xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 29/03/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

29 março 2014

Para você Refletir ! -Por Maria Otilia

Neste ano de novas escolhas de representantes políticos, precisamos refletir bastante sobre as pessoas que de fato tem a devida competência, liderança, bom senso, humildade, proatividade, ética,etc., para nos representar nos diversos segmentos  da esfera política. Leia esta fábula abaixo e reflita sobre os acontecimentos que surgem a cada dia no cenário político, a nível de municípios,estados e união.Alguns destes fatos são vergonhosos, de demonstração da total falta de escrúpulos, seriedade para com os deveres de um líder, de falta de respeito para com a população. Façamos uma boa leitura de um trecho da fábula  do livro de George Orwell.

                                                                        Revolução dos Bichos.

Depois da Revolução, a Granja passou a se chamar Granja dos Bichos, e quem a administrava era Bola-de-Neve (porco). Bola-de-Neve seguia os princípios do Animalismo, e mesmo sendo superior (em quesitos de inteligência e cultura) em relação aos outros animais, sempre se considerou igual a todos, não tendo privilégios devido à sua condição.

Bola-de-Neve tinha um assistente, Napoleão (porco), que na ânsia pelo poder, traiu o amigo, assumindo a administração da Granja. Napoleão mostrou-se competente e justo no começo, mas depois passou a desrespeitar os SETE MANDAMENTOS, os quais firmavam as idéias animalistas. Depois de aproximadamente 5 anos, Napoleão já ocupava a casa do Sr. Jones, bebia álcool, vestia as roupas do ex-dono, andava somente sobre duas pernas e convivia com seres humanos, enfim agia em benefício próprio, instalando um regime ditatorial, dominando e hostilizando os demais animais, considerados seres inferiores e sem direitos. Por essa época, já não era possível distinguir, quando reunidos à mesa, o porco tirano e os homens com quem se confraternizava. Napoleão conseguiu sair vitorioso graças à ajuda de Garganta, porco servil e obediente e que, através de bons argumentos, convencia os animais de que tudo o que acontecia era para o bem deles.
                                   
                               Os SETE MANDAMENTOS do Animalismo eram os seguintes:

Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo; Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo; Nenhum animal usará roupas; Nenhum animal dormirá em cama; Nenhum animal beberá álcool; Nenhum animal matará outro animal; Todos os animais são iguais. Napoleão, aos poucos, alterou todos os mandamentos. Foi Bola-de-Neve quem escreveu os SETE MANDAMENTOS.

A Revolução dos Bichos é um livro de extrema importância para entendermos o funcionamento de sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, além de mostrar de forma genial a ambição do ser humano, o "sonho do poder".


Eu lhe peguei no "Fraga"... - Por: José Nilton de Figueiredo


Olha só. Quem sacar a mensagem da letra com a atual situação da Princesa, ganha um doce. Dicas não faltam. Te dou uma pista. Diz a letra da música que o povão gosta – o sempre povão – “ não quero amor à prestação. Agora estou, estou de mal contigo, você me magoou, perdoar eu não consigo, eu não, não, não, você não tem coração”... É a música do povão – o sempre povão. Êita.

"Eu lhe Peguei No Flagra
Eu lhe peguei no fraga
E não quero explicação
Você beijando um cara
Com que cara?
Vou lhe dar o meu perdão
Eu lhe peguei no fraga
E não quero explicação
Você beijando um cara
Com que cara?
Vou lhe dar o meu perdão
Não, não, não
Você não tem coração
Não, não,
Não quero amor à prestação
Agora estou
Estou de mal contigo
Você me magoou
Perdoar eu não consigo, eu não
Não, não, não
Você não tem coração
Não, não
Não quero amor à prestação
Eu lhe peguei no fraga... (etc.)"

Por: José Nilton de Figueiredo


Reivindicações da População - 29 de Março de 2014



Ao DEMUTRAN - Motoqueiros continuam retirando a descarga das motos no fim de semana

"Alô DEMUTRAN ! - SE LIGA ! - Nos fins de semana, desocupados continuam a retirar a descarga das suas motos para fazer barulho na cidade. Que tal montar umas barreiras aí para prender esses motoqueiros e os paredões de som ?"

