xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/10/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 outubro 2014

As voltas que o mundá dá... há 15 dias este blog publicou a matéria abaixo

  21 setembro 2014
Eleições 2014: Em centro nordestino no Rio, Aécio apela ao Padre Cícero: “Me ajuda meu padim”...

(Jornal "O Globo")

Tucano afirmou que propostas da adversária Marina Silva são 'incoerentes'. E arriscou-se fazendo motes com um repentista, lembrando em  versos a memória do avô Tancredo Neves


Aécio Neves durante campanha no Rio de Janeiro

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, visitou neste domingo o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao lado do compositor cearense Raimundo Fagner, o candidato do PSDB Aécio Neves cantou junto com repentistas, comeu queijo coalho e visitou o Museu da Religiosidade Padre Cícero Romão Batista.
Aécio estava ao lado do vice na chapa do candidato ao governo do Rio de Janeiro,  Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do  senador Francisco Dornelles (PP), representante do movimento Aezão. Durante a visita, ele pediu benção de Padre Cícero, ao visitar um museu dedicado ao religioso, ora  em exposição no Rio de Janeiro.
— Sua bênção meu Padre Cícero, me ajude aí ! — pediu Aécio, ao visitar o museu.
Na ocasião, o diretor cultural da Feira na área cultural, Marabá, lhe mostrou o título de eleitor de padre Cícero, emoldurado num quadro. Aécio informou que quando foi a Juazeiro do Norte prometeu, que  se eleito presidente, iria trabalhar para resgatar a história do religioso, dentro do objetivo de início do processo de beatificação do Padre Cícero.

Fonte: jornal O Globo
Postado por Armando Lopes Rafael

Comentários

Cicero Mc · Cederj
A cultura é o DNA de um povo, tem importância e é o passado das raízes e a genealogia. Algo a se preservar debaixo de sete chaves mais expondo de maneira adequada para que não haja segregação nem divisões nem separações nem exclusões. A cultura de um povo é a historia de um povo.
Responder ·
· 25 de setembro às 14:29

Sávio Sobreira Sobreira · Quem mais comentou · Instituto Salesiano São João Bosco
É o lanterninha...
Responder ·
· 25 de setembro às 07:56


Dihelson Mendonça · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Músico Profissional
ÊÊÊÊÊ, tá difícil até pro PADIM...
Responder ·
· 21 de setembro às 19:50


Chegou o grande dia ! - Vote consciente !


ELES MENTEM SOBRE A INFLAÇÃO - você não compra no supermercado o mesmo que comprava no mês anterior.


Hoje, lá pelas 21:00 haverá muita gente chorando! Não me refiro nem aos pobres mortais que votaram em candidatos a Presidente, ou Governador, achando que este ou aquele são melhores, mas nos "coitados" dos milhares de candidatos a Deputado Estadual, muitos deles, realmente de boa vontade,trabalharam muito e gastaram tudo que tinham para conseguir os votos dos eleitores, e irão perder. Daqui pra frente, só depressão, pois o dinheiro não volta aos bolsos. E na próxima eleição, vai encarar novamente ? Ou vai servir de lição ? Vamos torcer para que o povo Brasileiro saiba escolher os melhores candidatos, e dar uma chance à renovação. Tirar esses que MAMAM nas tetas do poder há muitos anos e levaram nosso país a esse desastre de inflação, recessão, corrupção e mentiras. A prova é tamanha que de um mês para o outro, você não compra no supermercado o mesmo que comprava no mês anterior. Eles mentem sobre a inflação.Vamos lutar e tirar esta quadrilha do poder !


Papa quer debate sobre mudanças na família 'com total liberdade'



O Papa Francisco quer que os bispos de todo o mundo debatam com total liberdade o novo modelo de família, um gesto novo e global para que a igreja caminhe com a História, disse nesta sexta-feira o cardeal Lorenzo Baldisseri.

