xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/03/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 março 2014

GOTEIRA FECHA POSTO DE SAÚDE NO CONJUNTO NOVO CRATO - POR ED. ALENCAR




“É UMA VERGONHA”. Não temos como não repetir, as palavras usadas pela população que se utilizava do posto de saúde “CICA”, Centro Integrado da Criança e Adolescente, PSF- Parque São José l e ll no conjunto novo Crato,  que por causa de uma “goteira”, o referido posto foi fechado desde o dia 07/mar, por falta de manutenção, por falta de atitude, por falta de zelo com o bem público, com obrigações distribuídas de mão em mão, sem resultados concretos, até cair parte do teto em cima da mesa do médico na hora do atendimento.

A nossa reportagem, foi chamada para comprovar o fechamento do posto, e para ouvir outras palavras como "DESCASO".  Se uma goteira começa a pingar, são sinais de que alguém tem que cuidar, com o descaso, a simples goteira tomou proporções maiores nesse empurra-empurra.   

No dia 13 de fevereiro de 2014,  a coordenadora dos “PSFs” Sandra Niedja, enviado no dia 10 de fevereiro, um oficio para a secretaria de obras do município, comunicando as rachaduras no forro de gesso e do desabamento. No dia 18 de fevereiro, outro oficio chegou às mãos da secretária Aline Alencar, comunicando o fato, anexado também de um laudo da defesa civil cobrando o conserto, incluindo também, a visita do engenheiro da sec. de obras.  O caso passou para às mãos do construtor, que alegou para a coordenadora que durante três semanas, não tiveram  uma viatura disponível, para levar a equipe até o local e que também,  faltava comprar o material.  Vê-se ai, que o pequeno problema virou uma bola de neve entre tanta gente. 

Outros postos também estão ameaçados de paralisação. O posto Fábio Pinheiro Esmeraldo do conjunto 10 de fevereiro tem três salas interditadas, por “goteiras”  por falta de (5) cinco telhas, caixas de descarga quebrada, lâmpadas queimadas e se não bastasse esses problemas, o atendimento suspenso no posto da CICA, passou a ser  no Fábio Esmeraldo. Tem mais, outra constatação, é que o posto de saúde da Santa Rosa, também está com rachaduras e portas sem fechar. 

Nossa reportagem na ausência da Sec. Drª. Aline que se encontra viajando, fomos ouvir a palavra do secretário adjunto da saúde Dr. Claudio Esmeraldo, que reconhece a falha e diz ser preocupante, também reconhece os transtornos que passa a população, mas que as providencias estão sendo tomadas, essa problemática  já foi retomada pela secretaria de obras para solucionar e voltar a normalidade dos atendimentos.  Dr. Claudio falou dos projetos  e verbas existentes para ampliação nas áreas dos postos, e que boa parte desses equipamentos, não precisa de ampliação, e sim, de reformas é preciso que se mude a legislação invertendo os recursos para reformas. 

EM SUMA; Se os gestores principais estão imbuídos em outros assuntos de  contexto maior,  mas que também falharam nas cobranças mas delegam ou distribuem  responsabilidades a outros escalões da administração onde uns cumprem e outros não, é preciso rever quem é quem, pois na tentativa de solucionar um simples  problema como tirar uma goteira e corre de mão em mão, sem solução, ta faltando  “COMPETÊNCIA”  junto a “EMPENHO”. Nessa orquestra, tem gente desafinando, comprometendo  todo um conjunto de uma administração, e isso, sobra pra quem?   Para a população e para o gestor maior, o prefeito. Um coisa é certa, tem uma  falha explicita dentro do contexto, falta um planejamento  de manutenção antecipada  à chegada do inverno,  para que fatos tão pequeno como esse, não se torne grande que venha  fechar  um  equipamento de saúde, e vire NOTICIA. 

Por: Ed Alencar - Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Decisão do Juiz sobre o caso "Mensalão do Crato" repercutiu mal até na Assembléia Legislativa do Estado - Dep. Fernando Hugo se pronuncia.


N.E - Tem gente cantando vitória antes do tempo no caso "Mensalão do Crato", achando que o caso vai dar em Pizza. Na verdade, os promotores do caso, Dr. Lucas Azevedo e Dr. Raimundo Parente estão preparando a entrada da ação principal até a próxima semana, onde figurará "Improbidade Administrativa", que para eles, está mais do que claro. Segundo os promotores, vem "bomba" por aí...



Dep. Fernando Hugo fala sobre a decisão do Juiz e os Promotores no caso do MENSALÃO DO CRATO from Blog do Crato on Vimeo.


DEMUTRAN atende comunicade do seminário



CRITICAR E ELOGIAR QUANDO PRECISO FOR COM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Parte  da população  do  Bairro do Seminário em Crato, que se preparava para fazer um abaixo assinado para solicitar providências do “DEMUTRAN”, quanto ao perigo do dia-a-dia, que vem passando os moradores que transitam no bairro, em meio à alta velocidade de veículos que trafegam pela Rua São José, principalmente a pós a instalação do semáforo na referida rua, esquina com a Cel. Luiz Teixeira,  tendo motivado os motoristas após a abertura  do “sinal”, desenvolverem alta velocidade para compensar o tempo perdido, invadindo a contra-mão, fazendo ultrapassagem e pondo em risco a vida dos transeuntes como estudantes que trafegam pela via, em especial crianças que saem de escolas existentes nas imediações.

Observava-se também, a falta de sinalização no final da via, cuja placa de “PARE”, foi arrancada por vândalos e a sinalização no chão, estava apagada, assim como a falta de redutores de velocidade e outras providencias que seriam observadas pelo diretor José Alfredo Alencar juntamente com o coordenador geral Sales, conhecedor profundo dos reais perigos existentes na área. Eles se comprometeram  ver de perto o problema,  e tão logo se conscientizaram  dos riscos que correm aquela população, para surpresa dos moradores, o que foi promessa  se tornou realidade com o inicio de imediato na manhã desta quarta feira  (12), das obras de sinalização, tanto na via principal, como nas transversais, segundo o coordenador Sales em nome do diretor, confirmou que os trabalhos de redução de velocidade, serão concluído.


EM SUMA:  A população foi  prontamente atendida pela direção do DEMUTRAN, numa demonstração  de respeito ao contribuinte e pelos riscos de acidentes  existentes  na via, e diante de tantas criticas que recebe este órgão, aqui registramos uma ação positiva de “gente que faz”, basta querer.

Por: Ed Alencar - Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe




Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30