Dihelson Mendonça

Falta de Fiscalização do Demutran

"Que volte o zona azul, que volte o DEMUTRAN a punir os abusos que todos os dias encontramos nas ruas centrais desta cidade barateira (entregue às baratas). O que mais vejo é gente de carro grande parado em cima da faixa do pedestre em frente à uma famosa farmácia (esquina central), liga o pisca alerta e sai para fazer compras. Fiscalização que é bom não tem ou nunca teve (talvez fosse um faz de conta)."

Por: Marco Silva

Falta de Infraestrutura na Rua Getúlio Vargas


Os moradores esperam abertura da rua Getúlio Vargas no bairro vila alta.Uma promessa dos atuais governantes do Crato. Até agora só PROMESSA.

Por: Carlos Eduardo Pereira

Poda de Árvores no Parque Grangeiro

Moradores do bairro Parque Grangeiro vêm fazer um apelo a Secretaria do Meio Ambiente da cidade de Crato, para poda das árvores que estão localizadas na Pça Nossa Senhora da Conceição, impedindo o livre trânsito dos seus frequentadores.

Pedro Felício Cavalcanti Neto

Sempre que chove fica assim:


Esta reclamação já foi feita outras vezes referentes a este local. O problema é antigo, mas isso não significa que deverá ficar sempre assim. A gestão foi eleita para resolver os problemas que as outras gestões não resolveram!

Se você tem alguma reclamação ou reivindicação sobre o Crato, envie para nosso e-mail blogdocrato@hotmail.com ou poste em nossos grupos do Facebook, como por exemplo, o "Filhos e Amigos do Crato" - www.filhoseamigosdocrato.com

As fotos pertencem aos seus respectivos autores

www.blogdocrato.com ( 2014 )



Quer ficar informado sobre o que acontece no CRATO ? Então, se liga no Blog do Crato - Em 2015 estaremos comemorando 10 anos...



Desde 2005 registrando a história do Crato para a Posteridade

REDE CHAPADA DO ARARIPE DE COMUNICAÇÃO:

Veja também as publicações do Blog do Crato nos seguintes sites:

www.blogdocrato.com ( 150 mil a 180 mil acessos por mês )
www.chapadadoararipe.com ( 80 mil a 100 mil acessos por mês )
www.facebook.com/blogcrato ( Blog do Crato no Facebook )
www.blogsdoceara.com ( Rede Blogs do Ceará, com mais de 50 sites em todo o Ceará )
www.filhoseamigosdocrato.com ( Grupo Filhos e Amigos do Crato no Facebook )
https://www.facebook.com/groups/socratogestaomunicipal ( Grupo do Crato no Facebook )
https://www.facebook.com/groups/cratototal  ( Grupo do Crato no Facebook )
www.radiochapadadoararipe.com ( Rádio Chapada do Araripe Internet )
www.tvchapadadoararipe.com  ( TV Chapada do Araripe Internet )
www.facebook.com/tvchapadadoararipe ( TV Chapada do Araripe no Facebook )
www.facebook.com/fotosdocrato ( Fotos do Crato no Facebook )


VOCÊ PRECISA DE VITRINE - Anuncie no Blog do Crato. Nós temos a melhor vitrine !


Notícias do Cariri (por Armando Lopes Rafael)

Um livro sobre Benigna
Vai ser publicado, no mês de abril, um livro sobre a Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva. A obra só será editada graças ao esforço e patrocínio cultural de monsenhor Vitaliano Mattiolli, o postulador da causa da beatificação da menina-mártir no âmbito da Diocese de Crato. Tornou-se frequente a chegada de cartas – à Cúria Diocesana – de várias partes do mundo, pedindo informações sobre Benigna. Na foto ao lado, monsenhor Giacomo Papalardo (subsecretário da Congregação para a Causa dos Santos) e o professor Vittorio Capuzza (postulador da causa de Benigna no âmbito do Vaticano) quando abriam a urna contendo os documentos enviados pela Diocese de Crato pedindo a beatificação da Mártir da Castidade.

