xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/11/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 novembro 2015

Querer o bem - Por: Emerson Monteiro

Diversos caminhos todo tempo indicam alternativas e atitudes. No entanto só interessa chegar aos pontos essenciais dos hemisférios. Jamais agir à toa, com isso, que passa a significar força vital que existe à disposição; deixar de lado os verbos da indecência e abrir espaço no Universo ao prazer de agir dentro dos pressupostos do respeito mútuo, o que vale a pena sobremodo perante o meio de tantas das portas abertas. Escolher o valor da verdade principal. Esquecer ausências de sentido nas ações desse chão das almas. Largar lá longe o desejo insano de usar velhas práticas que depois doem, além de machucar a si e aos outros fora de produzir resultados favoráveis momento algum. Face ao poder da força que trabalha ao dispor das criaturas, luz das energias vitais, nisso adotar a prudência do querer o bem, na precisão de sentir o gosto amável das respostas boas. Norma de vida honesta e sadia, desde o alimento que comer usar as boas práticas. Fugir ao desânimo das incoerências, janelas de abusos e incompreensões. Lembrar os outros quais irmãos de humanidade e abraçar as causas justas em vista da importância de mudar o panorama daquela época torta dos antigamente. Quantas oportunidades jogadas na lama. Selecionar com precisão os instrumentos de transformar o desnecessário em chances de melhores dias. Evitar repetir comportamentos nefastos de tempos tumultuosos, escuros. Noutras palavras, amar, amar através do exercício vivo das elaborações de vida em satisfação do viver feliz. Qualificar a história da gente. Tender aos aspectos positivos da existência tal definição concreta do enigma principal desse ginásio que aqui viemos cursar nas salas dos dias velozes. Ver com olhos limpos e mente aberta as maravilhas da natureza mãe quais protagonistas da renovação e do destino. Adotar recursos precisos em nós depositados sob o prisma de sabedoria e bom senso. Mais que nunca, agora isto se revela necessário, na trilha da história sem fim das civilizações. E o jeito individual do que fizermos eis a parcela inevitável de construir um mundo superior na hora certa. 

Que é isso senhor gestor? – por Pedro Esmeraldo

    Era uma vez um senhor predestinado a cumprir com distinção o crescimento tecnológico que denota a unidade do desenvolvimento. Contrabalançado pelo contorno de mudanças bruscas, favorecia ao bom desejo na melhoria do empenho da conjuntura de aplicação do trabalho, voltado para a prática.
    Infelizmente, a movimentação pragmática do Crato é lenta e inacessível.
    Por isso, pensamos que o Crato não foi favorecido na expansão de benfeitorias na sua apresentação provocada pela péssima qualidade de trabalho e de fracos gestores, constituindo-se de péssimo atributo na qualidade de conjuntura da luta e do bom procedimento na arte e na ciência.
     Não houve melhoramento algum no decorrer das últimas décadas, pois não utilizavam com determinação o trabalho digno e não realizavam qualquer representação mental na arte tecnológica do movimentação industrial.
    Toda a população cratense permanecia em vigilância, já que tinha o desejo de aparecer com equilíbrio econômico com tenacidade e com intuito de fugir da indolência e do mal passadio, provocado pela fraqueza dos políticos de ideias inúteis e inconsequentes. Não depositava confiança no futuro, não tinha esperança de executar trabalho técnico para que no futuro sobressaísse com boas maneiras e dinanismo no exercício da função.
    Utilizamos estas palavras infelizes, pois toda a população está incomodada com o baixo desempenho, já que o senhor permanece arredio que até agora nada lhe foi concedido, uma vez que o senhor não soube brilhar em seguir caminhos revoltos, visto que tornou-se uma pessoa conformada, sem constrangimento.
     A maioria dos habitantes anda esperançosa, desejando encontrar um senhor de escol, que poderia avançar na cidade a fim de equilibrar com forças espirituais o progresso desta cidade.
    Até que ponto vamos chegar? Não prometeu ao povo trabalhar com afinco e engrandecer a terra comum? Por que o senhor não cuida dos mercados que estão à deriva e precisam de melhoramentos, visto que o Crato tem necessidade de melhorar e crescer o comércio varejista local.
    E o estádio municipal? O senhor não gosta de futebol? Mas fique sabendo que o povo gosta e o senhor tem que satisfazer o desejo do povo. Por que o senhor não se intromete na luta esportiva e ajuda o povo a reconquistar o esporte futebolístico, pois assim o povo lhe agradecerá com gestos dignos de homem valente e corajoso.
    Senhor, atenda ao pedido do povo: o povo quer luta, trabalho e honestidade. Ao mesmo tempo, coloque pessoas práticas no assunto para que saiam com perfeição na sua gestão.






Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30