xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/05/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 maio 2015

Mais corrupção: Documentos sugerem que operador montou caixa paralelo para eleger Fernando Pimentel (PT) governador de Minas Gerais


Fonte: revista VEJA
Empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, foi preso pela Polícia Federal. Ele é investigado por abastecer campanhas do PT com dinheiro de origem nebulosa


Documentos constantes do inquérito da Operação Acrônimo mostram que vai muito além da amizade a relação do empresário Benedito Oliveira Neto, operador do PT preso nesta sexta-feira, com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Obtidos com exclusividade por VEJA, os documentos levantam a suspeita de que Bené operava uma espécie de caixa paralelo na campanha de Pimentel ao governo. Além disso, indicam que a mulher de Pimentel, Caroline Oliveira, seria dona de uma empresa fantasma utilizada pela organização criminosa.
NOVA  PRIMEIRA-DAMA DE MINAS GERAIS: Ministério Público Federal levanta a suspeita de que a mulher de Pimentel, Caroline Oliveira, seria dona de uma empresa fantasma ligada à organização criminosa comandada por Bené(VEJA.com/VEJA)
A Polícia Federal  investiga se dinheiro proveniente de contratos públicos foi desviado, como no escândalo do petrolão, para campanhas políticas. Há a suspeita de que as empresas de Bené, que receberam cerca de meio bilhão de reais do governo federal desde 2005, tenham bancado gastos de campanhas eleitorais petistas. O termo de busca e apreensão da PF lista documentos que ligam Bené a um suposto esquema de caixa dois na campanha do petista ao governo de Minas.

CAMPANHA PIMENTEL”: o termo de busca e apreensão da PF lista documentos que ligam Bené a um possível caixa paralelo na campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais(VEJA.com/VEJA)

Bené, como se sabe, é um generoso pagador de contas do PT. Em 2010, bancou as despesas de uma casa que era usada como comitê de campanha da candidata Dilma Rousseff. Também financiou o grupo de arapongas arregimentado para produzir dossiês contra os adversários políticos dos petistas. Naquela ocasião, o empresário lidava diretamente com Pimentel, que era um dos coordenadores da campanha de Dilma. Quem abriu as portas do PT para o empresário foi o ex-deputado federal Virgílio Guimarães, o mesmo que apresentou Marcos Valério, o notório operador do mensalão, ao partido. Segundo os investigadores, Virgílio mantém uma "sociedade dissimulada" com Bené e recebeu pelo menos 750 000 reais do parceiro.


Funcionários da Cúria Diocesana de Crato promoveram a Coroação de Nossa Senhora – Por: Patrícia Silva



Na manhã da última 6ª feira, dia 29, os funcionários da Cúria Diocesana Bom Pastor, localizada em Crato, juntamente com o bispo Dom Fernando Panico, realizaram a simbólica coroação de Nossa Senhora, ocorrida após a celebração da Santa Missa, por monsenhor Dermivalde Anchieta Gondim na capela de Nossa Senhora da Conceição localizada no interior do Palácio Episcopal Bom Pastor.
Na celebração foi recordada a importância da Virgem  Maria para a Igreja Católica Apostólica Romana e o seu exemplo de fidelidade que leva os fiéis a Deus. A imagem coroada foi a de Nossa Senhora do Sagrado Coração, padroeira da Congregação Missionário do Sagrado Coração, a qual pertence Dom Fernando, invocação  a que o bispo diocesano tem grande devoção. “Maria é nossa Mãe, padroeira da nossa cidade e nossa diocese. Seguindo os passos de Nossa Senhora chegaremos até Jesus. Tenho um carinho especial por ela”, afirmou Dom Fernando.

Dom Fernando Panico ao lado da imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração (Foto de Patrícia Silva) 



Relíquia da Beata Nhá Chica e o Certificado de Autenticidade fornecida pelo Pe. Paolo Vilotta, que é postulador da canonização da futura santa nascida em Minas Gerais. (Foto: Patrícia Silva)

Cúria ganha relíquia da Beata Nhá Chica
A partir deste dia os frequentadores da capela de Nossa Senhora da conceição poderão venerar uma relíquia, da Beata Francisca de Paula de Jesus, mais conhecida como Nhá Chica, que foi doada à capela por Dom Diamantino Prata de Carvalho, Bispo da Diocese de Campanha, em Minas Gerais, diocese onde fica a cidade de Baependi, terra natal de Nhá Chica. Dom Diamantino pediu em carta pediu que essa relíquia fosse colocada na Cúria Diocesana de Crato, pois “neste espaço ela (Nhá Chica) poderá interceder por mais pessoas”. Todas as semanas, sempre na manhã das sextas feiras os funcionários e prestadores de serviço da Cúria Diocesana de Crato se reúnem para participar juntos da eucaristia, ofertando seus trabalhos a Deus.



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30