xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/12/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 dezembro 2015

O VERDADEIRO MILAGRE DO NATAL



Conseguir atravessar todos esses anos e ainda estamos vivos para comemorar mais um Natal, já é em si, um grande milagre. Ainda que saibamos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, ainda que saibamos sequer se de fato ele mesmo existiu da forma que nos foi contada; Ainda que o mundo seja dominado pela ganância, pelas guerras e pela fome, o que nos leva sempre em frente é sempre a esperança de dias melhores e do conhecimento da verdade. Celebremos hoje este espírito que no homem nunca morrerá, chamado: ESPERANÇA, pois vivemos no hoje, mas com a cabeça voltada para o futuro. O coração de muitos ferve em ódios rancores e remorsos; Esquecem-se que foram crianças e um dia esperaram um velhinho de roupas vermelhas que lhes trazia presentes no dia de Natal. 

Que possamos pelo menos hoje, voltar a ser como crianças que um dia fomos, e acreditar em nossos sonhos: Acreditar que ainda haverá um tempo de luz, de paz, de fartura, de amor e de felicidade plenas, e sobretudo, de que as futuras gerações colherão os frutos bons que arduamente plantamos. Por um dia apenas, acreditemos que a felicidade existe e possamos vivê-la tocá-la plenamente, e assim, estendendo-a durante todo o ano que ora se inicia. Este é verdadeiro o espírito do natal; O da celebração da vida, da renovação de todas as coisas, da revelação, da esperança de que existe uma inteligência acima de nós, que embora não possamos compreendê-la totalmente, de vez em quando esta se revela e nos mostra o caminho a ser trilhado. 

O universo conspira pela realização de todos os sonhos daqueles que neles acredita. Vivamos pois, na plenitude do bem, das virtudes, e do amor. Um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado, de muita saúde, paz e realizações a todos os meus queridos amigos. 

Por: Dihelson Mendonça



Frases lapidares da presidente Dilma

Fonte:revista VEJA

Para não fugir à tradição, 2015 foi mais um ano em que a presidente Dilma Rousseff abusou das frases longas e confusas, engatadas umas nas outras: uma retórica que já originou um idioma próprio da petista, o dilmês. Em seu constante conflito com os microfones, a lógica e a língua portuguesa, Dilma conseguiu ao longo do ano produzir pérolas que vão da saudação à mandioca ao estoque de vento. Também para não fugir à tradição, o site de VEJA preparou (mais uma) compilação desses momentos que fizeram rir (e chorar) os brasileiros.
A galáxia é o Rio de Janeiro
"Mas o grande - o grande aniversariante - é de fato o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que que é da galáxia? A galáxia é o Rio de Janeiro, a Via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito. Eu acredito que essa talvez seja a força mais interessante a mover o Eduardo, essa convicção de que esse trabalho incansável" Em comemoração ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro, em 1 de marçoAeroporto é uma forma de transporte
“Já que eu falei de transporte eu vou falar, ao mesmo tempo, do aeroporto. O aeroporto que é uma outra forma de transporte. Aliás, outra infraestrutura, me desculpe, outra infraestrutura de transporte, para uma outra forma que é a forma dos aviões que são essenciais nesse país continental”. Em visita a Goiânia, em Goiás, no dia 19 de março.
Legado antes, durante e depois
"Eu acredito que nós teremos uns Jogos Olímpicos que vai ter uma qualidade totalmente diferente e que vai ser capaz de deixar um legado tanto... porque geralmente as pessoas pensam: “Ah, o legado é só depois”. Não, vai deixar um legado antes, durante e depois".
Entrevista coletiva concedida no dia 23 de junho, após reunião sobre os Jogos de 2016
Saudação à mandioca
E aqui nós temos uma, como também os índios e os indígenas americanos têm a dele, nós temos a mandioca. E aqui nós estamos comungando a mandioca com o milho. E, certamente, nós teremos uma série de outros produtos que foram essenciais para o desenvolvimento de toda a civilização humana ao longo dos séculos. Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil.
Durante o lançamento dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, no Estádio Mané Garrincha, em 23 de junho
              

Tropas iraquianas devem tomar Ramadi do Estado Islâmico em dias, diz TV


BAGDÁ (Reuters) - O líder militar do Iraque disse nesta quarta-feira, segundo a Iraqia TV, que precisa somente de alguns dias para expulsar o Estado Islâmico de Ramadi, cidade tomada em maio pelo grupo extremista e que expôs a fraqueza do governo de Bagdá.

