xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/08/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 agosto 2014

Deputados propõe cirurgia de mudança de sexo para crianças mesmo sem o consentimento dos país



O Instituto Flores de Aço denunciou na última semana, projeto de lei de autoria dos deputados federais Érika Kokay (PT/DF) e Jean Wyllys (PSOL/RJ) que autoriza a mudança de sexo de crianças, mesmos sem o consentimento dos pais. A íntegra desta propositura pode ser conferida neste link .

Deputada Érika Kokay (PT/DF) 

De acordo com o Instituto, o projeto trata da identidade de gênero e que, segundo acreditam os referidos deputados, pode ser entendida como "a vivência interna e individual do gênero tal como cada pessoa o sente, a qual pode corresponder ou não com o sexo atribuído após o nascimento, incluindo a vivência pessoal do corpo". O texto continua explicando que o exercício do direito à essa identidade de gênero "pode envolver a modificação da aparência ou da função corporal através de meios farmacológicos, cirúrgicos ou de outra índole, desde que isso seja livremente escolhido, e outras expressões de gênero, inclusive vestimenta, modo de fala e maneirismos". Até aí sem problema algum, afinal associamos esse tipo de decisão e comportamento a pessoas adultas, no entanto quando nos deparamos com o artigo 5º ficamos estarrecidas!

Leia:

"Com relação às pessoas que ainda não tenham dezoito (18) anos de idade, a solicitação do trâmite a que se refere o artigo 4º deverá ser efetuada através de seus representantes legais e com a expressa conformidade de vontade da criança ou adolescente, levando em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente".

E então vem o absurdo desta proposta de lei nos parágrafo 1 e 2 do artigo 5º:

"§1° Quando, por qualquer razão, seja negado ou não seja possível obter o consentimento de algum/a dos/as representante/s do Adolescente, ele poderá recorrer ele poderá recorrer a assistência da Defensoria Pública para autorização judicial, mediante procedimento sumaríssimo que deve levar em consideração os princípios de capacidade progressiva e interesse superior da criança.

§2º Em todos os casos, a pessoa que ainda não tenha 18 anos deverá contar com a assistência da Defensoria Pública, de acordo com o estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente". Como podemos perceber, o governo do PT que implantar uma didatura gay no Brasil, através de projetos conhecidos, como Kit Gay, casamento entre pessoas de mesmo sexo, cartilha ensinando crianças menos de 10 anos, a sentir desejos sexuais, masturbar-se etc.

Agora mais um PL absurdo. Incentivar crianças que ainda não tem formação e nem personalidade formada, a mudar de sexo; É o cúmulo do absurdo. O PT que tornar o Brasil um país com tendências homossexuais ?

Com informações da Redação JM Notícia
Ricardo Costa
Fonte: http://www.jmnoticia.com.br/ 


PROFESSORES DO CRATO FAZEM MANIFESTAÇÃO PELAS RUAS DA CIDADE POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO


Assista logo mais ao programa FATOS em FOCO pela WebTV Chapada do Araripe


Manifestantes se preparam para a caminhada, que partiu da RFFSA 


Pres. do Sindicato dos Servidores, Júnior Matos fala á WebtV Chapada do Araripe Internet 


Professores indignados com as condições de trabalho fazem panelaço pelas ruas do Crato 


Acima: A caminhada também passou pela prefeitura municipal e gritou palavras de órdem  


Acima: Caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade 


Acima: Professor Samuel Siebra fala à WebTV Chapada do Araripe Internet

Professores fazem PANELAÇO pelas ruas do Crato e cobram da gestão municipal melhores condições de trabalho. Veja logo mais, reportagem completa no Programa FATOS em FOCO pela WebTV Chapada do Araripe. Entrevistas com professores, e com o Pres. do Sindicato, Júnior Matos, além da repercussão no Crato. 

Onde assistir ( logo mais - Em fase de Edição ):

Grupo Filhos e Amigos do Crato no Facebook
Grupo Crato Total no Facebook
Grupo Só Crato Gestão Municipal no Facebook
Página do Blog do Crato no Facebook
diversos perfis do Facebook
Youtube


Ebola se espalha sem controle pelo mundo - A República do Congo já registra 24 casos



A República Democrática do Congo já tem 24 casos de contaminação pelo vírus ebola, incluindo 13 mortes, divulgou hoje (27)  a Organização Mundial da Saúde (OMS), mas a princípio a entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) acredita que não há relação entre esses casos, registrados na província congolesa de Equateur, e os da Libéria, Nigéria, Guiné e de Serra Leoa.

