xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/02/2015 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 fevereiro 2015

Casos de sarampo no Ceará causam preocupação em outros estados

sarampo

O estado já contabiliza 728 casos da doença desde 2013, 32 dos quais somente este ano. Roraima já confirmou um caso de sarampo importado do Ceará

Os 32 casos de sarampo confirmados somente este ano e os 695 casos de 2014 no Ceará têm gerado preocupação também em outros estados. Por ser um destino turístico bastante procurado, o Ceará e principalmente Fortaleza pode exportar casos da doença para outras partes da federação. Em Boa Vista, capital de Roraima, foi confirmado, neste mês, um caso de sarampo “importado” do Ceará. A situação colocou em alerta os órgãos de saúde do Amazonas, estado vizinho.

De acordo com o noticiado no Jornal A Crítica, no Amazonas, mesmo sem registro de sarampo desde 2000, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) daquele estado encaminhou nota técnica de alerta às secretarias de Saúde da capital e do interior do Amazonas.

Por considerar que a doença é uma infecção aguda, de natureza viral, o órgão recomenda que as ações para assegurar a ampla cobertura vacinal, com a imunização das crianças menores de cinco anos, sejam reforçadas.

Na campanha nacional contra o sarampo, realizada em 2014, a cobertura vacinal no Amazonas ficou em 68,5% do público-alvo.

Para Márcio Garcia, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará, as campanhas de incentivo a vacinação para turistas que vêm ao Estado cabem ao Ministério da Saúde. Contudo, o coordenador lembra que “qualquer pessoa de 1 a 49 anos pode procurar uma unidade de saúde pública e requerer a vacinação, que é gratuita e segura”.

“O que temos feito sempre, e que se intensificou no período anterior ao Carnaval, é incentivar a vacinação geral, em todo o Estado e em Fortaleza, inclusive em áreas em que se concentra a visitação por pessoas de outros estados. Ampliar a vacinação é a forma que temos de evitar a disseminação do surto de sarampo não só no Ceará, mas também impedindo os casos em que a doença possa ser exportada”, explica Garcia.

Redação O POVO Online

Obras do Acquario do Ceará são paralisadas, em Fortaleza

 

Determinação foi do secretário do Turismo, Arialdo Pinho.
Publicação está no Diário Oficial.

 

acquario (1)

Obras do Acquario Oceânico do Ceará, na Praia de Iracema (Foto: Governo do Ceará/Divulgação)

As obras do Acquario Oceânico do Ceará foram paralisadas desde o dia 6 de fevereiro por determinação do secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, conforme ordem publicada no Diário oficial do Estado (DOE) do dia 13 de fevereiro. A publicação no DOE diz que “por determinação do Secretário de Turismo fica determinada  a paralisação do contrato nº 017/2011 – Setur, firmado entre a Secretaria do Turismo e referido Empresa International Concept Management até ulterior deliberação, em virtude da análise dos requerimentos feitos pela contratada (…)”.

Po telelefone, o secretário Arialdo Pinho disse que a paralisação é apenas com a Empresa International Concept Management, responsável pelos equipamentos da obra. o motivo, segundo o secretário, é a reavaliação de uma dívida cujo pagamento está sendo reivindicado pela empresa. O secretário não soube precisar o valor da dívida.

A parte de concretagem da obra segue normalmente, "sem prejuízo para a obra', diz Arialdo Pinho. De acordo com o secretário do Turismo, as obras do Acquario estão com 65% das obras de concreto concluídas e 18% dos equipamentos instalados. A previsão do Governo do Estado é de que o Acquario Oceânico seja finalizado em julho de 2017.

Polêmicas
O Acquario Oceânico do Ceará é alvo de diversas polêmicas desde a apresentação do projeto, em 2011. Parte da população é contra a obra por considerá-la cara e não prioritária para o estado. A Secretaria de Turismo do Ceará defende que o Acquario Oceânico vai aumentar e qualificar o turismo no estado. O empreendimento já teve as obras paralisadas por duas vezes a pedido do Ministério Público.

