xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/03/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 março 2014

Caixa com o processo da Serva de Deus Benigna foi aberta no Vaticano

No último dia 21 de março foi aberta, no Vaticano,a caixa com  o processo de beatificação da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva. Monsenhor Giacomo Pappalardo, subsecretário da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos (foto acima), e monsenhor Robert Sarno, ao lado do postulador da causa de Benigna, no Vaticano, professor Vittorio Capuzza, procederam à abertura da Caixa, enviada pela Diocese de Crato, contendo toda a documentação sobre a menina-mártir de Santana do Cariri.
Como já foi noticiado, o processo do pedido de beatificação de Benigna Cardoso da Silva está servindo de base para treinamento de 110 novos postuladores e juízes de todas as partes do mundo, que se encontram em Roma recebendo a necessária capacitação para abertura – na fase diocesana – de futuros pedidos de beatificação.




                                                                                                                                         

Governo Dilma fracassa em atingir metas para a saúde prometidas no PAC 2


Pulso fraco 1

Em meio à preparação de Dilma para divulgar o PAC 3 – a ser executado a partir de 2015 – o governo não conseguiu cumprir as metas para a saúde prometidas em 2010, no PAC 2. A conclusão faz parte de levantamento do Conselho Federal de Medicina – a ser divulgado amanhã, 5ª feira.

Pulso fraco 2

Em SP, por exemplo, só 8,7% das obras previstas estão prontas. Últimos no ranking? Alagoas e Sergipe, com 4% do que foi prometido. O prazo para a conclusão do PAC 2 termina no fim do ano. Os números são baseados em dados oficiais.

(Fonte: Coluna Sônia Racy, no "Estadão" desta 4ª feira, 26-03-2014)


Não nos esquecemos - O CRATO HOJE - 25-03-2014 - Reivindicações da População



Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com ou acesse o grupo FILHOS E AMIGOS DO CRATO - www.filhoseamigosdocrato.com no Facebook

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em Crato, pintam até os buracos...


Perigo do trem descarrilar - Água se infiltra sob os trilhos e faltam consertos



Rua Anúsia Pinheiro Rolim com a Celso de Oliveira





Tapumes prejudicam calçada


"É muito interessante como funciona as coisas aqui em Crato. Até então eu pensava que estes tapumes ai, que privaram os cidadãos de usar a calçada estava ai só por conta de uma reforma ou coisa parecida. Porém ao passar a pé notei que foi plantando uma grama e a calçada foi isolada e agora pra completar o cidadão resolveu pintar o Tapume. Isso esta correto amigo Hildo Júnior Moraes de Brito?"

Lucieldo Moreira

Crato tem "Festival de Assaltos"

"Festival de assaltos aos que foram a festa de ontem em Crato.
Muitos voltaram sem o CELULAR."

Marcos Carvalho


Perigo: Caixas de fiação elétrica na Pracinha do Cruzeiro em Crato é assim, sem tampa, sem proteção.

Thiberio Cesar

Saiba quanto o CRATO recebeu no ano de 2013 e 2014 para investir na educação, verba federal https://www.fnde.gov.br/sigefweb/index.php/liberacoes

Iara Aragão

Caminhada para colher lixo na Chapada do Araripe



Participem desta boa ação em favor da nossa Floresta Nacional do Araripe. Será uma caminhada para recolhermos garrafas e sacolas plásticas, latinhas de alumínio, entre outras, deixadas nas trilhas por aqueles que ainda não respeitam a Natureza do lugar onde passam... Daremos um belo exemplo e uma contribuição à nossa magnífica FLORESTA DO ARARIPE, o Pulmão do Cariri. Aguardem a "CONVOCAÇÃO"! E mais informações nos próximos dias! TEMOS QUE AGIR! O TEMPO URGE!

Grande abraço.
George Macário de Brito

Postagens colhidas via e-mail e pelo grupo "Filhos e Amigos do Crato" no Facebook
www.filhoseamigosdocrato.com




Brasil crescendo igual a rabo de cavalo...


Tá feia a coisa:  S&P também rebaixou  notas de BNDES e mais 12 bancos brasileiros

Agência também anunciou que colocou o rating global de 17 instituições financeiras do Brasil e o rating em escala nacional de 26 instituições em observação com implicações negativas 

(Fonte: "O Estado de S.Paulo", 26 de março de 2014) por Fernando Ladeira

SÃO PAULO - A Standard & Poor's rebaixou o rating em escala global de 13 instituições financeiras do Brasil, em moeda local e em moeda estrangeira, de modo a ajustar as notas ao rating soberano brasileiro, que foi cortado no fim da tarde de segunda-feira para BBB-, de BBB. As notas possuem perspectiva estável. A agência de classificação de risco explicou que o rebaixamento da nota soberana limita as notas das instituições financeiras. Na segunda-feira a S&P já havia adotado um tom semelhante ao rebaixar os ratings da Petrobras e da Eletrobras. A S&P também anunciou que colocou o rating global de 17 instituições financeiras do Brasil e o rating em escala nacional de 26 instituições em observação com implicações negativas. Um banco também está com o rating em escala global na lista de observação negativa, o que significa que há a possibilidade de corte nos próximos meses.

A agência de classificação de risco rebaixou para BBB-, de BBB, os ratings em escala global, em moeda local e estrangeira, do Bradesco, Banco do Brasil, Itaú BBA, Itaú Unibanco Holding, Citibank, HSBC Bank Brasil, Santander Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Sul América Companhia Nacional de Seguros e Allianz Global Corporate &Specialty Resseguros Brasil. A S&;P também rebaixou a nota em moeda estrangeira da Caixa Econômica Federal e do BNDES. As notas da Caixa e do BNDES em moeda local também foram cortados, para BBB+, de A-. O rating da Sul América, em moeda local e estrangeira, foi rebaixado para BB, de BB+. Entre as instituições com o rating em observação negativa estão o BNP Paribas, BES Investimentos do Brasil, BM&FBovespa, Safra, Votorantim, Banco Pan, Daycoval, Pine e BTG Pactual.

COMENTÁRIOS

Na rabeira

Esse rebaixamento do Brasil foi motivado por causa da má gestão administrativa do atual governo federal, do baixo crescimento, da crise energética e da má gestão fiscal. Imaginem se constassem o item “corrupção”... O mais grave é que no (des)governo da “gerentona” a Petrobrás já perdeu mais da metade do seu valor de mercado. Armando Lopes Rafael –– Crato-Ceará.

O rei está nu

Quando a mais conceituada agência internacional de avaliação de risco, a Standard & Poor's (S&P), rebaixa o Brasil e suas duas principais estatais, a Petrobrás e a Eletrobrás, não existem conversa nem maquiagem capazes de convencer alguém de que a economia brasileira está saudável. O governo Dilma Rousseff conseguiu a proeza de interromper uma década de elevações da nota brasileira. E desta vez não vai ter ninguém, nem nenhuma herança maldita, a quem possa transferir a culpa por esse rebaixamento. Esse rating dado pela S&P é a constatação da incompetência de um governo e da manutenção de uma política equivocada, recheada de muitas escolhas erradas. O rei está nu. Só não vê quem não quer. Ronaldo Gomes Ferraz –– e-mail: ronferraz@globo.com

Demorou

Não surpreende que a agência internacional tenha rebaixado a nota de risco do Brasil. Com tantos erros crassos, a evidente incompetência e o despreparo do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) na economia, o resultado não poderia ser outro. Demorou, na verdade. Não é uma questão política e ideológica, mas a pura verdade dos fatos.

Renato Khair –– e-mail: renatokhair@uol.com.br



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30