A fama se espalha
O lançamento desse livro sobre Benigna está inserido dentro da programação festiva de comemoração do Jubileu do Centenário de Criação da Diocese de Crato. Aliás, dentro dessas comemorações consta a realização – no dia 18 de maio próximo –, da Romaria da Juventude Diocesana, marcada para a cidade de Santana do Cariri. Lá, se reunirão jovens das 55 paróquias da Diocese, espalhadas em 32 municípios do sul do Ceará, que farão uma caminhada para lembrar o heroísmo de Benigna Cardoso da Silva.

E chega a São Paulo
Na cidade de São Paulo, a maior do Brasil, a memória de Benigna Cardoso foi objeto de uma homenagem. O Instituto Bevenutto, firmou convênio com a Prefeitura paulistana para implantar uma creche conveniada que terá o nome de Benigna Cardoso da Silva. Essa creche vai atender 117 crianças com tempo integral.


Apelo a Ed Alencar
O problema de estacionamento de veículos na zona central da cidade piora a cada dia. Crato foi o único município do Brasil que (ao invés de melhorar) extinguiu (provisoriamente?) o avanço da iniciativa Zona Azul, implantada aqui na administração passada. Mas a revolta do povo contra esse retrocesso foi tão grande que o Demutran-Crato prometeu o retorno do sistema. Em entrevista ao repórter Ed Alencar, um diretor do Demutran-Crato afirmou, no último dia 11 de março (vejam as postagens antigas do “Blog do Crato”): “no máximo até o dia 25 desse mês, espero poder lançar o edital de licitação para o retorno da Zona Azul no centro da cidade”. O mês de março termina depois de amanhã. Será que a promessa do diretor do Demutran foi cumprida? Vai lá para conferir Ed!

2 episódios do seriado “Coisas da ré-pública”

Primeiro – Quando as obras de transposição do Rio São Francisco foram iniciadas, em 2007, a previsão do Governo Federal era de que seriam finalizadas em cinco anos, ou seja, em 2012. Ontem, 28 de março, o novo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, visitou a cidade caririense de Jati e prometeu que o trecho que liga o rio ao Ceará, será concluído até meados de 2015, com um atraso de apenas 8 anos.  Para justificar o atraso, o ministro, pasmem, afirmou que “além das recentes greves de operários, o atraso nas obras se deve a readequações nos contratos de licitação e às chuvas neste ano que atingiram a região do Cariri e o município de Salgueiro (PE)”. (Sic)

Segundo – A bem dizer, o INSS é uma fraude completa. O sofrimento  dos aposentados pelo INSS começa no cálculo fraudulento da aposentadoria. Depois ele entra na fraude dos reajustes indecorosos que vêm recebendo. É por isso que – após os (des)governos do PT – as estatais estão cheias de aposentados que continuam lá trabalhando. Infelizmente tirando  as vagas dos  jovens que lutam por um emprego inicial.


Daniel Walker: Juazeiro já foi Capital do Ceará

A nota abaixo, publicada no site “Portal de Juazeiro” divulgou um fato desconhecido para a esmagadora maioria dos caririenses. 
Redigida pelo historiador, prof. Daniel Walker é transcrita literalmente, ipsis literis, verbum ad verbum: “Muita gente não sabe, mas quando estava em curso a chamada Revolução de 14, Dr. Floro Bartholomeu da Costa (foto), na qualidade de Presidente da Assembleia Revolucionária, reuniu-se em Juazeiro com os demais deputados revolucionários e na reunião ficou decidido que ele, Floro, era o novo Presidente do Ceará, e Juazeiro (que não era cidade ainda) a nova Capital do Estado.
 Essa famosa reunião aconteceu no dia 12 de dezembro de 1913. Juazeiro, Capital do Estado, e Dr. Floro Bartholomeu da Costa, Presidente do Ceará, ficaram nessa condição até o dia 14 de março de 1914, data em que a Revolução de 14 foi encerrada oficialmente, com a nomeação do Interventor do Estado, Cel. Setembrino de Carvalho. Portanto, Juazeiro foi Capital do Estado do Ceará, de 12 de dezembro de 1913 até 14 de março de 1914, 3 meses”.
Daniel Walker ainda mostra documentação assinada pelo "Presidente do Ceará", Floro Bartolomeu onde consta Juazeiro como capital do Ceará.

