xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/04/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 abril 2014

TESTES PARA ELENCO DE ESPETÁCULO


MONÓLOGOS DAS FLORES VIOLADAS
Drama de Cacá Araújo baseado em fatos reais.

1. Sinopse:

Antônia, Isabel, Alice e Cecília são parte de um universo atormentado e agonizante. Suas histórias são traços da realidade e a elas é imposto o trágico destino de viver à margem da dignidade.

É denso e atormentado o percurso psicológico das personagens: ouvem e repetem vozes e ações, sentem e repelem as agressões e os odores da violência. É a vida que se arrasta ferindo e manchando a inocência... É a morte que, mesmo vindo cedo, demorou demais.

2. Proposta do espetáculo:

A peça, escrita em 2008, foi baseada em fatos reais descritos na série de reportagens intitulada DOCUMENTO BR – HISTÓRIAS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS RODOVIAS FEDERAIS, publicada pelo jornal O POVO, Fortaleza-CE, em 17 de dezembro de 2006.

Sua encenação enveredará pelo naturalismo e se propõe ser uma denúncia que, pelo choque, inspire a reflexão, ações educativas e o funcionamento da justiça.

3. Inscrições:

3.1. As atrizes poderão se inscrever através do endereço eletrônico cacaraujo66@yahoo.com.br ou por meio de mensagem privada aqui nesta página do Facebook, no período de 26 de abril a 10 de maio de 2014. 
3.2. Para efetivar a inscrição, deve-se encaminhar uma breve comunicação contendo: a) nome completo, nome artístico, data de nascimento, endereços (físico e eletrônico), contatos telefônicos, e currículo resumido (até 10 linhas). 

4. Seleção:

4.1. Os testes serão realizados nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de maio de 2014.
4.2. Feita a inscrição, cada atriz receberá, por via eletrônica, orientações contendo data específica, hora e local, além de textos-base para a composição de uma cena com duração de 3 a 5 minutos.
4.3. Serão selecionadas 04 (quatro) atrizes, que comporão o elenco do espetáculo "Monólogos as flores violadas", com dramaturgia e direção de Cacá Araújo.

Crato-CE, 26 de abril do ano 2014.


Cacá Araújo
Diretor da Cia. Brasileira de Teatro Brincante

+ Informações:
(88) 8801.0897 
(88) 9921.7140 

Crato - Estradas dos distritos do Crato em situação precária - Monte Alverne







"Entregues ao descaso, é a única sensação que a população do Distrito de Monte Alverne está sentindo nesse momento, a falta de respostas diretas ainda piora a situação que já é crítica." - Iara Aragão, compartilhado do perfil de Rutênio Teles no Facebook.

Lá vamos nós:

A população espera que as estradas de Santa Fé e Monte Alverne sejam contempladas com algum programa de reconstrução. Esses distritos, a continuar pela situação, poderão ficar ilhados, especialmente em dias de chuva.


As possibilidades - Por: Emerson Monteiro

Há um ilimitado que fascina através do enorme desejo de superar as distâncias infinitas, as elevações intransponíveis de fronteiras inatingíveis, sonhos dourados dos inalcançáveis contos de fadas... Esse travo de viver acordado as experiências do mais perfeito que disseram morar no alto das cordilheiras geladas, bem lá em cima, nas perdidas agulhas do teto deste mundo.

Sei, sim, que as almas imaginaram herdar a eternidade por prêmio do quanto seria possível existir para sempre pela felicidade eterna dos virtuosos santos. Nem morrer, nem de fazer doer nos outros a própria morte... Sem deixar quaisquer saudades indesejáveis nos que se ama quando chegar no estágio final do percurso vida.

Claro que sei, pois o tempo senhor dos objetos passando na velocidade estúpida dos momentos impacientes grita, todo dia, essa linguagem contundente do desaparecimento e escapa insistente nos programas realistas da televisão em redes nacionais.

Porém quero aqui falar nas possibilidades dos seres que já habitam a morada dos deuses (lá no Sois deuses e não o sabeis, de que falam os evangelhos). Por dentro da gente mesma, nas malhas dos valores imortais, das virtudes que mantém o homem vivo, alegre nas ruas. Eles, que gargalham fácil nos mercados; que têm dedos que se detém nos cabelos da amada; que beijam, abraçam os filhos queridos; chegam apressados nas repartições públicas à busca do pão de todo dia.

