xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/12/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 dezembro 2015

Depois de muitas reclamações, Prefeitura do Crato resolve tirar a "floresta" de dentro do canal


No Crato, parece que o dever de casa só é feito quando o problema atinge proporções gigantescas. É o caso da verdadeira "mata" que se desenvolvia dentro do Canal do Rio Grangeiro e que foi motivo de inúmeras reclamações nas redes sociais durante meses. Ridicularizada pelos transeuntes e imensamente fotografada e filmada, a floresta de arbustos cresceu a ponto de atrapalhar o livre escoamento das fétidas águas que circulam. A limpeza periódica do canal do Rio Grangeiro, segundo muitos, é um dos fatores responsáveis pelo agravamento das cheias do canal que causaram catástrofes em anos anteriores. Os moradores das vizinhanças já estavam preocupados com o descaso da atual administração em resolver o problema, até que finalmente nesta semana, a prefeitura resolveu começar os trabalhos de limpeza.









Brasil 2015

Eles continuam armando as ciladas, mas a resposta a isso tudo virá do povo brasileiro...

Ao nascer do Sol - Por: Emerson Monteiro

Chegar aqui à porta da caverna e olhar a realidade face a face. Abrir as cortinas do arrebol transportando às mãos o despertar impaciente. Sair ileso do escuro das feras da noite que sucumbira ao princípio ativo da imortalidade. Passos macios das festas no coração, que bailam eternos bem na almas destinada a permanecer rumo do dia nascer.

Molhado nos rios dos sonhos reais, assim regressa o filho de Si mesmo já perene das eternas verdades. Fixa seus movimentos e desenhos imaginários nas primeiras sensações da vontade ali presente com toda força, testemunho dos montes e das árvores. Recolhe fragmentos esparsos e se deita na relva do pensamento, barco dos aventureiros da sorte. Inicia os trabalhos de Hércules diante dos sentidos. Transforma as pedras em pão, instintos nos amores, tochas em clareza e querer.

Essas máquinas de transcendência, os humanos, logo cedo descem ao mercado na busca dos outros humanos. Levam consigo o pomo das oportunidades de reverter em matéria orgânica a esterilidade que ainda somos e deixaremos de ser lá certa vez, porém dotados de visão parcial graças a luz do Astro bem maior das galáxias. Pisa de alegria o território dos dramas e faz instrumento particular ser autor da Criação no interior da felicidade que lhe revolve a essência do que pode a qualquer momento. Iluminar de calma o fervor dos elementos, e entregue a existência ao laboratório da fertilidade.

Salvar o mundo pelo gosto de amar as criaturas e o seguir a história de que é parte integrante, missão maior antes de todas, sacralizar o desígnio individual através dos meios que possui. Tornar ouro vivo, líquido, absoluto, a pequenez de mulas de carga, e transportar ao coração sais minerais da realização de Deus na própria eternidade ora clara na manhã que envolve o Universo da luz definitiva das horas.

Suavidade, carinho, perfume, santidade, palavras e poder...  

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31