xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/01/2016 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 janeiro 2016

Morre o maior saxofonista Brasileiro - VINÍCIUS DORIN


Vinícius Assumpção Dorin (Ituverava, 6 de Novembro de 1962). Tocava saxofone, flauta e piano.

Aos 7 anos começou a estudar música em Araçatuba. Com 14, passou a estuar flauta em Itu e aos 16, ingressou na Banda União dos Artistas, em que teve suas primeiras aulas de saxofone. Nessa época, começou a tocar profissionalmente a Orquestra Sambrasil de Itu e, em seguida, com o conjunto Makros, ao mesmo tempo em que cursava o Conservatório de Tatuí. Mudou-se para São Paulo aos 20 anos, para estudar na CLAM, onde fora contemplado com uma bolsa de estudos. Após a conclusão dos seus estudos, tornou-se professor nessa mesma escola. Nesse período, trabalhou com diversos artistas e grupos, como a Banda da Patroa, com Silvia Goes e Arismar do Espírito Santo, Orquestra 150 (do Maksoud Plaza), Johnny Alf, Laércio de Freitas e outros. Também começou a gravar jingles e discos. De 1988 a 1990 participou do show Sedução, com a cantora Simone, viajando por todo o Brasil e Portugal. Em 1991 e 1992 trabalhou com Gal Costa fazendo o show “Plural”, com o qual excursionou pelo Brasil, México, Alemanha e participou do Festival de Montreux. Nessa época, dos grupos de música instrumental Comboio e Banda Savana, tendo gravado com esta dois CDs. Participou do projeto Arranjadores, com os maestros Cipó, Duda, Moacir Santos, Branco, entre outros. Em 1993, passou a integrar o grupo de Hermeto Pascoal, com quem tocou até os últimos dias.

Discografia
Revoada (2004)
Participações em discos de outros artistas
Porto dos Casais, de Nenê (1998)
Jamba, de Enéias Xavier (2003)
Mundo Verde Esperança, de Hermeto Pascoal (2003)

Minha mensagem: 

"Perdi um dos maiores amigos dentro da música, e um ser humano extraordinário. Tive o prazer de tocar e gravar com o Vinícius e tínhamos vários projetos ainda. Foram tantas noites tocando, tantas notas lindas, tantos solos fantásticos...mas isto há de continuar ainda em outro plano. Apenas mudou-se a forma de como se percebe a existência. Por enquanto, solidarizo-me à toda a família, e aos outros músicos, que assim como eu, ficamos órfãos de um dos maiores músicos e seres humanos que já existiu. Vinicius Dorin, obrigado por tudo, pelas lições, pelo carinho, pela força quando eu mais duvidei de mim mesmo, e pela sua música maravilhosa. A própria música está de luto no dia de hoje.

Dihelson Mendonça 
( Pianista )

www.blogdocrato.com



Valdemir Correia e a volta do SESI Crato - Parte 2


Aos amigos do Blog do Crato - www.blogdocrato.com

O SESI, ou Serviço Social da Indústria, patrimônio da nossa cidade, obra inaugurada há décadas
proporcionando lazer, divertimento e cultura para toda a população industriária do Crato e da região, foi fechado sem motivo suficiente que motivasse  a sua paralisação. 

É importante ressaltar que no dia em que fecharam o SESI do Crato, cidade com 139 mil habitantes, sexta cidade do ceará em população, renda e outros fatores, abriram uma nova unidade na cidade de Limoeiro do Norte, que possui menos de 70 mil habitantes. Quando iniciamos esta campanha, de livre e espontânea vontade, sem qualquer interesse, o fizemos pelo fato de que precisamos ter alguém que defenda os nossos interesses, e especialmente nós cratenses, que infelizmente, mesmo tendo o sexto colégio eleitoral do Estado, ficamos quase abandonados e marginalizados, sem ter assim uma forca politica para defender os interesses da cidade. Agora mesmo, por ocasião do fechamento do hospital Santa Tereza, vi na imprensa um movimento da Câmara Municipal de Juazeiro do norte, que durante duas sessões, defendeu a manutenção do hospital. Quanto à câmara do Crato, se fez algum pronunciamento, não tomei conhecimento. 

Assim como Forrest Gump, aquele americano que decidiu sair correndo país afora, começou sozinho, e no fim, já tinha milhares de pessoas lhe seguindo, sem saber o motivo porque estavam correndo, nós começamos esta campanha, cuja  finalidade é a abertura do SESI Crato, e somente hoje recebemos mais de 300 mensagens apoiando a idéia. Esperamos que nosso jovem governador cratense, e que foi professor naquele complexo, segundo nos afirmaram várias pessoas, e durante a festa do lançamento do livro de Antonio Vicelmo na Rádio Educadora, perante 700 pessoas que lotaram o auditório, o mesmo afirmou que iria fazer o máximo pelo progresso da nossa cidade, pois foi aqui onde ele nasceu, na certa vai se unir ao presidente da FIEC, Sr. Beto Studart, em prol desta magna campanha. Quem quiser colaborar, inclusive entidades, clubes de serviços, estamos dispostos a debater o assunto, e para tanto já recebemos o convite para a próxima reunião do Rotary Club, onde trataremos o assunto.  Vamos à luta, e esperamos a colaboração de todos, com apoio, sugestões e ideias.

Um abraco a todos

Valdemir Correia de Sousa
www.blogdocrato.com


VAMOS À LUTA PELO CRATO !







Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31