Em 2013, o Ministério Público apontou várias irregulariridades praticadas pela Secretaria do Turismo na construção do Acquario, entre elas o favorecimento de uma empresa para realizar a segunda etapa das obra e garantir empréstimo de um banco americano para a obra. Segundo o Ministério Público, a Setur fez convênio com uma fundação que precisou alterar seu estatuto para executar os projetos demandados, mesmo sem ter condições técnicas.

Segundo o Ministério Público, o Fortaleza Convention Bureau, entidade ligada ao governo e que promove o turismo foi usada como “barriga de aluguel” para a contratação de uma segunda empresa para elaborar o projeto do Acquario.

A segunda empresa contratada pelo Convention Bureau apresentou outras seis que poderiam realizar a obra do Acquario e indicou uma norte-americana como a mais apta para o projeto. Em seguida, a Setur realizou um parecer técnico para eliminar a necessidade de licitação para a contratação da empresa indicada, que firmou contrato com a Setur em US$ 150 milhões.

O Governo do Estado argumenta que a escolha da empresa se deu porque a mesma já construiu 215 dos 250 maiores aquários do mundo.

Em uma das conclusões do Ministério Público, a realização da obra foi direcionada para facilitar a aquisição de empréstimo no Eximbank, dos Estados Unidos, que ficaria “amarrado” à contratação da empresa norte-americana. Ainda segundo o MP-CE, o Estado do Ceará violou a Constituição Federal e a lei de licitações e o contrato deveria ser anulado.

O Ministério Público Federal também entrou com ação contestando as licenças ambientais que não foram emitidas por órgão federal, como o Ibama, apesar da obra ocupar parte da orla da praia. "Segundo a legislação brasileira, impactos no mar territorial induzem licenciamento federal a ser realizado pelo Ibama. No entanto o estado fez o projeto da obra e ele mesmo licenciou no seu órgão estadual do meio ambiente", destaca o procurador da República Alessander Sales.

A obra
O Acquario do Ceará contará com a instalação de 38 tanques-recinto de exibição, com capacidade para 15 milhões de litros, em área total construída de 21,5 mil metros quadrados de área construída. De acordo com o Governo do Estado, o Acquario deve receber, todos os anos,  1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva do turismo.

Do G1 CE

Governo do Ceará lança projeto “Casa Digital do Ceará” 2015

Casa_Digital

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Secretaria da Educação (Seduc), lançou em janeiro deste ano mais uma edição do Projeto “Casa Digital do Ceará”, que é responsável por implantar espaços públicos destinados a leitura e a capacitação de moradores das comunidades rurais, alfabetizando agricultores jovens e adultos, através de uma metodologia própria denominada de Gestão Compartilhada do Campo.
Além dos equipamentos de informática, toda as casas digitais dispõem de uma biblioteca rural do Programa Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com acervo de 200 exemplares nos gêneros infantis, juvenis e adulto, didáticos e de pesquisa, contextualizados com o meio rural.
A política para a área do desenvolvimento agrário tem como prioridade a promoção do desenvolvimento rual sustentável do Estado do Ceará, com ênfase nos agricultores e agricultoras familiares, com participação, inclusão e justiça social.
Para atingir tais propósitos, a SDA definiu como uma de suas diretrizes de atuação: “garantir educação, arte e cultura para a cidadania”.
Segundo a coordenadora das Casas Digitais e da Arca das Letras, Sandra Bandeira, essa capacitação atinge 37 turmas, com cerca de 400 alunos no total, que estão sendo alfabetizados e incluídos simultaneamente. Além disso essas turmas estão sendo formadas como agentes comunitários, para fortificar o trabalho voluntário de sustentabilidade das Casas Digitais do Ceará. “Precisamos conscientizar todos os adultos da importância da inclusão digital e da aproximação com jovens e crianças.” conclui.
O curso começou em janeiro deste ano e vai até o mês de agosto, onde se conclui a parte da alfabetização e inicia o serviço de agente comunitário.


