xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/11/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 novembro 2015

Natureza mais íntima - Por: Emerson Monteiro

Conta uma parábola do sábio hindu Sri Ramakrishna que, certa vez, uma tigresa prenhe realizava caçada em busca de alimento e corria atrás de rebanho de ovelhas, quando, em pleno esforço de sobreviver, o animal acabou por dar cria. Nisso, ao parir, misturado com a perseguição desarvorada, não resistiu e, ao saltar, ali mesmo morreu...

Deixou vivo, entretanto, o filhote que transportava no bucho, de imediato cercado pelos ovinos. Na condição dos elementos necessários, a cria escapou, chegando a se integrar ao rebanho, aonde persistiu como dele originária.

Logo o felino viria a copiar os hábitos daqueles com quem viveria, fruto da observação e das carências do sustento. Nutria-se de vegetais, balia feito borrego novo face ao perigo e dormia no estábulo, em harmonia com os parceiros amistosos, sem desconfiar de nada diferente que fosse.

Largo tempo passado, numa outra perseguição empreendida por tigre adulto que localizou os ovinos, descobriu a fera nomeio do rebanho aquele tigre-carneiro, que se viu notado pelo predador feroz. Admirado com o que via, o tigre resolveu reverter o processo da acomodação do seu parente no ambiente em que envolvera.

Perseguiu o filhote, prendeu-o pela nuca, cercando-o de cuidados extremos, e buscou mostrar-lhe a condição de carnívoro, levando-o em seguida às margens de um lago tranquilo, mostrando no espelho das águas os traços da parecença entre eles dois.

- Veja, sua forma é em tudo semelhante à minha! Somos selvagens. Por isso é um tigre igual a mim. Coma carne invés de palha!

Desconfiado, todavia ciente dos argumentos indicados, o tigre novo, criado pelos carneiros, resolveu abandonar o rebanho acolhedor e se embrenhar nas matas, seguindo o tigre veterano que o ensinava.

A princípio, encontrou imensa dificuldade para gostar da carne que o outro lhe apresentava, das primeiras vezes fazendo-o comer quase à força. Superados os bloqueios iniciais, daí sentiu forte prazer nas refeições de sangue, só naquela hora descobrindo com certeza a categoria original.

Mais algum tempo adiante, e adaptou-se de pleno gozo aos valores da sua raça, cumprindo formalidades adormecidas no instinto, qual se nunca antes houvesse agindo de modos variados.

Então, refeito do susto, o tigre velho considerou:

- Agora você compreende que é idêntico a mim? Venha, siga-me nos caminhos da floresta.

...

Ao contar essa história, quis o místico indiano demonstrar o valor da orientação correta para quem quer descobrir o Eu verdadeiro, em nada parecido com o que imaginam os que vivem sob o domínio do ego, a estação transitória rumo às coisas espirituais definitivas.

Acerca do desabafo do jornalista Dihelson Mendonça (por Armando Lopes Rafael)


A liberdade de expressão é direito de suprema importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas por pessoas e pelo poder público. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático. A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento das pessoas. Um povo só consegue lutar pelos seus direitos se os conhece. ( Aline Martins Rospa).

Entre estupefato e sofrido, acabo de ler a crônica de Dihelson Mendonça, publicada ontem neste espaço, onde ele relata acusações que ouviu em escolas de ensino fundamental e em praças de Crato, de que este Blog estaria dando muito espaço as notícias relativas à Diocese de Crato e ao seu bispo. Noutras palavras, o que essa minoria quer mesmo é a divulgação dos factoides irresponsáveis e desprovidos de provas; fofocas feitas à socapa, anonimamente, geradas no submundo da calunia, da injúria e da difamação.
Ora, desde que disponha de provas, qualquer um pode fazer denúncias neste espaço democrático. Nenhuma pessoa de bem vai se sentir prejudicado.
Da minha parte não acuso, nem defendo ninguém. Apenas faço postagens de fatos/acontecimentos verídicos e de domínio público. Desafio a qualquer um a mostrar uma única postagem minha que não represente a verdade.
É risível o fato de, em Crato, (uma cidade carente de tudo, a começar pela falta de transparência na coisa pública) continue a atuar uma minoria insana que insiste em detratar, com falsas acusações, criando factoides, montando e forjando vídeos com depoimento de um doente dependente químico e portador de distúrbios mentais (conforme atestado pelo médico que trata desse infeliz senhor), vídeo que foi utilizado para tentar consumar o linchamento moral do Bispo Diocesano de Crato. Pior, essa gravação caluniosa, injuriosa e difamatória foi criminosamente postada, no dia 12 de agosto de 2015, na Internet, sendo divulgada no Brasil e no mundo. A maioria dos milhares de pessoas que assistiram a aquele vídeo – entre assustadas e perplexas – repudiaram a infeliz montagem. Foi um tiro no pé dos detratores! Um inquérito policial foi aberto para apurar as responsabilidades e deverá em breve divulgar o resultado das investigações.
Na prática, essa torpe campanha só atinge a Igreja Católica, a instituição Diocese e, por consequência, a cidade de Crato. A Diocese Católica é hoje a mais importante instituição desta cidade, uma cidade tão sugada e exaurida pela retirada de tantas instituições, antes aqui existentes e, posteriormente, levadas para uma cidade vizinha. Basta lembrar que Crato já perdeu: Aeroporto Regional, a Universidade Leão Sampaio, a Universidade Federal, o CENTEC, a Justiça do Trabalho, o SESI, o Centro Cultural do BNB, dentre tantas outras.
Lamento que nossas adormecidas elites, ao invés de lutarem pelo soerguimento desta cidade prefiram usar suas energias e tempo para abraçar o trabalho destrutivo do que ainda resta de bom e valioso para esta cidade de Crato...