E para encerrar

A queda do apoio popular ao governo de Dilma Rousseff (despencou de 43% para 36%) segundo o insuspeito Ibope provocou um fato inusitado, digno de figurar no seriado “coisas da ré-pública": as ações da Bolsa de Valores de São Paulo– Bovespa tiveram valorização, o que não acontecia há dias. Essa valorização atingiu até as ações da Petrobrás (cujo valor valem hoje metade de quanto valiam quando a “gerentona” assumiu). Melhor ainda: o valor do dólar caiu. Moral da opereta buffa: a falta de credibilidade da política econômica do governo do PT é benéfica para o Brasil! Um fato que só a PresidentA (que foi membrA do Conselho da Petrobras) e seu fraquíssimo ministro da Fazenda, Guido Mantega não enxergam. Ou fingem não enxergar. São os únicos...
                                                                                                                                          

CIÊNCIA - Médicos testarão procedimento que, em duas horas, permite remediar ferimentos fatais


PITTSBURGH (EUA) - Pela primeira vez, os médicos vão começar testes com um novo método para salvar pacientes, colocando-os em um estado de "animação suspensa", onde eles não estão nem vivos nem mortos. Espera-se que este procedimento extraordinário dê tempo aos cirurgiões para realizarem operações de salvamento de indivíduos feridos fatalmente com facas ou arma de fogo, que poderiam sangrar até a morte.

O procedimento, que será conduzido por cirurgiões do Hospital Presbiteriano UPMC em Pittsburgh (EUA), envolve a remoção de todo o sangue do corpo do paciente e sua substituição por uma solução salina fria, que diminui a atividade celular. A temperatura corporal esfria rapidamente para 10 graus Celsius e é semelhante à indução da hipotermia. Nesta condição, o paciente não respira e não tem pulso ou atividade cerebral. Eles estão clinicamente mortos até que os médicos comecem a reintroduzir sangue em seu sistema cardiovascular, aumentando vagarosamente a temperatura do corpo até 37ºC, o índice normal.

Estamos suspendendo vidas, mas não gostamos de chamar isso de animação suspensa porque soa como ficção científica - ressaltou Samuel Tisherman, o cirurgião responsável pelo procedimento, em entrevista à revista "NewScientist". - Então o termo que usamos é preservação de emergência e reanimação.

Com a queda brusca da temperatura corporal, as funções celulares vão abrandar, produzindo energia por um processo chamado glicólise anaeróbica, dando aos cirurgiões uma janela de duas horas para remediar qualquer dano estrutural.

Reuters



Busca por avião da Malásia muda totalmente após nova pista


A força-tarefa internacional aeromarítima que busca os destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines foi redirecionada na sexta-feira para uma área 1.100 quilômetros ao norte daquela que vinha sendo vasculhada por mais de uma semana. A decisão foi tomada depois que as autoridades australianas receberam novas informações de radar da Austrália, mostrando que o avião desaparecido voava mais rapidamente do que se imaginava, e que por isso teria ficado sem combustível antes.

A nova área de buscas é maior, porém mais perto da costa australiana, permitindo que os aviões envolvidos passem mais tempo na região. Ela é também bem mais favorável em termos climáticos do que a zona anteriormente focada, em torno do paralelo 40, onde tempestades são frequentes.
As autoridades disseram que as buscas na área anterior foram abandonadas. Durante mais de uma semana, embarcações e aviões de patrulha vinham procurando destroços cerca de 2.500 quilômetros a sudoeste da cidade de Perth, onde imagens de satélite indicavam a possível presença de destroços do MH370, que desapareceu em 8 de março na rota Kuala Lumpur-Pequim, com 239 pessoas a bordo.

