xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/12/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 dezembro 2014

PF indicia executivos de construtoras investigadas na Operação Lava Jato

pf
Eles são suspeitos de fraude, lavagem de dinheiro e corrupção, entre outros crimes. Inquéritos seguem agora para o Ministério Público Federal.

A Polícia Federal indiciou nesta terça-feira (9) os primeiros executivos de construtoras investigadas na Operação Lava Jato. Os crimes são fraude em licitações, lavagem de dinheiro e corrupção ativa, entre outros.

Foram 13 indiciados, entre eles o presidente da OAS, José Aldemário Filho, o vice-presidente da Mendes Júnior, Sérgio Mendes, o ex-presidente da Galvão Engenharia Ildefonso Colares Filho e Fernando Soares, o Fernando Baiano, suspeito de ser um dos operados do esquema.

O indiciamento significa que a Polícia Federal acredita que já há elementos suficientes para processar os suspeitos. Os inquéritos da Polícia Federal seguem agora para o Ministério Público Federal, que decide se apresenta ou não denúncia de crime contra esses investigados.

A defesa da OAS não quis comentar o indiciamento. O advogado da Mendes Júnior disse que o indiciamento é uma etapa de rotina do processo. O advogado de Fernando Soares disse que não sabia do indiciamento e a assessoria da Galvão Engenharia não atendeu aos nossos telefonemas.

 

G1

Na busca de algum lugar - Por: Emerson Monteiro

Pensamentos dessas tardes quentes, enquanto o tempo silencioso passa pelas árvores quietas do verão sertanejo. Invadem com absoluta intensidade os vários lugares dentro da carne da gente, mistura adiposa dos sentimentos e das dores musculares escondidas nas dobras de viagens inumeráveis dos bilhões de seres humanos. Saberes de desconhecimento e conhecimento guardados entre as lembranças e expectativas, palavras que escorrem apreensivas perante tantas questões não resolvidas, bichos soltos nas sombras das matas do coração.

Nisto, quais setas atiradas no campo aberto da imaginação, eles seres circulam soltos à procura de manter a superfície dos olhos grudada no mundo que vai sumindo seguindo célere, arqueiros de visões alicerçadas em planos abstratos lá além. Histórias inúmeras que transitam feitas linhas de riachos em telas de fumaça e horizontes.

Há leis que a tudo regem. Ninguém que as contém pode de fugir das determinações ainda que ambicione fugir. Sim, pois a necessária invenção dos objetivos dos atores pesa mais nas suas missões valiosas de todos nós.

Em horas justas, indagação ganha os ares. Saber a que viemos neste chão solo das almas penadas. Para quem perguntar e receber respostas singulares. Andarás nas estradas da lida em forma de zumbis ou santos de ânimo forte, na crença dos peregrinos. E andamos obedecidos aos princípios que indicam pé ante pé à frente, quer chova, quer faça sol.

No entanto sonhos nascem, crescem e se desfazem, tais espumas no surgir das madrugadas frias e alvoreceres iluminados de cada oportunidade. O dom do humor vaga ora triste, ora alegre, a meio de contrariedades e deleites. As circunstâncias apontam sempre novas modificações do volteio nas curvas dos rios; encontros e desencontros; teimas, afirmações; contradições e simpatias.

Desafio à paciência, fluir refluir das eras inesquecíveis que, igualmente, calam personalidades, vontades extremas de ser o dono e senhor da jornada.  Estar no lugar certo na hora certa; agir de acordo com princípios da mais plena das realizações plenas. Querer a todo custo acertar o milhar da existência, sem perder nenhum momento da herança limpa e das virtudes que comandam o cenário.


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30