Falar na força da criatividade, que descobre as vacinas, os circuitos elétricos, o voo do mais pesado que o ar, as sementes das lendas, o espírito das artes, o cinema, as folhas de zinco que cobrem os estádios de futebol. Do possível das marcas intransponíveis dos gênios aos sons universais das estrelas, ouvidos a milhões de quilômetros, nas coloridas produções cinematográficas. Da necessidade dos estágios jamais interrompidos das galáxias pelos céus do Universo.

Trabalhar, por isso, à luz inextinguível da fagulha que reside o íntimo coração das florestas indevassáveis e receber a energia imbatível da consciência que a tudo preserva com vontade soberana. As possibilidades insuperáveis das humanas fragilidades que, contudo, persistem lutar diante das ondas fenomenais do desconhecido, e revelam, no âmago de Si, o mistério de chegar da lama às estrelas faiscantes dos céus.  

Dia D de vacinação contra a gripe será hoje em Crato


Até o próximo dia 9 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe estará sendo realizada. A Secretaria de Saúde do Crato por meio da Coordenação de Imunização está disponibilizando as vacinas nas unidades de saúde de todo o município. E hoje sábado, dia 26 será realizado o Dia D de vacinação.

As ações do Dia D terão inicio às 8 horas na Praça Siqueira Campos, no centro do Crato.

Equipes estarão trabalhando o dia mundial de combate a hipertensão e o dia D da vacinação contra a gripe. Haverá uma tenda com profissionais de saúde em parceria com o Sesc, apresentações culturais, grupo de idosos do  Centro de Referencia em Assistência Social CRAS, atividades físicas, recreação e a participação de estudantes do curso de enfermagem da URCA. Será uma manhã  divertida, cultural, com atividades preventivas vislumbrando mais qualidade de vida para a população.

Dentro desse contexto a Secretaria de Saúde do Crato estará com postos volantes nos seguintes pontos: Crato Tênis Clube, Praça Siqueira Campos, Sede da Prefeitura, Igreja do Bairro Mirandão, Associação de Moradores do Bairro Independência. É importante ressaltar que além de todos os postos volantes todas as Unidades de Saúde estarão abertas para melhor atender a comunidade.

A coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito esclarece que existem os grupos prioritários para serem vacinados: “crianças de 6 meses até menos de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres no período pós parto até 45 dias após o parto, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (que devem levar atestados médicos quando forem se vacinar) e idosos. Todos devem comparecer até o posto de saúde mais próximo de suas residências para se imunizarem”.

Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina.

Contato

Coordenadora da Mobilização Social do Crato Iracema Mariano 99654181
Coordenadora da Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito- 96592051

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato


Juazeiro sediará II Encontro de Blogueiros do Cariri


O Blog do Crato será homenageado no evento


Promovido pelo Blog do Juazeiro em parceria com o Núcleo de Estudos em Empreendimentos Criativos e Culturais (NEC) será realizado no dia 09 de maio de 2014 no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade de Juazeiro do Norte o II Encontro de Blogueiros do Cariri.  O I Encontro de Blogueiros do Cariri foi realizado na cidade de Altaneira no último dia 26 de janeiro, com uma pequena participação de blogueiros locais.

Em nota compartilhada na rede social Facebook o comunicador Beto Fernandes, organizador do Encontro, explicou que um dos objetivos do evento é a troca de experiência entre os blogueiros, o fortalecimento da mídia alternativa e a melhor formação técnica dos administradores dos blogs.

No II encontro será abordados quatro temas básicos:
1) Marco Civil da Internet com palestra do deputado federal José Guimarães; 
2) Neutralidade na Rede e Questões jurídicas com o presidente da OAB, Secção Juazeiro do Norte, Clauver Barreto; 
3) A Blogosfera e os Movimentos Sociais com o presidente do Instituto Ananduá, professor Francisco Filho;
4) Lei de Acesso à Informação: o que o blogueiro tem a ver com isso? com o jornalista e mestre em Comunicação Pública e Sociedade, Alberto Perdigão.

Serão realizadas homenageadas a blogueiros e instituições que ajudam no processo de divulgação de Juazeiro do Norte como in memorian a Thiago Aguiar, que foi editor do Blog Veja Juazeiro; Demotieux Fernandes, editor do Jornal Folha da Manhã, Dihelson Mendonça, editor do Blog do Crato, Normando Sóracles, editor do site Miséria, Daniel Walker, editor do Blog Portal do Juazeiro, Claudio Luz, vereador e policial federal e aos palestrantes.