Dez aeronaves usadas na sexta-feira foram imediatamente deslocadas para a nova área, que tem 319 mil quilômetros quadrados e fica cerca de 1.850 quilômetros a oeste de Perth. A Organização Australiana de Inteligência Geoespacial também está redirecionando seus satélites para lá. Já os navios australianos e chineses presentes na primeira zona de buscas levarão mais tempo para serem deslocados. O navio australiano HMAS Success só deve chegar lá na manhã de sábado.
A mudança se baseia na análise dos dados de radar entre o mar do sul da China e o estreito de Malacca, que separa a Malásia da Indonésia, segundo o Departamento Australiano de Segurança dos Transportes.

O voo MH370 voou durante cerca de uma hora na sua rota prevista, antes de fazer uma curva repentina e começar a voltar. Seus instrumentos de localização e comunicação foram misteriosamente desativados, e a última posição dele foi registrada por radares militares.

SYDNEY/PERTH, 28 Mar (Reuters)


Presidente da Câmara e comitiva se hospedam em hotel com diária de R$ 3.800,00


BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), integra a comitiva deputados que viajam no próximo dia 11 de abril para uma missão oficial na China. Antes de cumprir os eventos oficiais na China, segundo a assessoria fará uma parada técnica em Dubai e Henrique e parte da comitiva irão se hospedar no suntuoso hotel Burj Al Arab, conforme antecipou a coluna Panorama Político de O GLOBO.

Henrique, segundo sua assessoria, optou por se hospedar no hotel cujo layout é famoso por lembrar uma vela e tem 300 metros de altura. A diária das suítes luxuosas é salgada: US$ 1.700,00. Mas a Câmara, diz a assessoria, bancará apenas parte deste valor, já que em viagens internacionais a diária paga pela Casa é de US$ 550 e por isso o restante será completado pelo próprio presidente e os deputados que decidirem acompanhá-lo.

A assessoria informa que o trajeto Brasil-Dubai-China é o mais comum e necessário, porque a viagem é longa. Do Brasil a Dubai são 15 horas de voo e outras 8 horas de Dubai a Pequim.
Embora esteja acompanhando Henrique Alves na viagem oficial, o presidente do grupo parlamentar de amizade Brasil-China, Osmar Júnior (PCdoB-PI), optou por ficar em outro hotel, o Kempinski Hotel Mall of The Emirates, cuja a diária é menor, de US$ 326, segundo sites de reserva online. Parlamentares têm direito a uma diária de US$ 428 em missões oficiais da Câmara.

Henrique Alves e a comitiva irão à China à convite e, no país, terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pelo governo chinês, segundo a Câmara. O convite foi feito pelo Partido Comunista Chinês e incluiu, entre outras programações a visita à Assembleia Nacional Popular da China. A comitiva sai do Brasil no dia 11 de abril e retorna no dia 19. No ano passado, o presidente Henrique Alves recebeu uma comitiva de políticos chineses em Brasília.

Fonte: Agência Globo



Crato 250 anos - Logomarca conservadora e provinciana



"Irônico é você coroar com o cocar indígena a torre de uma igreja católica dentro de um brasão da monarquia! Esse logotipo traduz bem os 250 anos do massacre dos Povos Nativos do Cariri e a destruição das Urnas Funerárias da Praça da Sé. O simbolo perfeito de uma sociedade conservadora e provinciana."

Por: Circo de Sopé - Postado no grupo Filhos e Amigos do Crato, no Facebook

Veja outras logomarcas que NÃO venceram:












Número de mortos em protestos na Venezuela chega a 37


A procuradora-geral da Venezuela, Luísa Ortega Diaz, afirmou hoje (28) que subiu para 37 o número de mortes ocorridas em meio aos protestos registrados nas últimas seis semanas no país. O órgão também divulgou que até o momento, investiga 81 denúncias de violações de direitos humanos.