Tropas iraquianas iniciaram o avanço na terça-feira em uma ofensiva complicada por rivalidades e suspeitas de tribos locais sunitas e milícias xiitas apoiadas pelo Irã. Autoridades norte-americanas, preocupadas também por operações militantes na fronteira síria, expressaram frustração na demora para retomar a cidade. "Nos próximos dias serão anunciadas as notícias boas da liberação completa de Ramadi", disse o general Otham al-Ghanemi, de acordo com a Iraqia TV. Tropas do governo estão se concentrando atualmente no último distrito mantido por militantes no centro de Ramadi, capital da província de Anbar, uma cidade muçulmana sunita a 100 quilômetros de Bagdá. Caso seja recapturada, será a segunda maior cidade, depois de Tikrit, a ser retomada do Estado Islâmico no Iraque.

Por Maher Chmaytelli


Para comércio de Juazeiro, não há crise no Natal


A CDL Juazeiro estima um crescimento nas vendas de 50% às vésperas da comemoração natalina

Juazeiro do Norte. Muitos consumidores deixaram, mais uma vez, para fazerem as compras nos dias que antecedem o feriado de Natal. O comércio da principal cidade da Região do Cariri está movimentado desde o último sábado (19), no entanto, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Juazeiro, Michel Alencar, o pico de vendas ficou entre ontem (23) e hoje (24). Ainda segundo o órgão, nos três dias que antecedem o Natal, as lojas chegam a registrar mais de 50% de aumento nas vendas. "Dia 23 geralmente é o que registramos mais pessoas andando pelas lojas, mas, como muitos estabelecimentos abrem no dia 24, também é esperado que muitos consumidores lotem as ruas à procura de presentes, roupas e itens para a ceia", explica.
Michel acrescenta que as compras de última hora são explicadas pela "cultura do brasileiro e pelas promoções feitas para atrair o consumidor". A gerente da Loja Freitas, Adriana Vidal, ressalta, porém, que o pico de vendas começou no início do mês, com intensa procura dos produtos natalinos. Segundo ela, a meta de crescimento de 4% nas vendas, em comparação a igual período do ano passado, já foi superado. Agora, o foco são os produtos para Réveillon.

"Os produtos mais procurados, a partir de agora, são alusivos ao fim de ano. É grande a demanda de tendas, cooler, mesas, taças e aparelho de jantar", pontua Adriana, ao ressaltar que os brinquedos infantis são exceção. "Estes continuam em alta", finaliza. Outros produtos que seguem em alta: eletroeletrônicos, perfumaria e vestuário. Apesar da atual conjuntura financeira do País, a CDL Juazeiro estima crescimento de 3 a 3,5% em relação ao mesmo período de 2014. Segundo o presidente da entidade, "com o pagamento do 13º salário, os consumidores se sentem mais confiantes para ir às compras". Com ruas, lojas e estacionamentos lotados, é preciso bastante paciência em busca do produto desejado. Quem deixou para última hora também enfrentou problemas na falta de opções em alguns produtos por causa da demanda de compras em dias anteriores. Achar a peça de roupa ou sapato favorito, por exemplo, tornou-se algo difícil na véspera de Natal. A falta de tempo nos dias anteriores foi uma das justificativas mais comuns entre as pessoas que foram comprar o presente natalino na véspera. "Só agora consegui uma folga no trabalho", disse o motorista de topique Sérgio Oliveira, 36. Ele contou que, por causa da demora, não encontrou "nenhum tênis com sua numeração". Postura contrária foi adotada pelo assistente de TI, Jean Marcel de Araújo, 38. "Há anos faço as compras de Natal sempre com, pelo menos, um mês de antecedência. Evito filas, tenho à disposição uma enorme variedades de produtos e evito aperreio", ponderou. Questionado sobre as promoções que os lojistas preparam nas vésperas, Jean foi enfático: "Prefiro perder as promoções do que correr o risco de não ter o produto quando for comprar".

Fonte: Diário do Nordeste





Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31