem muita coisa mais a almejar pois já sinto o crepúsculo, o sol já se pondo, e sem muita esperança de ver mais muitos amanheceres. Nunca frequentei o SESI, e se tenho interesse que o mesmo reabra, é somente para beneficiar, os industriários desta cidade, que não tem nenhum lugar de lazer para curtir com a família. Portanto peço ao povo que ajudem nesta campanha até  a vitoria final, que realmente não está próxima.

A todos um grande abraço,
Valdemir Correia de Sousa
Crato, 03 de Fevereiro de 2016






FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

"Povo que nunca envelhece" tem pessoas de 100 anos praticando esportes




Na fronteira entre a Índia e o Paquistão fica o vale do rio Hunza. Um local paradisíaco, mas que chama atenção muito mais por seu povo, cerca de 30 mil habitantes, do que pelas exuberantes belezas naturais da região.

Acontece que, apesar de estar em uma região com traços físicos bem característicos, os locais se parecessem muito mais com europeus. E, além disso, são famosos por sua longevidade: por lá, muita gente vive mais do que 100 anos. Não há nenhuma comprovação científica sobre o porquê desse povo viver tanto. Mas a análise de sua rotina mostra o quanto eles se diferem dos outros povos — principalmente os do Ocidente. E o destaque fica para a alimentação. Na questão da rotina, eles vivem realmente de maneira diferente. Os habitantes do vale do Hunza costumam ser banhados imersos em águas geladas, geralmente 15ºC negativos, independente da idade. A prática de esporte é comum até os 100 anos de idade, o que garante também certa vantagem física.


No mais importante, a alimentação, porém, está o maior diferencial. No verão, eles se alimentam apenas de frutas e verduras cruas. No inverno, comem damascos secos, grãos e queijo de ovelha. Além disso, consomem pouquíssimas proteínas, o que já foi alvo inclusive de estudos médicos.

Primeiro a analisar e descrever a população local, o médico escocês Robert McCarrison destacou, à época de seu estudo, as diferenças na dieta. Em média, eram consumidas apenas 1900 calorias diárias, sendo que destas apenas 50g de proteínas, 36g de gorduras e 365g de carboidratos. Para o especialista, esse é o grande segredo da longevidade.


Fonte: Yahoo Notícias




Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30