xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/11/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 novembro 2015

INCÊNDIO NA CHAPADA DO ARARIPE JÁ DURA MAIS DE 24 HORAS.








Equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio na Chapada do Araripe, na região do Cariri, que teve início ontem à tarde. Vários focos foram combatidos ainda ontem, mas hoje o fogo na mata voltou a aparecer e já está próximo ao clube Granjeiro. Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, como a temperatura da região está diminuindo, os focos de incêndio devem ser controlados ainda hoje. Há indícios de que o incêndio seja criminoso.

Fonte: Blog do Crato ( Via Diário do Nordeste )
Fotos: Maria Eulaisce, Olímpio Arraes, Felipe Brito






O movimento incessante - Por: Emerson Monteiro



Os primeiros sinais de bom senso vieram devagar no sofrer das acomodações. Igualmente a carência de unir esforços com honestidade e responsabilidade em só e único princípio social. Ninguém que espere cair de graça o direito da harmonia coletiva. Justiça nasce dos frutos cultivados sobre sólidos princípios e educação.

É tempo de plantar sementes de paz e construir uma nação de trabalho e renovação. Olhar em volta e sentir a necessidade urgente de coerência verdadeira dominar o poder, trazer a vontade extrema de felicidade no seio das famílias. Admitir importância de seriedade quando os fatores permanecem no campo e as comportas do querer insistem falar dentro do peito das multidões. A sonhada consciência por fim parecer aportar nos valores individuais. Sociedade politicamente organizada será isto, de deixar de comprar e vender voto. Preservar as conquistas de gerações e sacrifícios na forma da decência que bem pede espaço em todos os quadrantes da nacionalidade humana. Humana racionalidade. Vieram os tontos, deixamos que ocupassem os postos que precisávamos sobremaneira levar adiante perante a condução dos instrumentos de trabalho e progresso. Chegou, no entanto, o dia de plantar com ânimo claro as sementes da realidade no seio do Universo do qual somos parte integrante.

Abaixo a hipocrisia! Muitos se acham preparados, o que exige comprovação na boa política das práticas de mandar no mundo. A história abre portas às lições aprendidas e agora indicadas ao exercício na verdade dos dias que vêm e vão.

Isso de reclamar e achar que fez o suficiente do dever fica longe da exigência do momento. Há que mostrar transformação. Criticar e nada produzir equivalem à má fé de tantos que sugaram as ingenuidades. Espaço ideal da realização comum desde sempre anda ao dispor das populações.


Desejar resultados favoráveis significa, por isso, dobrar as mangas da camisa e juntar forças em jeito de purificação, limpeza. Sem timidez ou falsa modéstia, quem tiver o que cumprir que seja logo nesta fase de iniciar a festa da salvação, hora da preservação do Planeta e da espécie dos seres humanos. 

Novo Santo brasileiro: Filho de escravos, Padre Victor será beatificado em Minas Gerais


(Fonte: José Maria Mayrink – “O Estado de S. Paulo”, 06-11-2015) 

Padre Victor nasceu em Campanha (MG) em abril de 1827 e morreu em setembro de 1905 em Três Pontas (MG), onde foi pároco por 53 anos

Mais um negro filho de escravos, Padre Francisco de Paula Victor, será beatificado no próximo dia 14, sábado, no Sul de Minas, onde Nhá Chica (Francisca de Paula de Jesus) foi proclamada beata em maio de 2013. Padre Victor nasceu em Campanha em abril de 1827 e morreu em setembro de 1905 em Três Pontas, onde foi pároco por 53 anos. Nhá Chica nasceu em um distrito de São João Del Rei e passou a maior parte da vida em Baependi, onde está sepultada. O prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, que beatificou Nhá Chica, fará também a beatificação de padre Victor.
Três Pontas, com cerca de 57 mil habitantes, se prepara para receber milhares de romeiros e devotos de Padre Victor, muito venerado na região. "Estamos estimando que 100 mil pessoas devam assistir à missa de beatificação", disse d. Diamantino Prata de Carvalho, bispo da diocese de Campanha, à qual pertence o município de Três Pontas. A cerimônia será realizada no aeroporto municipal, às 10 horas de sábado. A cidade está localizada a 291 quilômetros de Belo Horizonte e a 344 quilômetros de São Paulo, com acesso pela Rodovia Fernão Dias no trevo de  Varginha. 
Padre Victor era um jovem alfaiate em 1848, quando manifestou ao bispo de Mariana, d. Antônio Ferreira Viçoso, em visita a Campanha, o desejo de ser padre. O bispo o admitiu, no ano seguinte, no seminário de Mariana. Durante seus estudos, Victor foi muito discriminado, porque alguns de seus colegas não concordavam que um negro fosse ordenado sacerdote. A discriminação continuou nos primeiros anos em que viveu em Três Pontas. Com o tempo, o povo o aceitou e passou a venerá-lo por causa de suas virtudes, especialmente a dedicação aos pobres. Vivia de esmolas e dava esmolas. Foi nomeado cônego, mas continuou sendo chamado de padre. Quando morreu, já era considerado um santo.
O papa Francisco reconheceu  em junho um milagre atribuído à intercessão do Padre Victor - o caso de uma gravidez considerada impossível pelos médicos de Maria Isabel de Figueiredo, que tinha retirado uma trompa após uma gravidez tubária e estava com a outra obstruída. Depois de rezar uma novena a Padre Victor, a mulher engravidou e deu à luz uma menina, Sofia, atualmente com 4 anos de idade.

