xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/05/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 maio 2014

O arroz integral - Por: Emerson Monteiro

Base da alimentação naturalista, o arroz integral apresenta vantagens em relação ao arroz branco por manter seus grãos intactos depois de retirada a casca, nisso preservando a película que o envolve e o gérmen da semente, onde há maior concentração de fibra e nutrientes. O arroz branco, ou polido, não conserva a película, esta eliminada com o polimento do grão, perdendo desse modo parte importante do valor nutricional.

Dotado de consistência pela integridade, esse tipo de arroz pede mastigação e maior permanência na boca, permitindo ao organismo desfrutar de sabores até então desconhecidos e de uma melhor digestão, porquanto a digestão se inicia já no primeiro contato do alimento com o organismo, na saliva, prenúncio do metabolismo completo.

A utilização do arroz integral no Ocidente ganhou crescimento inusitado devido à propagação da dieta Macrobiótica Zen, introduzida através da França pelo japonês George Ohsawa, isso ainda na primeira metade do século XX.

Considerado pela culinária oriental alimento dos mais equilibrados que existem, face ao teor de potássio e sódio proporcionais e das fibras que oferece, em circunstâncias necessárias poderá ser consumido nos tratamentos de cura da medicina contemporânea.

Em virtude da sua riqueza nutricional, prolonga a sensação de saciedade e estimula o funcionamento do intestino, reduzindo a taxa de glicose no sangue. Além do que, disponibiliza a vitamina B7, que permite a eliminação da gordura do fígado e auxilia na queima da gordura localizada, segundo os nutrólogos.

Quando conheci o arroz integral, ainda na década de 70, havia oferta do produto tão só em lojas de alimentos naturais raras no interior e nas capitais. Hoje, no entanto, os mercantis oferecem com facilidade essa alternativa alimentar, permitindo o conforto da saúde e da desintoxicação nos diversos lugares.

Visto pelos estudiosos qual alimento prodigioso, caberá se conhecer de perto suas qualidades, razão de plenos resultados na saúde pessoal.

Astros de futebol dos EUA visitam Arena Castelão nesta quinta-feira


A Arena Castelão vai receber a visita de dois dos principais nomes do crescente mercado de futebol nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (8), a partir das 9 horas. Ícones do esporte no país, Cobi Jones e Tiffany Roberts integram a comitiva do Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife que vem conhecer de perto os preparativos do Ceará para receber a Copa do Mundo de 2014.

Os Estados Unidos lideram a lista dos países que mais compraram ingressos para os jogos do Mundial, excetuando-se o anfitrião Brasil. Mais de 154 mil entradas foram compradas por torcedores norte-americanos. A comitiva será recepcionada pelo secretário-adjunto da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará, Osterne Feitosa, e pelo gerente de gerente da Sede Fortaleza do Comitê Organizador Local (COL), Roberto Lopes.

Em outubro do ano passado, o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, recebeu integrantes da Embaixada dos Estados Unidos da América, que tomaram conhecimento de detalhes da Arena Castelão, da candidatura cearense para o Mundial, além do Centro de Formação Olímpica (CFO), projeto em construção ao lado da Arena Castelão.

“Temos uma ótima relação com os Estados Unidos. E a Copa do Mundo é mais uma oportunidade para se estreitar essas relações, em especial quando recebemos ídolos do futebol nos Estados Unidos”, apontou Ferruccio Feitosa.

Perfis

Cobi Jones – recordista de atuações na Seleção Norte-Americana masculina de futebol, com 164 jogos e 15 gols. Esteve nas Copas do Mundo de 1994, 1998 e 2002 e nas Olimpíadas de 1992 – também teve rápida passagem pelo Vasco da Gama em 1996.
Tiffany Roberts – Defendeu a Seleção Norte-Americana de futebol feminino em 1995, 1999 e 2003 e foi campeã olímpica em 1996. Esteve no Brasil em 2011 no programa Embaixadores do Esporte.

Site da Secopa


Desembargador Emanuel Leite Albuquerque - Cumprimento de solicitação.


Informamos aos nossos leitores:

I - Em atendimento à solicitação jurídica dos advogados do Desembargador Emanuel Leite Albuquerque sobre matéria publicada no JORNAL DE BRASÍLIA, Site Ceará News 7, e diversos outros sites da internet e que foi manchete na grande mídia, sendo replicada também no Blog do Crato no dia 27 de Março de 2014, informamos que atendendo ao cumprimento da solicitação, removemos o referido artigo do nosso site, a pedido do desembargador, e por este achar que as publicações divulgadas na mídia referentes ao CNJ serem caluniosas à sua pessoa e inverídicas.

Informamos aos leitores do Blog do Crato que não é nossa intenção prejudicar quem quer que seja, e o nosso site noticia e replica notícias de cunho nacional que são destaques na grande mídia, como o referido JORNAL DE BRASÍLIA, site Ceará News 7, dentre outros.

II e III - DESMENTIDO - O Desembargador não está na "Mira do CNJ"

Também atendendo à solicitação do requerente, publicamos que a informação replicada aqui e que veio diretamente do JORNAL DE BRASÍLIA segundo eles, é inverídica, e que nas próprias palavras do requerente: "O desembargador Emanuel Leite Albuquerque absolutamente não está "na mira do CNJ", muito menos por fantasiosa "venda de sentença". Ipsis Literis.

