xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/04/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 abril 2014

Personalidades intrusas - Por: Emerson Monteiro

Na casa em frente, a festa prosseguiu pelo romper da barra no horizonte. Claro do dia e os ruídos roucos da música giravam no som falhado de bandas zoadeiras e a voz de cantoras trepidantes pelo ar, na vizinhança contrafeita. Vozes gritadas de homens barulhentos. Saídas de motos. Portões batidos. Furor destemperado.

O clima frívolo e a movimentação deixaram-me a tecer no juízo algumas considerações alusivas à natureza humana.

Em seu livro Nosso lar, Francisco Cândido Xavier (pelo espírito
André Luiz) fala dos canecos vivos, entidades desencarnadas que, em bares e ambientes de bebida, se enlaçam aos espíritos encarnados para os vampirizar.

Aproveitam os eflúvios do álcool através da carne e quais tomadas elétricas grudam naqueles que bebem, os tornado parceiros inconscientes da vontade alheia que sujeita incluir na vida de relações invisíveis.  

Com relação a esse fenômeno, vale distinguir alguns aspectos: As obsessões, denominação que recebem os laços de seres visíveis e invisíveis, se dividem em três categorias, ou estágios.

A obsessão simples, quando a influência mental se restringe a ocorrências fortuitas de pequena monta, rotineiras, causa de menores danos e comuns no dia a dia.

A fascinação, segundo nível de contato, que denota mais gravidade, levando as vítimas a sucumbir às ordens de forças nocivas, as sujeitando ao ridículo em situações públicas, limitadas que sejam na livre autonomia das suas atitudes.

E no terceiro caso, a subjugação, ou possessão propriamente dita, quando as ações se tornam insustentáveis, motivos por vezes delituosos, sujeitando aos vícios mais severos, irreversíveis dependências, dentre elas o alcoolismo, as drogas e as práticas morais destrutivas, desagregadoras, antissociais.

Alcoolizados e drogados, portanto, no afã de encontrar o prazer, expõem a saúde nos modos impróprios, inutilizando reservas positivas, submissos às circunstâncias de viver perniciosas.

Em frase célebre, o autor inglês William Shakespeare afirmou: Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe a vã filosofia.

Carta Aberta ao Deputado Ely Aguiar - Por Pedro Esmeraldo



Crato, 19 de Abril de 2014.

Prezado Deputado Ely Aguiar
Assembleia Legislativa de Fortaleza/CE

            Temos como incumbência, lutar pela nossa cidade. Mais uma vez estamos aqui pedindo sua cooperação para que não haja esfacelamento de terras nossas. A nosso ver, todo cratense deve sair com cuidado e com disposição para lutar e evitar a má fé do povo inimigo que quer esfacelar o Crato com desprezo. Tudo isto é provocado pela máfia organizada do pieguismo e da insolvência administrativa.
            Dizem que: quem tem os olhos fundos começa a chorar cedo. Por esta razão, já começamos a chorar, visto que estamos aqui a pedido que venham lutar com palavras mágicas, mostrando aos colegas que somos também lutadores e queremos sair desse impasse descomunal e que nos traga a união dentre as duas cidades. Só assim evitaremos essa invasão fora de si que nos traz dissabores.
             Cremos que os colegas são pessoas dignas, homens de pleno valor, quer técnico, quer jurídico e social, Venham nos ajudar a nos livrar desse mau agouro que o outro município invejoso pratica a mentira e a calúnia quer desfazer do Crato deprimindo-o para se reestabelecer como cidade líder da região.
            Temos certeza que Vossas Excelência saberão conduzir com dignidade e praticar com ato nobre e singeleza o amor à causa pública.
            Lembramos a Vossas Excelência que no tempo do Barão do Rio Branco que defendeu o Brasil no tratado de Uti Possideti (Acordo do Acre) que significa: o primeiro ocupante será o proprietário da terra. Neste caso o primeiro ocupante é o Crato e Vossas Excelência saberão com dignidade favorecer a cidade mais antiga do Cariri que é o Crato.
            Agradecemos a todos a boa vontade e esperamos que Vossas Excelência façam justiça entre nós.
            Ficaremos enaltecidos pela bravura de homens dignos e merecedores de protesto de estima e admiração.

Pedro Esmeraldo.


PS: Deputados ilustres não sejam omissos, façam justiça com o Crato.

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30