“Até agora o Ministério Público tem 81 investigações de supostas violações de direitos humanos, há 17 funcionários dos corpos de polícia e militares privados de liberdade, três com medidas cautelares substitutivas e sete ordens de detenção ainda não cumpridas”, disse a procuradora. Em uma entrevista coletiva, Luísa Ortega disse que do total de mortos, 29 eram civis e oito militares e funcionários do governo. A quantidade de pessoas feridas, registradas, também subiu para 559. Ao todo, 379 são civis e 180 militares e policiais. “Há ainda 168 pessoas presas”.

De acordo com ela, o Ministério Público tem orientado os organismos da polícia quanto ao respeito aos direitos humanos, pois “o Estado venezuelano tem como política permanente a cultura de respeito pelos direitos humanos”. Aspecto que, no seu entender, deve estar presente nas abordagens policiais das manifestações, em qualquer conflito. A procuradora admitiu que durante os protestos “ocorreram ações individuais de pessoas que fazem parte de um organismo, que cometeram irregularidades. Mas podem ter a certeza de que vamos castigar e sancionar quem for responsável por tais fatos”, acrescentou.

Uma das principais queixas do movimento estudantil e de opositores diz respeito a supostos excessos, cometidos pela polícia, na repressão aos manifestantes. Entretanto, além de informar que está orientando os policiais, o governo diz que a repressão é dirigida aos que atuam de forma violenta, com atos de vandalismo e depredações do patrimônio público. Hoje, estudantes de todo o país participaram de uma manifestação convocada pelo governo em Caracas e, além disso, o governo continua com as conferências regionais de paz, com foco nas regiões com maior resistência ao governo.

Agência Brasil


CRATO - Faixas de pedestres recém pintadas já estão se apagando


São pintadas de GIZ ?




A reclamação foi postada no grupo "Filhos e Amigos do Crato" e em diversos outros grupos do Facebook. Na verdade, trata-se da constatação de um fato real. Faixas de pedestres recém-pintadas já estão se apagando, sem ao menos haver sido usadas... é boa ?

"Esses dias fiz uma reivindicação aqui no Face com relação as faixas de pedestres que estavam apagadas. Essa semana as do centro foram pintadas, todavia hoje ao passar por lá, olha só como elas já estão. Sugiro portanto ao órgão responsável que procure saber do fornecedor dessa tinta qual a durabilidade da mesma e com isso peça o ressarcimento do dinheiro investido nessa tinta de péssima qualidade." 

Por: Lucieldo Moreira


Muro do Estádio Inaldão em Barbalha, desaba com as Fortes Chuvas


Logo no início da manhã foi detectado que o muro do Estádio Antônio Lyrio Callou havia desabado, durante a forte chuva da madrugada desta quinta-feira (27). O estádio recebeu na noite de ontem, jogo valido pelo Campeonato Cearense da Segunda Divisão, onde o time do Barbalha venceu o Crateús pelo placar de 2 a 0. As providências já foram tomadas, o entulho já foi retirado do Local e a expectativa é que o muro esteja recuperado até o dia de amanhã(28), tendo em vista que o time do Barbalha irá receber o Cuiabá no próximo dia 2, jogo válido pela Copa do Brasil 2014.

Fonte: Barbalha Online



Praça do Ferreira reunirá os pros e contra o Golpe de 64



Na próxima segunda-feira, a partir das 15 horas, a Praça do Ferreira vai virar cenário de manifestações. A data, 31 e Março, será lembrada por aqueles que apoiaram o golpe de 64 e pelos que se definem como vítimas desse período político. Os panfletos já estão nas ruas fazendo a convocação.


Avianca demite piloto que xingou nordestinos



A Avianca demitiu o piloto da empresa que, anteontem, após ser mal-atendido em um restaurante de João Pessoa (Paraíba), havia chamado o povo nordestino de “porco”.