Assessoria de Comunicação da SDA

Aplicativo desenvolvido por professor pode aproximar escola e família

ACFAPP

Agora ficou mais rápido divulgar o que acontece na Escola de Ensino Fundamental e Médio Prefeito Antônio Conserva Feitosa, em Juazeiro do Norte, região do Cariri. Pais, alunos, professores e funcionários podem obter dados e informes por meio do aplicativo "ACF APP". A ferramenta foi desenvolvida pelo professor do Laboratório Educacional de Informática, Hernani Oliveira, e tem o objetivo de facilitar o acesso às informações da escola, bem como divulgá-las com maior brevidade. Pode ser acessado via smartphone e tablet.

Através do programa lançado no início do ano letivo, a comunidade escolar consegue visualizar o blog, os vídeos e as fotos da escola, além da aba que apresenta os meios de contato da unidade e do núcleo gestor da instituição. "Este aplicativo é bastante importante, uma vez que reúne as mídias digitais em que a escola está inserida e conecta a escola com o público jovem, já habituado a usar em seu dia a dia vários aplicativos", declarou o professor Hernani.

Com a novidade, os alunos também podem acessar os conteúdos sugeridos pelos professores como cursos online e jogos educativos oriundos de outros sites educacionais. No blog da unidade, por exemplo, o estudante encontra na aba de Ciências da Natureza, o Ludo Educativo-Jogo de tabuleiro que é voltado ao treino e aprendizado ao mesmo tempo em que diverte. Em Linguagens e Códigos, a dica é o Quiz Jogo das Novas Regras Ortográficas para incentivar a aprendizagem sobre as últimas mudanças.

A diretora da unidade de ensino, Adriana Cristina Leite, vê nesse aplicativo uma forma eficaz de estreitar a comunicação entre a escola e a família. Ela explica que a ferramenta mostrará informações de reuniões de pais e mestres, eventos escolares e ainda o horário das aulas dos turnos manhã, tarde e noite para 966 alunos matriculados em 2015. "Esse programa faz parte da modernização de nossa escola e se torna um instrumento necessário na interação do espaço escolar com a comunidade" - ressalta a gestora.

Assessoria de Imprensa da Seduc

CVTEC Barbalha oferece cursos gratuitos de Fruticultura Tropical e Floricultura

18_Centec

O Centro Vocacional Técnico (CVTEC) do Instituto Centec em Barbalha está com inscrições abertas para os cursos de Fruticultura Tropical e Floricultura. As capacitações são gratuitas e ambas possuem a carga horária de 40 horas e 20 vagas disponíveis.

O objetivo é qualificar profissionais nas áreas de maior demanda na região caririense. "Setores como o da floricultura e fruticultura estão em expansão no Cariri, atingindo novos mercados com maior rapidez, aumentando a necessidade de mão de obra qualificada", explica Ademar Maia, coordenador do curso técnico em Agricultura do CVTEC.

O curso de Fruticultura Tropical terá início no dia 19 de fevereiro, com encontros às quintas-feiras, das 9h30 às 11h10. Já Floricultura começará as aulas na semana seguinte, dia 23, com encontros às segundas, no mesmo horário. Os interessados devem se inscrever no próprio CVTEC, localizado na Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº, km 4 - Buriti.

As inscrições ficarão abertas até o início das aulas ou até serem preenchidas todas as vagas. É possível participar dos dois cursos simultaneamente. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (88) 3532.2311 e (88) 3532.0801.