Beto Fernandes lembra ainda que o número máximo de participantes será de 150 pessoas devendo a inscrição ser efetuada em breve através do Blog do Juazeiro, que está passando por mudança para capitanear todo o evento no entanto, os dados dos interessados podem ser repassados através dos correios eletrônicos: betocomunicador@gmail.com e blogdojuazeiro@gmail.com. No momento do acesso ao local do evento o participante deve entregar dois quilos de gêneros alimentícios que posteriormente serão doados para ações com a comunidade surda carente no Instituto Transformar.

Dentre os apoiadores e incentivadores do II Encontro de Blogueiros do Cariri está o sistema Verde Vale de Comunicação, o Instituto Agropolos, o Banco do Nordeste, o CCBNB Cariri e as empresas Auranet, Brisanet e Tecnolity.

Fonte: Raimundo Soares Filho - Blog de Altaneira


HOJE - SÁBADO - Movimento "VEM PRA RUA, CRATO" - Sábado, 26 às 19:00 na URCA



Evento: Vem pra rua, Crato
Local: Salão da Terra na URCA
Data: Dia 26 de Abril
Horário: 19Hs


ELÓI - Por: Jorge Carvalho



Início dos anos 60, década de 70, 80 acompanho as programações do nosso rádio AM, como aficionado desse meio de comunicação nº 1 da humanidade.

Morava então no Alto da Penha, onde passei minha infância. Depois, nas ruas Nelson Alencar (morando com meus avós) e José Marrocos, onde residem meus pais. Uma voz, me chamava a atenção e curiosidade, dentre outras: Elói Teles de Morais. Pela manhã, 07h: "Sertão comé que é", a verdadeira e boa música nordestina: Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro, Trio nordestino, Marines, Abdias, Zé Gonzaga... 17h: "Meu Sertão", outro espaço dedicado ao homem do campo e à nossa sadia e boa música. 18:30h: " O Rádio Esportes Araripe", em que o Elói mostrava sua outra grande qualidade: conhecedor profundo do futebol, quando em comentários diários analisava, em especial, o futebol cratense. Aos domingos, 19h: "Salve a Retreta", relembrando com marchas e dobrados as antigas noites cratenses, quando a centenária banda de música municipal desfilava pelas ruas da cidade e alegrava crianças, jovens e adultos com belíssimas retretas em praças do município. Aos sábados era outro momento que o Elói dedicava ao homem simples, bom e trabalhador do campo com a folclórica "Festa na Casa Grande" o maior forró da sua vida. O destaque maior deixei para citar agora: "Coisas do meu Sertão", cuja poesia matuta, o verso brejeiro, o linguajar rural eram transmitidos aos nossos ouvidos pela inconfundível, inimitável criatividade do Elói.

A cidade, ainda hoje, sente ausência do "Cantar dos Passarim", do "Doutor Inté Outo Dia", do "Bom Dia Amigos"... A mesma cidade acordava com a canção "Luar do Sertão" do poeta maior Catulo da paixão cearense. A mesma cidade que soube respeitar a figura honrada, pacata, tranquila do advogado, radialista, folclorista, animador, conhecedor profundo da cultura popular.
Aquele que não se dobrou aos políticos locais, aproveitadores, conservadores que pensavam em promover-se politicamente através da sua pessoa. Aquele que defendeu e divulgou o homem do campo, fazendo pelo rádio um verdadeiro trabalho de conscientização política para os que plantam o arroz, o feijão, o milho saciando a fome do homem da cidade.

Elói não se curvou aos detentores do poder, à nefasta elite cratense, aos conspiradores de 64, enfrentou-os e hoje figura na relação dos grandes filhos dessa cidade, ao longo de Cego Aderaldo, Zé Gato, Pedro Teles, Generoso, Chapeado 90, Abidoral... Elói, a minha gratidão pelo muito que fez por nosso Crato, pelo amor a ele dedicado, a ponto de negar-se a receber um título de cidadão Juazeirense. Foi e é, sem dúvida, um cratense da maior estirpe.