Segundo informações da OMS, tudo indica que o primeiro caso de contaminação foi de uma mulher grávida, que preparou um animal caçado pelo marido. Ela ficou doente, com os sintomas do vírus ebola, e no dia 11 de agosto morreu, ainda sem o diagnóstico da doença. Na semana seguinte à morte da mulher grávida, profissionais de saúde que tiveram contato com ela, além de parentes, também apresentaram sintomas da doença.

O Ministério da Saúde do Congo está rastreando possíveis contatos que os contaminados tiveram para evitar maior disseminação da doença, e acompanha 80 pessoas de perto, com base em experiências anteriores, pois este é o sétimo surto de ebola no país, onde o vírus surgiu pela primeira vez em 1976, quando o país ainda era conhecido como Zaire. A OMS ressalta que não recomenda restrições de viagem, indo para ou partindo do país, exceto nos casos em que a pessoa tenha a doença confirmada ou se trate de suspeitos de infecção com ebola ou  tiveram contato com doentes.

O ministro da Saúde do Congo, Félix Kabange, disse que, infelizmente, os resultados das análises de oito amostras de pessoas contaminadas são positivos, e trata-se de outra cepa do vírus.

Fonte: Agência Brasil



Menina de nove anos mata instrutor com tiro acidental em aula


Uma menina de 9 anos matou na segunda-feira (25) um instrutor de tiro por acidente, enquanto aprendia a disparar uma submetralhadora automática Uzi, no estado americano do Arizona. O acidente aconteceu quando a criança, que tinha sido matriculada no curso pelos pais, perdeu o controle da arma e puxou o gatilho, atingindo Charles Vacca, de 39 anos, na cabeça. O instrutor chegou a ser transportado de helicóptero para um hospital local, mas morreu durante o translado. O xerife de condado Mohave divulgou um vídeo do incidente, filmado pelos pais da criança, que não teve a identidade divulgada. As imagens ficam congeladas momentos antes do momento fatal. Assista:

A Uzi é uma popular submetralhadora desenvolvida por um militar israelense na década de 40, capaz de disparar até 600 projéteis por minuto. Na cultura de diversas regiões rurais americanas, é comum ensinar crianças a usar armas de fogo. Nem mesmo o massacre na escola de Sandy Hook, em Connecticut, em dezembro de 2012 - e outros ataques a tiros, como Columbine, Virginia Tech e Aurora - criou condições suficientes para aprovar uma legislação que torne o controle de armas mais rigoroso. Muitos campos de tiro têm leis rigorosas para a instrução de crianças. No caso do Last Stop, em White Hills, não se sabe qual é o limite de idade para participar das aulas.

Fonte: G1


Parabéns ao aniversariante do dia - Valdemir Correia de Sousa - Membro do Blog do Crato.



Hoje, dia 28 de Agosto é o aniversário de um grande amigo, parceiro do Blog do Crato, e um grande empreendedor de toda a região do Cariri: Valdemir Correia de Sousa, que tem nos ajudado a levar sempre adiante a bandeira dos nossos inúmeros sites, como o Blog do Crato, o Portal de Notícias Chapada do Araripe, e o suporte necessário à manutenção. Tudo isso para que a cidade do Crato se mantenha cada vez mais bem-informada dos fatos que aqui acontecem, e que possamos levar as notícias para os Cratenses da sede e de longe, com a credibilidade e a confiança do povo que duramente conseguimos ao longo de 9 anos de existência. Queremos nesta data muito querida, enviar os nossos calorosos parabéns e votos de muita felicidade, além de alegrias duradouras ao amigo Valdemir. Que receba nesta data e sempre, o devido respeito de todos os Cratenses de boa-vontade, daqueles que querem ver esta cidade crescer, e que acreditam nos grandes desafios. Nossos sites hoje são vistos por milhares de pessoas e são dos de maior audiência no Nordeste, uma referência que tem se mantido ao longo dos últimos 9 anos ( Em dezembro 10 anos )

Parabéns, Valdemir Correia de Sousa

Dihelson Mendonça, em nome dos mais de 80 colaboradores do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe

www.blogdocrato.com
www.chapadadoararipe.com
www.radiochapadadoararipe.com
www.tvchapadadoararipe.com

Grupo: Filhos e Amigos do Crato no Facebook
Grupo: Só Crato Gestão Municipal no Facebook
Grupo: Crato Total no facebook

Blog do Crato no Facebook
Página: Fotos do Crato no Facebook
Rede Blogs do Ceará




Escândalo da Petrobrás - Parece um filme de terror !