A empresa havia sido cobrada nas redes sociais por internautas para tomar providências em relação ao caso. Possivelmente em razão de a postagem ter atingido a imagem da Avianca, veio a demissão. No final da noite de quinta, depois da repercussão do caso nas redes sociais, o piloto usou o Facebook para pedir desculpas. Ele afirmou que conheceu lugares incríveis no Nordeste e que não é preconceituoso. Disse ter reagido assim após ter sido mal-atendido e de modo desrepeitoso. Por fim, afirma que reagiu de maneira equivocada ao expor a insatisfação em uma rede social.

A seguir, a postagem do piloto:

“Ontem fiz um comentário infeliz, num momento de raiva e insatisfação de atendimento do restaurante em que estava. Quero esclarecer que não tenho nada contra as pessoas do nordeste, lugar que com frequência fui feliz em escolher para passar os momentos em que não estava trabalhando. Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso, minha namorada, que conheci em Recife. Ontem, após um dia que já começou errado resolvendo um monte de questões pessoais, estava faminto e com o horário já apertado para sair para trabalhar e depois de um terrível atendimento que me deixou por mais de uma hora esperando um prato simples, e quando trouxe à mesa, era a refeição errada.  Atenderam-me de forma mal educada, displicente e até mesmo desrespeitosa naquele lugar. Meu erro foi ter exposto toda a minha insatisfação da maneira errada, usando palavras e expressões incorretas, onde não eu não soube expressar o que realmente senti naquele momento. Sei que o certo seria ter paciência, e no máximo, reclamado com o gerente.

Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. Não sou, e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos.”

Folha de São Paulo




Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior Que o Mensalão



PETROBRÁS AFUNDA EM MAIS UM ESCÂNDALO

A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.

No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio. Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio.

O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT. No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros.

O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio. Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal. Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa.
Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.
O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli.

Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.

MPF abre investigação sobre refinaria de Pasadena

O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão
para a compra de uma refinaria “revela possível compra superfaturada
de ações pela Petrobras”

O MPF NO ESTADO DO RIO INSTAUROU UM PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL PARA APURAR POSSÍVEIS INFRAÇÕES NA COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA (EUA) PELA PETROBRAS - O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL (MPF) NO ESTADO DO RIO INSTAUROU UM PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL PARA APURAR POSSÍVEIS INFRAÇÕES NA COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA (TEXAS, EUA) PELA PETROBRAS. A PORTARIA FALA EM POSSÍVEL EVASÃO DE DIVISAS E PECULATO, POR INDÍCIO DE SUPERFATURAMENTO.

A atual presidente da Petrobras, Graça Foster, foi intimada a depor. Também foram intimados dirigentes que estavam no comando da companhia na época em que o negócio foi feito: o ex-presidente José Sergio Gabrielli, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o ex-diretor de Internacional Nestor Cerveró. A portaria é assinada pelo procurador da República Orlando Monteiro Espíndola da Cunha. O procurador também pede uma série de documentos à companhia, incluindo os contratos com a Odebrecht Engenharia Industrial, que contemplam serviços em Pasadena. A Petrobras revisou este ano para quase à metade o contrato fechado na gestão anterior por US$ 840 milhões.

Dilma era Presidente do Conselho da Petrobras

Serão apurados tanto o acordo com a Odebrecht quanto a aquisição de Pasadena por valor acima do de mercado, dois casos revelados pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.
O MPF diz que o fato de a Petrobras ter gastado US$ 1,18 bilhão para a compra de uma refinaria que, há oito anos, custou à sua ex-sócia US$ 42,5 milhões “revela possível compra superfaturada de ações pela Petrobras”. E que o teor da representação oferecida ao MPF neste ano pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União relata “ocorrência de fatos capazes de configurar (possível) delito de evasão de divisas”. “Se houve superfaturamento tem de ficar esclarecido, assim como o motivo”, disse Espíndola ao Broadcast. “Em tese, dirigentes que participaram podem ter se beneficiado”. A investigação pode gerar denúncia à Justiça Federal. Peculato é o crime em que se enquadra desvio de recursos por funcionários públicos. Evasão de divisas é crime contra o sistema financeiro, passível de prisão.