Jorge Carvalho - Professor
Colaborador do Blog do Crato


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Grupo Selestrial volta a se apresentar no SESC Crato neste sábado às 20Hs



Neste sábado, 26, a unidade Crato do Sesc apresenta os músicos Junior Crato e Fabrício da Rocha com o espetáculo instrumental Selestrial. A apresentação ocorre a partir das 20 horas, na Unidade do Sesc. Selestrial surgiu da ideia de montar um espetáculo instrumental que pudesse ir um pouco além da música e proporciona ao público um contato mais íntimo com a genialidade do músico Hermeto Pascoal.

Fonte: DN




Eletrobras diz que está pronta garantir fornecimento de energia


A Eletrobras negou que esteja havendo desmonte nas empresas do grupo, conforme declarações feitas à Agência Brasil pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região e da Associação dos Empregados da Eletrobras, Emanuel Mendes Torres, ao falar sobre a greve de 48 horas iniciada nesta quinta-feira.

Em nota, a Eletrobras ressalta que as empresas do grupo assinaram, em 2013, acordo coletivo válido por dois anos, com todas as entidades sindicais que representam seus trabalhadores. A empresa diz, ainda, que a direção da holding do setor elétrico vem acompanhando o movimento grevista e garante que as suas subsidiárias “estão prontas a adotar as medidas contingenciais necessárias à manutenção do fornecimento de energia elétrica à população, bem como das atividades essenciais das empresas”.

Sobre as denúncias de desmonte na estatal, a companhia informou que estão em curso ações e estudos para adequar a empresa e suas coligadas à nova realidade do setor elétrico brasileiro.
Mais cedo, em entrevista à Agência Brasil, o diretor do sindicato da categoria afastou a possibilidade de que o movimento iniciado hoje afete o abastecimento e prejudique a população porque o setor operacional trabalha normalmente.

Segundo Mendes Torres, o movimento atinge de 90% a 95% dos 21 mil funcionários da Eletrobras, que trabalham nas 16 empresas da holding, em todo o país, dos quais cerca de 4 mil somente no Rio de Janeiro. “A orientação do sindicato foi no sentido de que a parte operacional do Sistema Eletrobras continue a trabalhar normalmente e por isso o fornecimento de energia para a população não será afetado.”

Fonte: Agência Brasil


Projeto FLONA LIMPA - Caminhada ecológica para limpar a Floresta do Araripe



Este projeto tem o apoio do Blog do Crato
www.blogdocrato.com
Desde 2005 registrando todo dia a História do Crato para a posteridade.


FAB encontra dois corpos dentro de bimotor localizado no Pará


Equipes de resgate encontraram dois corpos dentro da cabine do bimotor Beechcraft BE 58 Baron, localizado na terça-feira (22) depois de 36 dias desaparecido. Segundo a assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), os corpos serão levados amanhã (26) para o Instituto Médico-Legal (IML) do município de Itaituba, no Pará, para reconhecimento. Não há informações sobre o sexo das vítimas encontradas.

Profissionais trabalham no resgate das cinco vítimas da aeronave, desde a última quarta-feira (23), mas apenas hoje conseguiram chegar ao interior da cabine, em virtude das condições adversas do local. A procura por outras vítimas dentro do avião continua amanhã. Além do resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena, ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Agência Brasil


Fiocruz desenvolve drogas alternativas e vacina contra a malária



O Laboratório de Pesquisa em Malária do Instituto Oswaldo Cruz (IOC-Fiocruz) está desenvolvendo drogas alternativas que possam ser administradas junto com uma vacina contra a malária  para aumentar a imunidade em relação à doença. Ainda não há, porém, perspectiva de quando a vacina ou as novas substâncias estarão disponíveis, disse hoje (25) à Agência Brasil o chefe  do laboratório e presidente da Federação Internacional de Medicina Tropical e Malária, Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro.

Nesta sexta-feira celebra-se o Dia Mundial da Luta contra a Malária, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) reforça a importância  de se trabalhar para a eliminação da doença em todos os países. No momento, a Fiocruz está efetuando testes pré-químicos em  animais próximos ao homem (primatas), mas ainda terão de ser feitas experimentações em humanos. “Acho que estamos chegando perto de termos uma vacina, em dez anos, que  proteja completamente, e uma que proteja parcialmente, em cinco anos, ou até em três [anos]. As nossas [experiências] estão em um estágio menos adiantado”, manifestou o especialista.