O italiano, entre os mais próximos do pontífice argentino, ilustrou ante a imprensa os objetivos da primeira assembleia extraordinária de bispos realizada sob o pontificado de Francisco.
"O Papa quer que a igreja se abra", disse o cardeal ao explicar o método de trabalho adotado para tornar mais ágil a assembleia, que será realizada de 5 a 19 de outubro. Faltando dois dias para a abertura do sínodo, marcado pelas tensões entre conservadores e progressistas, que se enfrentam pela proposta de conceder a comunhão aos divorciados que voltam a se casar, o cardeal lembrou que ao fim dos trabalhos não serão tomadas decisões. Depois do sínodo extraordinário, o Papa programou para 2015 um sínodo ordinário, durante o qual a Igreja católica pode adotar medidas específicas, fruto da mediação entre setores.

O aumento dos divórcios, das famílias monoparentais, da convivência extramatrimonial e das uniões entre pessoas do mesmo sexo está mudando o modelo de família, e por isso o Papa quis convocar o sínodo. "A igreja não é estática, caminha com a história. Não é ideologia, é história. É preciso ver a família no contexto atual, que é muito diferente do modelo de 33 anos atrás", disse Baldisseri.
As intervenções dos oradores, de apenas quatro minutos, irão ocorrer por temas durante toda a primeira semana e serão realizadas a portas fechadas para garantir a liberdade do debate, disse o cardeal.

Uma decisão criticada por alguns setores da imprensa, que deseja saber a posição dos presentes.
O número de participantes será de 253 e o papa Francisco acompanhará todas as sessoes, disse Baldisseri.

AFP


Aids surgiu no Congo nos anos 20, revela história genética


Técnico de laboratório trabalha com mostras de sangue de pessoas infectadas com o vírus HIV em 13 de setembro na capital da Costa do Marfim


AFP/AFP/Arquivos - Técnico de laboratório trabalha com mostras de sangue de pessoas infectadas com o vírus HIV em 13 de setembro na capital da Costa do Marfim A Aids surgiu em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, nos anos 1920, antes de se espalhar pelo mundo em plena mutação do HIV, concluíram investigadores que reconstituíram o caminho do vírus responsável pela morte de 36 milhões de pessoas. Os virólogos já sabiam que o HIV foi transmitido de macacos para o homem, mas agora as análises de pesquisadores das universidades de Oxford e de Lovaina (Bélgica) sugerem que entre os anos 20 e 50 uma série de fatores - como a urbanização rápida, a construção de ferrovias na República Democrática do Congo (então Congo belga) e mudanças no negócio do sexo - favoreceu a propagação da Aids a partir de Kinshasa. "Nossa investigação sugere que (...) houve um pequeno momento na época do Congo belga que permitiu a esta cepa do HIV em particular emergir e se propagar", diz o professor Oliver Pybus, do departamento de Zoologia de Oxford e um dos principais autores do estudo.

"As informações dos arquivos coloniais indicam que no final dos anos 40 mais de um milhão de pessoas passaram anualmente por Kinshasa via ferrovia", destaca Nuno Faria, da Universidade de Oxford, também responsável pela pesquisa. "Os dados genéticos nos dizem também que o HIV se propagou muito rapidamente através do Congo, de uma superfície equivalente à Europa Ocidental, deslocando-se com as pessoas pelas ferrovias e hidrovias". Assim, o HIV chegou a Mbuji-Mayi e Lubumbashi, no extremo sul do país, e a Kisangani, no norte, entre o final dos anos 30 e início dos anos 50.

Estas migrações permitiram ao vírus estabelecer os primeiros focos secundários de infecção em regiões que dispunham de boa rede de comunicação com países do sul e do leste da África, afirmam os pesquisadores. "Acreditamos que mudanças na sociedade se deram no momento da independência do Congo, em 1960, e, provavelmente, o vírus pôde escapar em pequenos grupos de pessoas seropositivas para infectar populações mais amplas, antes de se propagar pelo mundo" no final dos anos 70, revela Faria.