Serviço
O que: Cursos gratuitos de Fruticultura Tropical e Floricultura
Início: 19 de fevereiro (Fruticultura) e 23 de fevereiro (Floricultura)
Periodicidade: Quintas-feiras (Fruticultura) e Segundas-feiras (Floricultura)
Horário: 9h às 11h10
Carga horária: 40 horas aula cada
Vagas: 20 pessoas cada
CVTEC Barbalha
Endereço: Av. José Bernadino Cavalcante Leite, s/nº, km 4 - Buriti.
Telefones: (88) 3532 - 2311 / (88) 3532 - 0801
E-mail: cvtec_barbalha@centec.org.br

 

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

Quase 7 mil infrações são registradas nas rodovias estaduais durante o Carnaval

transitocaririElizangelaSantos

Quase 7 mil infrações, das quais 5 mil por excesso de velocidade, foram registradas por equipes de fiscalização do DETRAN e Polícia Rodoviária Estadual – PRE, durante o período de Carnaval deste ano. Quase 2 mil infrações aconteceram por veículos não licenciados, condutores alcoolizados, não habilitados e conduzindo motocicleta sem capacete.

Dos quase 8 mil veículos abordados pelas equipes, 286 foram guinchados para o pátio do DETRAN, na Maraponga. Com base na Lei Seca, 550 condutores foram autuados, por isso responderão a processo administrativo para pagar a multa de R$ 1.915,40 e para suspensão da CNH por 12 meses.

Quanto aos acidentes, o registro foi de 63, dos quais 15 somente com motocicleta; as vítimas fatais somaram 14 pessoas, das quais 3 em motocicleta; os feridos chegaram a 37, dos quais 17 em motocicleta.

DETRAN e PRE atuaram durante o período de 13 a 17 último com 600 agentes, mobilizando 09 viaturas, 170 etilômetros, 57 motos e 17 guinchos (reboques), realizando 155 operações em todas as regiões do Estado (litoral, sertão e serras).

 

Assessoria de Imprensa do DETRAN-CE

Coletiva - Carnaval 2015

policia

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apresentará, nesta quinta-feira (19), por meio de coletiva de imprensa, o balanço final da Operação Carnaval 2015. Na ocasião, será divulgado balanço com números relativos a ocorrências nas rodovias estaduais, a salvamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros e de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), entre outros dados registrads no período do carnaval.  Os detalhes serão divulgados amanhã, às 15 horas, na sede da SSPDS.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), Secretaria de Segurança Cidadã (Guarda Municipal e Defesa Civil), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Secretaria Regional II, apresentará os resultados das ações que foram desenvolvidas pelo poder público municipal durante o Carnaval de Fortaleza.

Serviço:

Coletiva Operação Carnaval
Local: SSPDS - Avenida Bezerra de Menezes, 581, bairro São Gerardo.
Dia: 19/02/2015 - quinta-feira
Hora: 15 horas

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Chove em todas as regiões do Estado

chuvajn

Juazeiro do Norte. O feriado de Carnaval foi marcado por pequenas precipitações pluviométricas em pelo menos 57 municípios do Estado. No sábado (14), a maior chuva aconteceu no município de Barbalha, na região do Cariri cearense, onde foram registrados 26 milímetros. No domingo (15), a chuva caiu com maior intensidade em Frecheirinha, na Serra da Ibiapaba, onde os aparelhos de medição marcaram 16 milímetros de precipitações. Na última segunda-feira (16), o município de Cruz registrou 33,6 milímetros. No mesmo dia, outros onze municípios também registraram precipitações.

Ontem, as chuvas banharam 34 municípios, localizados nas regiões da Ibiapaba, Vale do Jaguaribe, Maciço do Baturité, Sertão Central e Inhamuns. Também houve registros de chuvas nos litorais Oeste, do Pecém e de Fortaleza. A maior chuva foi em Senador Sá, com 28,6 milímetros, seguido por Morada Nova (27 mm).