Confira abaixo como a refinaria de Pasadena transformou-se em um bilionário barril de pólvora prestes a explodir e escândalo que que ronda a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco
Pasadena

Refinaria de Pasadena prejuízo de 1,6 Bilhão para Petrobras

A compra de uma refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos, considerada obsoleta e pequena para os padrões locais, é o escândalo da vez e tem tirado o sono de muitos integrantes da cúpula petista, preocupados com a reverberação do caso se as investigações avançarem na direção certa, como já demonstra o Ministério Público Federal. O bisonho negócio começou com a empresa belga Astra Oil comprando a Pasadena Refining System por US$ 42 milhões. Passado um ano, os belgas venderam metade da empresa norte-americana à Petrobras por US$ 360 milhões.
Como todo escândalo petista sempre tem um capítulo extra, a Petrobras foi obrigada pela Justiça dos Estados Unidos, após uma confusão programada, a pagar US$ 839 milhões por uma refinaria sem condições de processar o petróleo brasileiro. A estatal petrolífera tenta, sem sucesso, se desfazer do mico criado, não por acaso, pelo ex-presidente da empresa, o petista José Sérgio Gabrielli de Azevedo, que ostenta em seu o currículo o título de PhD em Economia pela Boston University.

A presidente Dilma Rousseff ejetou Gabrielli do comando da estatal, mas desde então não mais tocou no assunto que, quando é lembrado, causa incômodo e nervosismo generalizado no terceiro andar do Palácio do Planalto. Até agora, a Petrobras recebeu apenas uma oferta pela refinaria em Pasadena: US$ 180 milhões. Atual presidente da empresa, Maria das Graças Foster não sabe o que fazer. Se aceitar a única proposta, colocará no já sacrificado caixa da Petrobras um prejuízo de pouco mais de US$ 1 bilhão, mas há quem garanta que essa conta macabra passa de US$ 1,6 bilhão.

O caso da refinaria de Pasadena é um considerável escárnio, que exige explicação por parte de Dilma Rousseff e de Lula, mas o calo maior no pé da Petrobras está construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Anunciada por Lula com a pirotecnia oficial que todos conhecem, a refinaria de Abreu e Lima deveria seria erguida em parceria com a Venezuela do tirano e moribundo Hugo Chávez, que até o momento não aportou um tostão no empreendimento. Com a Venezuela, que tem 40% do negócio, deixando de honrar o compromisso, restou ao governo brasileiro usar o dinheiro do contribuinte para não interromper a obra. Com previsão inicial de investimento na casa dos US$ 3 bilhões, o orçamento da refinaria pernambucana já saltou para incríveis e absurdos US$ 20 bilhões, podendo ganhar, até o final do empreendimento, um acréscimo de mais US$ 10 bilhões. Como o anúncio da morte de Hugo Chávez é uma questão de tempo e será feito somente quando interessar aos bolivarianos que brigam pelo poder na Venezuela, a participação do governo de Caracas na refinaria pernambucana passa a ser uma inflamável incógnita. Pelo desenrolar dos fatos em Caracas, o governo brasileiro terá de arcar com toda a conta referente à construção da refinaria Abreu e Lima. O que permitirá que a corrupção circule à vontade nas raias de mais uma fanfarrice com o carimbo estelar do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: Revista exame/uncho.info


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Exposição Mulheres em Risco em Juazeiro do Norte


Cartaz da Exposição Mulheres em Risco. Com maquetes (Dioramas onde as protagonistas são as Barbie em situação de risco) da Mulher em Situação de Risco no Brasil e no Mundo. Trabalho elaborados pelos alunos dos Cursos do Ensino Médio Integrado em Edificações e Eletrotécnica. 

Prof. Dr. Basilio Silva Neto 
Coordenador do Lab. de Geografia 
IFCE - Juazeiro do Norte



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30