O HIV foi identificado pela primeira vez em 1981. Além do desenvolvimento dos transportes, algumas mudanças sociais, especialmente envolvendo os profissionais do sexo, que tinham um grande número de clientes, e um maior acesso a seringas, compartilhadas por usuários de drogas, fizeram expandir a epidemia.

Yahoo Notícias


Datafolha: Aécio passa Marina e vê chance de chegar no 2º turno



Na véspera do primeiro turno das eleições, as pesquisas de intenção de votos mostram a mudança de cenário na disputa pela segunda colocação. O Datafolha divulgado neste sábado (4), coloca Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) em empate técnico, no entanto, com o tucano pela primeira vez à frente da pessebista.

Dilma Rousseff (PT) segue líder, com 40% das intenções de voto, o mesmo valor do levantamento anterior. Marina Silva caiu 2 pontos, indo de 24% para 22%. Com isso, e com a oscilação positiva de 3%, Aécio Neves assumiu a segunda colocação, com 24%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. Assim, os dois candidatos permanecem em empate técnico. Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% dos votos cada. José Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm, somados, 1%.

Aécio e Marina têm empate técnico com vantagem numérica do tucano, diz CNT/MDA
No último dia de campanha, Dilma muda agenda para mirar em Aécio

Se analisados apenas os votos válidos – excluindo indecisos (5%) e aqueles que votam em branco (4%) –, Dilma Rousseff tem 44%, contra 26% de Aécio Neves e 24% de Marina Silva. Para o segundo turno, foram analisados dois cenários. A disputa entre Dilma Rousseff  e Marina Silva terminaria com a petista vencendo com 10 pontos de vantagem, 49% a 39%. Contra Aécio Neves, Dilma venceria novamente, mas com margem menor, de 6 pontos: 48% a 42%. O estudo foi feito entre os dias 3 e 4 de outubro, por encomenda do jornal Folha de S. Paulo e da TV Globo. Foram ouvidas 18116 pessoas em 468 municípios.

Fonte: Yahoo Notícias ( 04/10/2014 )


Grupo de pessoas usando camisa da mesma cor será considerado "boca-de-urna"



A Justiça Eleitoral está alertando aos eleitores de Sobral que caso sejam flagrado grupo de eleitores usando camisas de uma única cor, receberá a voz de prisão e será encaminhados a Delegacia para os procedimentos legais, onde deverão responder por crime eleitoral, no chamado crime de boca-de-urna. Em entrevista às emissoras de rádio a promotora Juliana Cronemberger alerta para aqueles que tenham recebidos alguma orientação para ir aos locais de votação usando a camisa de uma determinada cor não faça uso para evitar aborrecimento com a Justiça Eleitoral.

Wilson Gomes


Eleição para governador deve ser definida em 13 Estados logo no primeiro turno. Ceará é dúvida


Camilo Santana (PT), Eliane Novaes, Eunício Oliveira (PMDB)


A eleição para governador deverá ser decidida logo no primeiro turno em 13 Estados, segundo preveem as mais recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas entre a última quinta-feira (2) e este sábado (4), véspera da eleição. No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve conseguir a reeleição. O mesmo deve ocorrer no Paraná, onde o governador Beto Richa (PSDB) tem mais de 50% dos votos válidos.

Em Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel (PT) pode pôr fim a 12 anos do governo do PSDB no Estado.

Segundo as pesquisas, os candidatos que têm mais de 50% das intenções de voto são Renan Filho (PMDB), em Alagoas; Eduardo Braga (PMDB), no Amazonas; Paulo Hartung (PMDB), no Espírito Santo; Flavio Dino (PC do B), no Maranhão; Pedro Taques (PDT), no Mato Grosso; Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco; Wellington Dias (PT), no Piauí; Raimundo Colombo (PSD), em Santa Catarina; Jackson Barreto (PMDB), em Sergipe; e Marcelo Miranda (PMDB), no Tocantins.

Em outros três Estados – Acre, Ceará e Rio Grande do Norte–o primeiro colocado nas pesquisas está com metade dos votos válidos, o que torna difícil prever se a disputa será decidida neste domingo (5) ou irá para o segundo turno.

Portal Uol





Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30