Maria Isabel Figueiredo e o marido José Mauricio com as filha Sofia e Alice

"Os médicos disseram que eu só engravidaria se fizesse a fertilização in vitro ou se ocorresse um milagre. Decidi esperar por um milagre e deu certo", disse Maria Isabel. Professora da rede municipal de ensino e casada com o cabeleireiro José Maurício, ela teve outra filha, Alice, nascida há pouco mais de um mês, sem ter feito nenhum tratamento após o nascimento de Sofia. "Acredito que fiquei curada com o milagre, mas ainda não fiz exame para saber o que aconteceu", acrescentou.
D. Diamantino disse que o fato de Maria Isabel ter engravidado de novo, sem tratamento, confirma a ação do milagre atribuído à intercessão de Padre Victor, que foi reconhecido pelo papa Francisco, após ter sido analisado por uma equipe de teólogos e de médicos na Congregação para as Causas dos Santos. "Nasceu outra menina, foi um milagre duplo, confirmação do primeiro, e é isso que interessa, pois o importante é que Maria Isabel tenha engravidado graças ao primeiro", afirmou o bispo. A segunda gravidez, afirma d. Diamantino, confirma que a mãe de Sofia ficou boa e não sabia.
Um avião do governo de Minas buscará o cardeal Angelo Amato em São Paulo, onde ele chegará de Roma. O arcebispo de Aparecida, cardeal d. Raymundo Damasceno Assis, e seu bispo auxiliar, d. Darci José Nicioli, estarão presentes, ao lado de outros bispos de autoridades civis. Os restos mortais e relíquias do novo beato serão expostos em urnas de acrílico para veneração dos fiéis. Maria Isabel e José Maurício, os beneficiários do milagre, participarão da cerimônia.

www.blogdocrato.com


Em VEJA desta semana: empreiteiras do petrolão pagaram R$ 17 milhões a empresa e instituto de Lula


Dinheiro repassado pelas empresas cujas cúpulas foram presas na Operação Lava Jato caiu nas contas do instituto do petista. Odebrecht doou R$ 975 mil para instituto de FHC

Sede do Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo(Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo)

O grupo das maiores empreiteiras do Brasil repassou 17.233.278,62 milhões de reais para a empresa LILS Palestras e ao instituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontam documentos apreendidos pelos investigadores da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Oficialmente, os recursos foram entregues para o pagamento de palestras do petista entre os anos de 2011 a 2014. Entre os repasses às empresas ligadas a Lula, o maior é o da construtora Camargo Corrêa - 4.527.999,30 milhões de reais - seguido pela gigante Odebrecht, com transferências de 3.973.237,90 milhões de reais entre 2013 e 2014. No caso da Odebrecht, as parcelas variam de 359 000 reais até 1 milhão de reais e não estão computados nesses cálculos companhias ligadas ao grupo Odebrecht, como a Braskem. Além das duas, a OAS repassou 3.572.178,52 milhões de reais, a Andrade Gutierrez outros 3.607.347,00 milhões de reais, a UTC, 357.621,12 reais e a Queiroz Galvão mais 1.194.894,78 de reais. O trabalho da Operação Lava Jato indica que o Grupo Odebrecht monopolizou 16,6% dos contratos investigados no petrolão - ou 35,59 bilhões de reais - seguido, em volume de contratos, pelo Grupo Techint (10,2%), pela Queiroz Galvão (9,6%) e pelo Grupo Camargo Correa (9,2%).
O Instituto Lula disse, em nota, que a entidade e a LILS condenam o vazamento das informações e que "jamais receberam contribuições ou pagamentos ilícitos de quem quer que seja".

FHC - A Polícia Federal também mapeou na contabilidade da construtora Norberto Odebrecht registros de pagamentos Instituto Fernando Henrique Cardoso. Foram pagos 975.000 reais entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, em parcelas que variam de 75.000 reais a 150.000 reais.
Em outubro de 2014, um e-mail retrata as negociações entre o instituto e a Braskem sobre as maneiras de fazer a doação: "A elaboração de um contrato, porém não podemos citar que a prestação de serviço será uma palestra do presidente" ou por meio de "uma doação direta". A entidade informou que os repasses foram doados para um fundo de manutenção do instituto e estão registrados nos livros contábeis. O iFHC tem as contas supervisionadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Também em VEJA desta semana
João Santana, o marqueteiro do PT, está na mira da Lava Jato







Ele pode ter recebido dinheiro do esquema. "Nunca chegamos tão perto do Planalto", diz investigador              
             


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30