A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.

No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio.

Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio. O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT.
No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros.

Sérgio Gabrielli e Lula

O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio. Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal.

Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa. Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.

O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli.

Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.

Escrito por  Fabiano Portilho -Diario da Região
Fonte: http://www.ocorreionews.com.br


PRE vai investigar denúncias de compras de voto no Ceará


A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará instaurou um procedimento administrativo para apurar compras de votos que foram relatadas por quatro parlamentares

A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) anunciou nesta quarta-feira, 27, a instauração de um procedimento administrativo para apurar a compras de votos nas eleições 2014, que foram relatadas por parlamentares. Os deputados estaduais Fernando Hugo, Lula Morais e Ely Aguiar e o deputado federal Chico Lopes afirmaram ter conhecimento de candidatos que praticam a compra de votos, mas nenhum deles chegaram a citar qualquer nome.

O procurador regional eleitoral Rômulo Conrado oficiou os deputados, para que eles prestem depoimentos à PRE e auxiliem nas investigações. Agora os quatro parlamentares deverão informar data e horário para prestarem informações à Procuradoria Eleitoral.

O Povo


De que adianta anunciar onde NINGUÉM VÊ ? - Anuncie no BLOG DO CRATO - 200 mil visitas por mês, comprovadas por sistemas de Medidas




Existem muitos sites picaretas na internet. Gente que diz ter muitos acessos, mas não tem como comprovar aos clientes. Mas há como os anunciantes saberem se os sites de internet falam a verdade; Existem ferramentas que medem a quantidade des acessos diários. DESCONFIE DE TODO SITE QUE NÃO TEM O PROGRAMA "Hi-STATS" INSTALADO. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia, mês a mês e ano a ano. Segundo os serviços do Hi-Stats, o Blog do Crato atinge médias de 150 a 200 mil acessos por mês. Nossos clientes anunciantes podem receber mês a mês o comprovante de visitas, o que garante que ,diferentemente dos picaretas, nós não escondemos os dados de acesso. Anuncie apenas com quem divulga as estatísticas do Hi-Stats em boletins timbrados e autenticados pelo Hi-Stats. Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:


Um exemplo:





Anuncie em uma das maiores vitrines da Internet do Interior do Ceará:

www.blogdocrato.com

150 a 200 mil acessos mensais comprovados pelo HiStats. A maior visibilidade da sua empresa na Internet. Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita


A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ HÁ 9 ANOS NO MERCADO !


CRATO VAI TER PANELAÇO NESTA QUINTA-FEIRA !



ATENÇÃO: Nesta quinta-feira, dia 28 de Agosto, professores da rede municipal organizam "PANELAÇO" que deve percorrer as principais ruas da cidade do Crato. A manifestação está prevista para começar as 08:00 - Leva a sua panela e se manifeste em favor dos professores. Porque panelas ? Deve ter "alguma coisa" a ver com compras de panelas que ninguém viu, ou quem sabe, porque o Crato se transformou numa cidade  panelinha.

Foto meramente ilustrativa


Ministério da Cultura discute criação de museu da memória afrodescendente



O seminário Rumo ao Museu Nacional da Memória Afrodescendente, em curso na Fundação Cultural Palmares, em Brasília, discute o desafio de contar a trajetória do negro no país. Segundo os organizadores, essa história tem sido negada nos relatos oficiais. Por isso, é necessário reunir vestígios e conhecimentos, e construir um museu que seja capaz não apenas de relembrar, mas de atualizar o passado à luz dos desafios do presente.

projeto do Museu Nacional da Memória Afrodescendente está a cargo do Ministério da Cultura, e ao participar do seminário, a ministra Marta Suplicy disse que a expectativa é que o espaço seja inaugurado em três ou quatro anos. Para tanto, um terreno de 65 mil metros quadrados na capital foi doado pelo governo do Distrito Federal. Instituições vinculadas ao ministério, como a Fundação Casa de Rui Barbosa, organizaram-se em grupo e discutem a proposta museológica. Além disso, a ministra adiantou que está sendo preparado um edital para o desenho arquitetônico.

