xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/03/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 março 2014

George Macário de Brito comenta a situação do Crato - "EU NÃO SABIA QUE ERA ASSIM!"


É impressionante a quantidade de gente no Crato que está "perplexa", com o ESTADO DE COISAS a que foi submetida a nossa cidade, nos últimos meses. Segundo o Wikipédia, Estado de Coisas é a combinação de circunstâncias aplicadas em uma sociedade ou grupo em um momento específico, que pode ser considerado aceitável por muitos observadores, mas não necessariamente por todos, ou vice versa...

Pois bem, já tem muita gente aí tirando o corpo fora! Principalmente, muitos daqueles que são responsáveis - diretos - pela instalação deste "VEXAME" em que o Crato está submerso. Mas, não se enganem! Estas pessoas, em sua grande maioria, não estão nem aí para o BEM da nossa Terra! Não foi por uma questão de falta ética, honestidade, transparência com o trato da coisa pública que eles se afastaram da "Corte Municipal"...Que nada!!! Muitos já foram afastados compulsoriamente, ou seja, demitidos mesmo! Outros tantos já sofreram baixas em sua vantagens e favores "REAIS"... Agora, só lhes restam a "VENDETA", que é uma sequência de ações e contra-ações motivadas por vingança que são levadas a cabo... Isto não é novidade! Já ocorre na cidade e nos distritos...

Motivada por um justo sentimento de MUDANÇA, a grande e esmagadora parte dos eleitores cratenses sente-se enganada por uma esperança de tamanho fenomenal, que nasceu naqueles 04(QUATRO) meses de campanha, repleta de sorrisos largos e abraços apertados, com muitas e muitas promessas e juras de amor a quem quisesse acreditar no "canto da sereia" ou no "conto do vigário"... 

Passada a euforia criada pelos marketeiros - para pegar os menos informados - chegou a hora de mostrar serviço. A partir deste momento, a DURA REALIDADE teve que ser apresentada, em definitivo, aos que pensavam que "a fantasia" da campanha seguia - pari e passo - com o mandato. Puro engano! Era hora de acordar do Sonho! A "Princesa" (do Cariri) ainda não desencantou e entrou num pesadelo tamanho que o "Príncipe encantador de pessoas" ainda não ousou acordá-la. Seja com algum gesto de nobreza ou com atitudes que encham de orgulho os olhos dos seus súditos. Algo que mereça a Luz dos nossos olhos, bem antes que a Justiça interrompa e desperte a todos, deste que já podemos considerar o maior embróglio da história política do Crato. 

AINDA BEM QUE EU NÃO DORMI!

George Macário de Brito - Editor do Blog O DEMOCRATO


TV CHAPADA DO ARARIPE agora tem Página própria no Facebook



Depois de muito trabalho, finalmente está pronta a nova página da TV Chapada do Araripe no Facebook. Agora, mais pertinho de você. Lá você poderá acompanhar TODOS os vídeos que produzimos nos últimos tempos por órdem cronológica. E vem muita coisa boa por aí...fiquem ligados! 


Mas você pode ver os programas da TV Chapada do Araripe também nos seguintes sites:


Grupo Crato Total no Facebook
Grupo Só Crato Gestão Municipal no facebook
TV Chapada do Araripe conta com o apoio da RVNET, o melhor provedor de internet do Crato:





REPRESSÃO - Governo vai enviar projeto das manifestações ao Congresso em regime de urgência


O governo vai encaminhar na próxima semana ao Congresso Nacional o projeto para regulamentar manifestações populares, segundo informou hoje (5) o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele acrescentou que a proposta vai ser apresentada em regime de urgência constitucional.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garante que sua proposta não vai limitar a liberdade de expressãoElza Fiúza/Agência Brasil "Estamos neste momento, Ministério da Justiça e Casa Civil, nos aspectos finais da iniciativa. Acredito que, no início da semana que vem, nós já encaminharemos ao Congresso Nacional o [projeto de lei em] regime de urgência constitucional, justamente porque nós acreditamos que haverá todo um conjunto de situações que podem ser enfrentadas a partir da aprovação deste projeto de lei", disse Cardozo, após o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema é Fraternidade e Tráfico Humano.