Conforme a Funceme, as chuvas se deram pela formação de áreas de instabilidade atmosférica. No entanto, as ocorrências não tiveram maior intensidade pela falta de uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical (ZCI), que nos próximos dias poderá influenciar novas chuvas.

As precipitações dos últimos dias, que somam 41 mm, ainda são 67,5% menores que a média histórica para o período, segundo meteorologista Leandro Valente. Nos próximos dias, será anunciado novo prognóstico de chuvas para os próximos meses.

Diario do Nordeste - Regional

Carnaval 2015: Resistência garante tradição de festas

varzeaalegrecarnaval

Várzea Alegre. A mais de 400km da Capital, mais uma festa resistiu aos castigos que a seca vem aplicando ao Estado e, por mais um ano, destacou-se no Centro-Sul cearense. Várzea Alegre manteve a tradição carnavalesca, carregada pelos esforços das duas escolas de samba, e garantiu a animação que atrai pessoas até de fora do Ceará.

Unidos do Roçado de Dentro (Esurd), agremiação criada há mais de 50 anos por agricultores da Cidade, e Mocidade Independente do Sanharol (MIS), cujos membros são do Centro de Várzea, mantiveram as três noites de desfile - do sábado a segunda-feira de Carnaval -, na Marquês Papai Raimundo.

Como também já é costume, a festa contou com os blocos A véa debaixo da cama, que saiu na sexta-feira, e os shows de forró elétrico, samba e axé no parque cívico São Raimundo Nonato.

Armando de Oliveira Lima
Repórter

Diario do Nordeste - Regional

Reforma Administrativa: Funceme deve passar para Secretaria dos Recursos Hídricos

 

FuncemeA Reforma Administrativa encaminhada pelo governador do Estado, Camilo Santana, para a Assembleia Legislativa, deverá ser lida somente na próxima terça-feira, não nesta quinta-feira (19), como estava anteriormente previsto. Nela deve constar a saída da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme) da administração da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), que tem maiores ligações com a questão do clima.
O atual secretário da Secitece é o ex-senador da República Inácio Arruda, e o gestor dos Recursos Hídricos é o ex-ministro da Integração Nacional do Brasil,Francisco Teixeira. A matéria ainda vai tratar sobre a extinção e criação de outras secretarias.

|flavio pinto

Prefeitura divulga nota sobre uso dos veículos do PAC2

tratorpac

Sobre o flagrante realizado na última segunda-feira (16), pela Polícia Federal nos veículos doados pelo Governo Federal, através do PAC2, para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, que estavam sendo sendo utilizado de forma supostamente irregular, esse blog recebeu a seguinte nota:
"A Prefeitura de Juazeiro do Norte vem esclarecer informações divulgadas sobre a  utilização de equipamentos pertencentes ao município, doados pelo programa PAC do Governo Federal.
As máquinas estavam sendo utilizadas na limpeza de um terreno de 80 mil m2, no Bairro Salgadinho, pertencente ao município, onde será construído futuramente um pólo industrial naquela localidade. Houve também, trabalho de abertura de via, para facilitar acesso ao imóvel.
Ao lado, há um terreno da empresa AC Imóveis, que está sendo adquirido pela municipalidade. No local serão edificadas 630 moradias populares, pelo programa Minha Casa Minha Vida -  tendo como empresa responsável a Resecom Construtora. Além disso, o município de Juazeiro do Norte construirá no local uma creche e uma escola em parceria com o Governo Federal.
Por fim, esclarecemos que não houve nenhuma utilização irregular de bens públicos para beneficiar particulares".
Vamos nós: O caso está sendo apurado na Delegacia Regional da PF em  Juazeiro do Norte.