Segundo Daniel-Ribeiro, o grande desafio para o Brasil, hoje, é eliminar a malária que mata, antes que ela se torne resistente às drogas disponíveis, procurando as pessoas infectadas em suas casas, como ocorria na década de 1950. Destacou, além disso, a necessidade de se “conscientizar a população e o pessoal da área de saúde que malária é um problema grave, de emergência médica, porque pode matar  na área extra-amazônica”. 

No país, a Amazônia concentra 99,6% dos casos de malária. Mas, graças ao diagnóstico imediato, os registros na região caíram 26% em um ano, passando de 241 mil casos, em 2012, para 177 mil, no ano seguinte. Daniel-Ribeiro explicou que quando o tratamento é feito nas primeiras 48 horas após a identificação da doença, diminui a chance de o paciente ficar muito doente e, eventualmente, morrer. Lembrou que 82% dos registros são causados por um parasita que não mata.

O tratamento atual utiliza uma associação medicamentosa que mata o parasita em poucas horas. Há boas ferramentas, disse o pesquisador, assegurando que está tentando desenvolver novas drogas, tendo em vista que 18% dos casos de malária se devem ao plasmódio (parasita da malária) que mata. Analisou como oportuna a decisão do milionário norte-americano Bill Gates, nos anos 2000, de investir recursos em pesquisas visandoàa erradicação da malária no mundo. A partir daí, os pesquisadores passaram a usar testes de diagnóstico rápido e mosquiteiros impregnados de inseticidas atóxicos. Além disso, passou-se a tratar a malária com uma associação de remédios e não apenas um único antibiótico.

O chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária do IOC-Fiocruz acredita que os prefeitos “têm que investir no combate à malária. Têm que ser recompensados, se forem bem, e têm que ser punidos, se forem mal”. A malária, frisou, “tem que estar na agenda pública”.

Agência Brasil 


Montes e Feitosas - Por: Emerson Monteiro


Era o início da presença do homem branco nas terras do Novo Mundo. Duas famílias de origem lusitana, instaladas no Sertão dos Inhamuns, adquiriram a posse do território e a confiança dos silvícolas, que atraiam às suas hostes na disputa territorial, Montes e Feitosas. Não tardariam as primeiras escaramuças que abalariam o sul do Ceará na primeira metade do século XVII.

Ali próximo do rio Jucá, os irmãos Lourenço e Francisco Alves Feitosa, provindos de Alagoas por volta de 1707, obtiveram algumas das sesmarias distribuídas pelo Reino, o que expandiriam até as margens do rio Jaguaribe e do Icó, ampliando a pulso o poder original. Antes desses, vindos de Sergipe, haviam chegado os Montes, em 1682, se fixando no Icó sob a liderança do coronel Francisco do Monte Silva, o patriarca da família.

Ambos os troncos familiares, unidos, até combateriam os índios que enfrentassem a presença estrangeira, mas discórdia surgira segundo alguns historiadores em face do casamento de Francisco Feitosa com viúva irmã do coronel Monte. Outros, no entanto, justificam a desunião vista a ambição pelo poder das terras.

Nisso, de 1710 a 1720, propagandas a épocas seguintes, explodiriam os confrontos de sangue, com assassinatos de índios e vaqueiros, combates abertos, emboscadas, saques, destruição gerando os piores descalabros, indicando a pouca valia dos meios administrativos daquele período.

O agravamento das hostilidades envolveria o próprio ouvidor do Ceará da ocasião, José Mendes Machado, que tomaria o partido da família Feitosa, merecendo daí a alcunha de Tubarão e se incompatibilizando com o capitão-mor da capitania e com a Câmara de Aquiraz. As fraquezas morais daquela autoridade só agravariam o estado das coisas, que, em 1715, chegaram a clímax insustentável diante da invasão do Icó pelas tropas feitosistas sequenciadas que foram pelo mesmo Tubarão. Os Montes, então, realizaram revide em largas proporções ao reduto dos Inhamuns, sem, contudo, levarem de vencida o adversário, visto o equilíbrio entre aquelas forças bélicas.

Apenas por volta de 1725, o capitão-mor Manuel Francês conteria os ânimos dos dois clãs, os obrigando a depor armas sob ameaça de pena de morte e confisco dos bens.

O rescaldo das lutas final da luta revela graves perdas humanas, dizimação de tribos inteiras de nativos, isto com raras punições de responsáveis. Houve também o empobrecimento dos Montes e preservação da riqueza dos Feitosas, num capítulo de tristes das lembranças nos primórdios da civilização nordestina.  



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30