Como já havia sido divulgado anteriormente pelo governo, o projeto prevê o endurecimento das penas aplicadas aos condenados por crimes previstos no Código Penal que forem cometidos durante protestos, como os que, desde junho de 2013, tomaram as ruas das principais cidades do país. Também prevê a proibição do uso de máscaras e a necessidade de prévia comunicação de atos ou reuniões públicas.

Cardozo não deu mais detalhes sobre as sanções, mas classificou o projeto como equilibrado e disse que a iniciativa não pode ser confundida com uma tentativa de limitar o direito à liberdade de expressão ou de reunião. "O projeto vai ser bastante equilibrado, ele vai partir daquilo que a Constituição já diz, seja do ponto de vista da vedação do anonimato, seja do ponto de vista da comunicação para a realização de manifestações, seja do ponto de vista de o Estado garantir a paz na liberdade de manifestação e o direito de reunião" disse.

Com o regime de urgência constitucional, a pauta da Câmara será trancada se o texto não for aprovado em 45 dias. Assim que aprovado pelos deputados, o Senado terá mais 45 dias para votar a proposta antes de a pauta do plenário também ser travada. Atualmente, a pauta da Câmara já está parada por vários projetos que tramitam em regime de urgência constitucional e tiveram o prazo de votação esgotado, entre eles o que institui o Marco Civil da Internet (PL 2.126/11).

Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil Edição: Davi Oliveira
Foto: valor.com.br



Obra de 100 mil reais realizada na Rua André Cartaxo se desmancha como SONRISAL


Mais 100 mil que viram pó.






Obra de Saneamento realizada pela Prefeitura do Crato na Rua André Cartaxo, que custou mais de R$ 100.000,00 aos cofres públicos deixa a rua em estado lastimável! Caro prefeito Ronaldo, faça o recapeamento da rua. Por favor, faça o serviço direito!

Robson Medeiros
Colaborador


Em pesquisa Vox Populi, Eunício venceria até Cid Gomes ( ACREDITE SE QUISER ! )


Eunício venceria até Cid, em pesquisa espontânea do Vox Populi


Página da revista "Acontece" diz que Eunício foi o que "mais fez" em 2013, só não diz o que foi...

O pré-candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira (PMDB), seria eleito se a votação fosse realizada nesta quarta-feira (5), segundo a pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada com 1,6 mil entrevistados, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. De acordo com a pesquisa, Eunício venceria o também pré-candidato Zezinho Albuquerque (Pros), por 47% a 6% das intenções de voto. A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, com 19% das intenções de voto, aparece em segundo lugar.

Na pesquisa espontânea, Eunício Oliveira chega a superar o próprio governador, por 7% a 5% das intenções de voto, o que colocaria em xeque a capacidade de transferência de votos do governador, durante o processo eleitoral. Entre os que responderam a pesquisa, 64% estavam na área urbana do Estado, enquanto 36% na zona rural. Dos entrevistados, 52% eram mulheres e 48% homens.

A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é 2,5% para mais ou para menos.

Fonte: Matéria do Portal R7


O Pensamento do Dia - "Não queira salvar o mundo ! - Tente apenas se salvar, e ainda será difícil" - Por: Dihelson Mendonça


Acabou-se o tempo em que nos preocupávamos em "salvar o mundo" e "se importar com os estúpidos" que além de transformarem suas próprias vidas numa porcaria, ainda querem nos levar junto para o abismo, seja pela estupidez, ou por vícios de toda espécie, seja em drogas como o crack, álcool, seja pelo costume de jogar a própria vida no lixo. Você não conseguirá salvá-los e poderá estar influindo ainda no destino que já foi traçado para eles.