IV - AMPLO DIRETO DE RESPOSTA

O Blog do Crato se coloca, como sempre foi nosso posicionamento democrático, a qualquer direito de resposta por parte do requerente, Sr. Desembargador Emanuel Leite Albuquerque para a publicação de textos que julgar ainda necessários para o devido esclarecimento à opinião pública sobre o fato e a proteção da sua honra. O Blog do Crato é um espaço formado por cerca de 80 escritores dos mais renomados da região do Cariri Cearense, que funciona há quase 10 anos, e somos pautados pela ética, pela democracia e pelas garantias do amplo direito de defesa de qualquer pessoa acusada de algo. Portanto, nosso e-mail para publicação blogdocrato@hotmail.com  está e sempre esteve aberto à publicação de espaços amplos de defesa e direitos de resposta, caso algo publicado no site venha a ser questionado ou a ferir susceptibilidades. Nos colocamos ao inteiro dispor do Sr. Desembargador Emanuel Leite caso deseje publicar maiores esclarecimentos perante a opinião pública do Cariri sobre o referido fato noticiado na imprensa, e alertamos que fizemos uma pesquisa no Google sobre o artigo e descobrimos inúmeros sites que na mesma época replicaram DA MESMA FORMA a matéria do Jornal de Brasília e encontram-se na mesma situação, sendo interessante entrar em contato com todos eles também, a fim de que a verdade seja plenamente restabelecida.

Desde já nos colocamos ao inteiro dispor.
Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com
Foto: Diário do Nordeste

Crato, 08 de Maio de 2014

O erro de Narciso. Por Francisco Escorsim.


 07 MAIO 2014 

Estamos entorpecidos, narcotizados moral e espiritualmente, tanto que dá sono só de ler essas palavrinhas, como se a mera menção despertasse um fiscal chato com a única finalidade de estragar prazeres.


Acho que todos conhecem a história de Narciso, não? Apaixonado por suas selfies, nada mais fez de sua vida senão contemplar-se no Instagram, até nele mergulhar e morrer. Dizem que isso é mito e muito antigo, coisa de grego. Só se for a parte do mergulhar e morrer (se bem que…) porque, no mais, Narciso segue vivo, firme e forte, com o perfil ativo no Facebook e em todo canto da internet. Narciso, hoje, é legião.

Uma de suas características principais, segundo o filósofo Louis Lavelle, que escreveu um livro a respeito, do qual tomei de empréstimo o título acima, é procurar mais aquilo que o agrada do que aquilo que ele é. Cientistas sociais, psicólogos, especialistas de toda ordem, estudam, pesquisam, analisam, teorizam, discutem, há tempo o narcisismo e as redes sociais, terreno fértil para sua propagação, e seus estudos costumam demonstrar que muitos tendem a se sentir mal, tristes, sozinhos, depressivos, invejosos, quando veem os amigos nas redes sociais publicando fotos de festas, viagens, férias, e por aí vai. Claro, naquele momento, é mais agradável ser eles do que eu.

Parece coisa de adolescente, e é – Narciso, aliás, tinha 16 anos. Mas hoje em dia a adolescência esticada é um fato, e os 16 anos de Narciso devem equivaler aos 42 anos na atualidade. É uma epidemia, portanto.

Seria o caso de perguntar em que ponto o amor-próprio se torna doença e volta-se contra si mesmo. Mas acredito que quando se torna mania publicar selfies logo que consumado o ato sexual (#AfterSex), ou sua variante a mostrar como ficou seu cabelo depois (#AfterSexHair), ou para mostrar sua roupa e expressão facial quando se está num funeral (#funeral), enfim, quando chegamos a isso, algo me diz que aquele ponto já foi ultrapassado faz tempo e falar de limites seria até interessante, mas tão produtivo quanto analisar o pênalti perdido por Zico na Copa de 1986.

Na verdade, embora quando se fale de narcisismo logo venha à mente vaidade, seu significado tem mais a ver com entorpecimento, que vem da origem grega do seu nome, narkhé. E é essa, parece-me, a marca registrada do narcisismo do nosso tempo, que já se fez antigo e, pelo visto, perdurará bastante. Estamos entorpecidos, narcotizados moral e espiritualmente, tanto que dá sono só de ler essas palavrinhas, como se a mera menção despertasse um fiscal chato com a única finalidade de estragar prazeres. É proibido proibir, e beijinho no ombro a quem discorda.

No fim, o destino de todo Narciso é não ser amado, nem por si mesmo, e é essa dor que entorpecemos com nossa fabricada espontaneidade e rígido controle de qualidade da imagem que passamos aos outros nas redes sociais. Como somos parecidos por lá, já reparou? Além de Narcisos, também somos Eco, a ninfa condenada pela deusa Hera a somente repetir o que os outros diziam, por ser muito tagarela. Ela se apaixonou por Narciso, mas não podendo expressar seu amor, terminou sendo rejeitada, isolando-se do mundo nas montanhas, onde se transformou em rochedo, mas continuando até hoje a ecoar, a repetir palavras que parecem, mas não são suas. Por que mesmo você entrou na onda das selfies?

Obra: Narciso. Caravaggio. 110 x 92 cm. 1594/96.
Publicado no jornal Gazeta do Povo.
Francisco Escorsim, advogado e professor, é coordenador do Instituto de Formação e Educação de Curitiba (IFE).

ARRASTÃO NA PRAÇA SIQUEIRA CAMPOS - Crato não tem segurança nas ruas. Muita gente apavorada


A onda de assaltos no Crato está absurda, desta vez fizeram um "arrastão" na Praça Siqueira Campos ao lado do Bubas Lanches , isso as 21hs de ontem 07/05, a segurança pública no Crato não existe.

Ramon Linard Apbt



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30