flavio pinto

Servidores e professores de Juazeiro podem deflagrar greve nesta quinta-feira

greve3

O início do período letivo 2015, na rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte pode ser adiado. As aulas têm início previsto para esta quinta-feira (19), na mesma data em que o Sindicato do Servidores Públicos de Juazeiro do Norte (Sisejun) realiza assembleia geral para definir sobre a decretação da greve dos servidores, inclusive os professores.
A reunião ocorrerá no Ciclo Operário da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, a partir das 8 horas, em primeira convocação com pelo menos 30% dos filiados e às 8h30min em segunda convocação com qualquer número de sindicalizados.
O sindicato alega falta de diálogo do prefeito Raimundo Macedo, que desde 6 de janeiro ficou de receber uma comissão de servidores, mas decidiu dar aumento linear de 6,5% para todos os servidores. Os professores que reajuste de acordo com o piso nacional que foi de 13,01%.

flavio pinto

Mestre Vicente Marques - Por: Emerson Monteiro

Iniciada no governo municipal de Raimundo Bezerra de Farias e concluída no de Moacir Soares de Siqueira, a reforma da Praça Francisco Sá, em Crato, evidenciou a beleza daquele que muitos consideram o nosso logradouro mais pitoresco, que na segunda metade do século XX vivia decorada com jardins alegres e benjamins recortados em variadas figuras.

Também conhecida por Praça da Estação, pois nela chegavam as composições da linha férrea, guarda no seu centro a Coluna da Hora, encimada pela escultura do Cristo Redentor de braços abertos para o lado Nascente, em dimensões proporcionais às do Corcovado, no Rio de Janeiro.

A edificação desse monumento de bela expressão e bom gosto se deveu ao prefeito Alexandre Arraes de Alencar em 1938, sob a orientação do arquiteto e escultor Agostinho Balmes Odisio, mestre italiano responsável pelo trabalho, segundo consta em placa numa das faces do pedestal.

No entanto, vale aqui destacar uma observação que ouvi de Raimundo Nonato Marques no decorrer dos dias da Exposição cratense deste ano de 1999. Afirmou ele que nos créditos dados ao escultor da imagem do Cristo existe a omissão de um nome que jamais deveria estar ausente. Trata-se de Vicente Marques da Silva, imaginário nascido em 06 de janeiro de 1908, na cidade de Juazeiro do Norte, e que morou em Crato por longo tempo, um dos irmãos de Raimundo Marques, Mundinho, autor da Samaritana, uma das fontes da mesma praça, inaugurada em 21 de junho de 1952. Mundinho também se destacou como goleador emérito do futebol de antanho, falecido vítima de acidente de automóvel num dos cruzamentos centrais da cidade.

Segundo Nonato Marques, artista plástico nascido em Crato no ano de 1945 e que vive em Salvador, nono filho, dentre os 22 de Vicente Marques, o seu pai começou a laborar na arte da marmorearia aos nove anos, logo cedo evidenciando talento especial como aprendiz do Prof. Agostinho Odisio, esse que fora contratado através de sua firma para edificar a obra da estátua do Cristo Redentor, transferindo ao seu aluno Vicente a responsabilidade exclusiva pela execução primorosa da obra.

Na produção do trabalho foram feitas, primeiro, as várias peças, em 18 pedaços no total, em barro cerâmico, sendo delas confeccionadas as formas de gesso nas quais faria a fundição de cimento e, por fim, a montagem definitiva no ponto em que agora persiste, mérito dos habitantes do lugar.

Os cratenses daquele tempo ainda sobreviventes recordam de Vicente Marques e seus familiares que, na década de 50, migrariam para Manaus, deixando em Crato a oficina de marmorito onde exerciam essa arte, à Rua José Carvalho, por trás da Sé Catedral. Lá na capital do Amazonas, em 17 de junho de 1994, se deu seu falecimento.

Ficam aqui, portanto, as informações consignadas, no sentido de propiciar, depois de quantos anos, justos instrumentos de pesquisa na memória dos que estudam a história urbana da Princesa do Cariri cearense, onde há lugar para as pessoas de boa vontade, qual afirma dístico fixado aos pés da coluna da hora, na Praça do Cristo Rei.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30