A verdade é que no grande espetáculo da vida, somente você vai estar na primeira fila assistindo, quando a cortina descer ao final, por isso, fique esperto, não perca tempo em discussões inúteis com gente idiota e improdutiva, que nunca vai passar da vidinha miserável que possuem hoje e confinados nesta breve janela do tempo, onde este sim, há de julgar quem de fato nós fomos e o que fizemos, daqui a 100 ou 200 anos. Não pense em mudar o mundo, ou se ainda se atrever, comece por mudar o SEU PRÓPRIO MUNDO INTERIOR. A vida é de quem a possui. Zele pela sua existência e só dê importância ao pequeno círculo de amizades, de pessoas que realmente gostam de você e se importam com você. Retribua o carinho e o afeto a essas, de forma generosa. O grande "resto" do mundo poderá estar perdido! "O mundo jaz no maligno" Não tente salvá-los, ou você cairá junto. 

Acima de tudo, tenha consciência do seu valor e do seu trabalho para aqueles que assim como você, aspiram o bem da humanidade, aqueles que ainda não se corromperam com o grande mal que vive à espreita em todos os momentos. Livre-se das fraquezas, das pessoas negativas, das críticas ignóbeis, de animais travestidos de pessoas; Estes já morreram e não sabem; São os famosos "cadáveres adiados que procriam", tão bem citados na obra do poeta Fernando Pessoa. 

Faça apenas a sua pequena parte na construção do todo, e estimule as pessoas benéficas a fazer o mesmo, aquelas de reconhecida boa índole, que ainda fazem o bem, que ainda possuem um conjunto de valores em si. Lembre-se que sua passagem aqui na terra é tão breve quanto um meteoro. Você logo voltará ao pó de onde veio, e nada mudará esta verdade. Portanto, aproveite cada batida do seu coração em atividades produtivas. Acima de tudo, não perca mais tempo com o que já está perdido!

Senhor:

01 - Que eu tenha coragem e determinação para mudar aquilo que POSSO mudar
02 - Que eu tenha a sabedoria para ACEITAR aquilo que não posso mudar
03 - Que eu tenha a inteligência para distinguir o que posso mudar e o que não posso.
04 - Que eu tenha a consciência de que a cada novo dia, eu posso começar uma nova vida.

Por: Dihelson Mendonça


Mais 4 mil médicos cubanos chegam ao Brasil nesta semana



Mais 4 mil médicos cubanos contratados pelo governo federal para o programa Mais Médicos chegam ao Brasil nesta semana e se juntarão aos cerca de 7.400 que já trabalham no país, informuo nesta quarta-feira um comunicado do Ministério da Saúde.

Os médicos caribenhos que reforçarão o programa são esperados a partir de hoje em Brasília, São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre, Guarapari (ES) e Gravatá (PE), segundo o comunicado. Nas seis cidades, os médicos farão durante três meses um curso de adaptação e capacitação para trabalhar no país, assim como avaliações sobre conhecimentos médicos e de português, antes de seu envio aos respectivos municípios em que trabalharão. De acordo com o Ministério da Saúde, os 4 mil cubanos fazem parte dos 5.479 profissionais de diferentes países contratados no quarto processo de recrutamento para o Mais Médicos e entre os que também estão 1.078 brasileiros.

O novo contingente elevará para 14,9 mil o número de médicos contratados no último ano para trabalhar em municípios do interior, aldeias indígenas e nas periferias das grandes cidades, dos que um 76,5% (11.400) é cubano. Esse número permitirá que o Mais Médicos, que atualmente beneficia 44,8 milhões de pessoas, amplie sua esfera de atuação para áreas onde vivem 51 milhões de brasileiros. Os 9.425 médicos do programa que já estão trabalhando foram enviados a 3.241 diferentes municípios e 32 distritos indígenas.