Para a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, a instalação é um “passo extremamente importante para que possamos contar a nossa história”. Ela acredita que o museu incentivará pesquisas sobre a temática. Nesse sentido, a secretária de Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão do Ministério da Educação, Macaé Evaristo, acredita que o museu poderá contribuir para a garantia do ensino da história e da cultura dos africanos e dos afrodescendentes, conforme determina a legislação.

Ao todo, existem 16 museus no Brasil que tratam especificamente da questão racial. Mesmo assim, a avaliação dos participantes do seminário, que segue até amanhã (28), é que falta um órgão que tenha capacidade de expressar a relevância da negritude, em nível nacional, para a constituição da história do país. Essa lacuna, eles esperam superar com a construção do museu nacional. “Não existe uma nação rica e desenvolvida sem a preservação de suas matrizes culturais”, afirmou o presidente Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra.

Fonte: Agência Brasil


Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

2015 - FUNCEME: Queda na temperatura afasta risco de mais um ano de sêca, mas ainda é cedo para uma conclusão



Mesmo ainda sendo cedo para uma avaliação definitiva, as condições atuais não favorecem o fenômeno
  
Depois de três anos seguidos de seca, a preocupação sobre possível ocorrência do fenômeno meteorológico El Niño é crescente em todo o Estado. Nos meses de maio e junho passados, havia um forte indicador de formação deste fenômeno para o segundo semestre deste ano. "Atualmente o fenômeno ainda não se caracteriza", afirma o meteorologista da Funceme, Leandro Valente.

"Ainda é cedo para uma avaliação definitiva se o aquecimento das águas do Oceano Pacífico Equatorial vai persistir, pois a temperatura sofre variação ao longo do ano". A probabilidade atual de ocorrência do "El Niño" no primeiro trimestre de 2015 é de mais de 60%, de acordo com Valente. "Os dados atuais podem mudar, variar", ressalta. "Somente em dezembro próximo teremos condições de oferecer uma avaliação mais definitiva para os primeiros três meses de 2015", diz ele. O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, em declaração à imprensa, disse que o fenômeno "El Niño", que influencia na quadra chuvosa do Nordeste, encontra-se em situação considerada neutra, com possível moderação. A afirmação coincide com os dados obtidos por monitoramento da Funceme. Para o ministro, 2015 poderá não ser de estiagem como se previa há três meses. Teixeira mostra-se otimista para que ocorra um inverno regular no semiárido cearense.

Essa é a torcida do sertanejo, agricultores, moradores de áreas que enfrentam crise de desabastecimento e das autoridades municipais e estaduais que sofrem diariamente pressão da população ante o quadro de escassez e de dificuldades para se obter água de qualidade para o consumo humano. "Se ocorrer uma nova seca será o caos", disse o secretário de Agricultura do município de Pedra Branca, no Sertão Central, Antonio Mineiro Neto. "Poços profundos foram perfurados, não houve vazão, açudes secaram e a água que chega às torneiras das casas acaba daqui um mês, no distrito de Mineirolândia, que tem 10 mil habitantes". Esse quadro de desabastecimento ocorre na maioria dos municípios cearenses.

Honório Barbosa
Repórter do Jornal Diário do Nordeste


Professores da URCA ameaçam retomar a greve nesta quinta-feira, 28



Os professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) podem retomar o estado de greve nesta quinta-feira (28). A categoria alega não ter avançado nas negociações com o Governo do Estado, protocoladas em fevereiro passado, principalmente na reivindicação de concurso público para professor da universidade.

Representantes da sindicato dos professores devem se reunir nesta quinta-feira com o secretário de Ciência e Tecnologia, Renê Barreira, em Fortaleza, para discutir as propostas pendentes, caso não ocorra o cumprimento do acordo, os docentes ameaçam retomar a greve iniciada em novembro do ano passado e que só foi paralisada depois de dois meses.

Flávio Pinto



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31