(Escrito e postado por Armando Lopes Rafael)www.blogdocrato.com

             

Deputados a favor do impeachment de Dilma Rousseff já são maioria na Câmara



O Datafolha entrevistou 324 deles e encontrou 39% a favor da abertura de processo. Contrários? Apenas 32%.

A maior parte da imprensa está repercutindo apenas o trecho menos importante da recente pesquisa Datafolha realizada junto ao Congresso. Justo aquele de interesse do PT. Ainda assim, resta a evidência de que nem metade dos deputados entrevistados querem a renúncia de Eduardo Cunha, mesmo sendo eles maioria entre o pequeno grupo pesquisado. O assunto que interessa a dois terços dos brasileiros estranhamente ficou para o final da matéria. E diz respeito ao impeachment de Dilma…
Dentre os 324 deputados questionados pelo Datafolha, um total de 39% disseram que votariam a favor da abertura de um processo de impeachment de Dilma Rousseff. Do outro lado, 32% votariam contra. Outros 29% encontram-se indecisos e/ou preferiam não se pronunciar. A votação ainda não seria suficiente para derrubar a presidente, já que a lei exige o voto de dois terços da casa. Mas a discussão apenas começa e sair na frente é muito importante.
No Senado, o jogo continua favorável a Dilma, com 43% dos entrevistados se dizendo contrários ao impeachment, enquanto 37% se dizem a favor. Contudo, por lá o processo só chega num segundo momento, havendo ainda mais tempo para essa votação ser trabalhada. E a pressão pública, claro, contará bastante.

Fonte: Site: Implicante.org




Mensagem para o dia de finados !


Quem não valoriza nem os vivos, quanto mais os mortos...




RONALDO – POR NÃO SE RECONHECER, TENTARÁ REELEGER-SE - Augusto Monteiro Rodrigues


A nossa crônica de hoje é do Prof. Augusto Monteiro, que nos relembra a cidade do Crato, hoje com a administração destroçada, sem perspectivas de crescimento, sem rumo, e uma informação que ele esqueceu-se, talvez, de mencionar: O Crato está inadimplente, sem possibilidade de receber recursos. Chegamos ao fundo do poço, mas parece que ainda querem continuar cavando nas próximas eleições. Nossa cidade paga um alto preço por acreditar numa fantasia tresloucada, num falso milagre de marketing eleitoral de uma pessoa sem qualquer preparo para enfrentar os grandes desafios que uma cidade desse porte exige de um administrador. O que o Crato recebeu durante esta administração foram apenas as milhares de promessas de campanha. De concreto mesmo, quase nada. ( Por: Dihelson Mendonça ).

RONALDO – POR NÃO SE RECONHECER, TENTARÁ REELEGER-SE.

A definição mais simples do que vem a ser História, a mais clara e a mais objetiva – conhecê-la para evitar deslizes com antecedência. Seria como evitar “quebrar a cara” num muro carasquento – logo ali a duas quadras – por saber da existência dele. Parece simples, mas não é. Os grandes ditadores, os péssimos políticos não se enxergam, não se veem como realmente eles são, por mais evidentes que os fatos sejam, por mais avisos que recebam. O nosso ofegante prefeito vai de encontro à História, não consegue vislumbrá-la e tentará o seu retorno. Não se sabe se o desejo de ser de novo o que é hoje é proveniente de uma extrema inocência ou por achar, intimamente, que o cidadão cratense é um desmiolado. Com uma administração em frangalhos e com greves saindo pelo ladrão, seria interessante que a História e as suas realidades dessem um puxão de orelha violento no terminal prefeito Ronaldo e o mandasse de volta para a sua fábrica de tijolos amarelos.

Prof. Augusto Monteiro Rodrigues


Foto ilustrativa: Wilson Bernardo






Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30