O anúncio da chegada dos 4 mil médicos cubanos acontece uma semana depois que o governo chegou a um acordo para poder elevar o salário que recebem os médicos ilhéus desde os atuais US$ 400 mensais até US$ 1.125 mensais. A elevação exigiu uma negociação com as autoridades cubanas, às quais o Brasil paga R$ 10 mil mensais por cada profissional em um acordo de cooperação intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPS). Inicialmente cada médico recebia US$ 400 para sua manutenção no Brasil e Cuba depositava mais US$ 600 em uma conta bancária em Havana que os profissionais só poderiam movimentar ao final do contrato.
Após o novo acordo, Cuba entregará os US$ 1.000 diretamente a seus médicos no Brasil e aumentará em US$ 245 a contribuição mensal.

A negociação aconteceu depois que dois médicos cubanos desertaram e denunciaram os baixos recursos que recebem de Havana para trabalhar em um país com um custo de vida superior ao de outros países onde serviram. EFE


Consumo de cocaína mais que dobra em 10 anos


O consumo de cocaína no Brasil mais que dobrou em menos de dez anos e já é quatro vezes superior à média mundial. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 4, pelo Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em seu informe anual. A entidade também critica a liberalização do consumo de maconha no Uruguai e regiões dos EUA e alerta: jovens sul-americanos parecem ter uma "baixa percepção do risco" que representa o consumo de maconha. 

Em 2005, a entidade apontava que 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumia cocaína no Brasil. Ao fim de 2011, a taxa chegou a 1,75%. De acordo com os dados da ONU, o consumo brasileiro é bem superior à média mundial, de 0,4% da população. A média brasileira também supera a da América do Sul, com 1,3%, e é mesmo superior à da América do Norte, com 1,5%.  O Brasil, segundo o informe anual, se consolidou não apenas como rota da cocaína dos Andes para a Europa como também passou a ser um mercado fundamental. Em 2012, as maiores apreensões de cocaína no Brasil ocorreram a partir de carregamentos da Bolívia, seguidos por Peru e Colômbia. 

Citando o governo brasileiro, a ONU aponta que o Brasil apreendeu em 2012 um volume recorde de 339 mil tabletes de ecstasy, cerca de 70 quilos. A média dos últimos dez anos aponta que as apreensões são de menos de 1 quilo por ano. Em 2012, houve ainda 10 mil unidades de anfetamina retidas, além de 65 mil unidades de alucinógenos, o maior volume desde 2007. O centro da produção de heroína no mundo continua sendo o Afeganistão, onde o cultivo bateu recordes em 2013 - 39% acima da área de 2012.  Se o consumo brasileiro cresceu, a ONU constatou uma queda no cultivo da coca na América do Sul em 2012. No total, 133 mil hectares foram plantados, 13% menos do que em 2011. O Peru se consolidou como líder, com 45% do total, seguido por Colômbia e Bolívia, com 36% e 19%, respectivamente. Na Bolívia, o maior fornecedor brasileiro, a queda no cultivo foi de 7% - e 11 mil hectares de coca foram erradicados. Em 2012, a Colômbia erradicou 30 mil hectares, 25% do total. A área total de plantação chegou a 48 mil hectares, o menor nível registrado desde 1995. “O fornecimento da cocaína sul-americana no mercado global parece se estabilizar ou mesmo cair em comparação a 2007”, indica o informe.

Se a cocaína cai, o confisco de "grandes quantidades de maconha" na América do Sul "sugere um possível aumento na produção de maconha da região nos últimos anos", segundo a ONU. A apreensão de maconha teve uma forte queda no Brasil entre 2011 e 2012, de 174 toneladas para apenas 11,2 toneladas. Além disso, 21,7 hectares de cultivo foram erradicados no ano.  Segundo a ONU, a maconha continua sendo a droga mais consumida na América do Sul, por cerca de 14,9 milhões de pessoas. O número é 4,5 vezes o total dos usuários de cocaína. Uma vez mais o Brasil é destaque. "A prevalência do abuso de maconha aumentou significativamente na região nos últimos anos, em especial no Brasil." 

A entidade ligada à ONU deixou clara sua preocupação diante de leis que regularizam o consumo. "O Conselho nota com preocupação a baixa percepção de risco diante do consumo da maconha entre a população jovem em alguns países sul-americanos", indica, apontando para estudos que mostram que 60% dos jovens no Uruguai consideram o risco do uso baixo. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Mulher mais velha do mundo completa 116 anos no Japão


Misao Okawa comemora 116 anos no Japão


A mulher oficialmente mais velha do mundo completa nesta quarta-feira 116 anos em um asilo no Japão.

Misao Okawa, descendente de vendedores de quimonos que mora na cidade de Osaka (oeste), recebeu a visita do prefeito da cidade, Takehiro Ogura, no início da semana, antes do aniversário, segundo uma funcionária da instituição. Okawa, que estava vestida com um quimono rosa, recebeu flores do prefeito. "É muito tempo", disse, ao receber o pedido para fazer um comentário sobre o aniversário. A funcionária do asilo afirmou que "ela sempre diz que o segredo para viver muito é comer uma boa refeição e descansar". No ano passado, Okawa recebeu um certificado da instituição Guinness World Records confirmando que era a mulher mais velha do mundo. Ela nasceu em 5 de março de 1898 e casou em 1919. Teve três filhos, quatro netos e seis bisnetos.
Quase 25% da população de 128 milhões de japoneses têm 65 anos ou mais.

Fonte: AFP via Yahoo




Quem recebe seguro-desemprego enquanto está empregado pratica estelionato


RÉU QUE RECEBEU SEGURO-DESEMPREGO ENQUANTO MANTINHA RELAÇÃO DE TRABALHO É CONDENADO POR ESTELIONATO - Denunciado confessou o recebimento de parcelas do benefício concomitantemente com o vínculo empregatício

Decisão da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região negou provimento ao recurso do réu e manteve a condenação por estelionato, com base no artigo 171, §3º, do Código Penal, por ter recebido três parcelas de seguro-desemprego mesmo estando empregado. Em seu recurso, o denunciado alegou ausência de dolo na conduta e erro de proibição, por tratar-se de pessoa simples e humilde.
Na decisão, o relator, juiz federal convocado Márcio Mesquita, destacou que a materialidade e a autoria delitivas foram comprovadas pelos documentos relativos ao requerimento do benefício, declarações prestadas pelo réu e pela testemunha, bem como cópia da Reclamação Trabalhista, na qual foi reconhecido o vínculo empregatício do réu com a empresa. O magistrado afirmou também que não prospera a alegação da defesa no sentido de que o réu desconhecia que não era permitido o recebimento cumulativo do seguro-desemprego com a percepção de remuneração salarial, pois, mesmo tendo recebido fraudulentamente o seguro-desemprego, omitindo o vínculo empregatício, foi pedir o seu reconhecimento na Justiça do Trabalho, ocasião em que a fraude veio à tona. Concluiu, portanto, que o réu tinha conhecimento da ilicitude do fato.

Citou, ainda, entendimento do desembargador federal Johonsom di Salvo, no sentido de que "o próprio nome do benefício, Seguro-Desemprego, dirimi qualquer dúvida acerca de seu propósito, a situação de desemprego, não sendo crível que a pessoa, por mais iletrada que seja, desconheça a ilicitude do ato de requerê-lo após a reinserção no mercado de trabalho". A pena foi fixada em um ano e quatro meses de reclusão, no regime inicial aberto, e pagamento 13 dias-multa no valor unitário mínimo, substituída por duas restritivas de direitos. A prestação pecuniária, substitutiva da pena privativa de liberdade, deve ser revertida em favor da entidade lesada com a ação criminosa, nos termos do artigo 45, §1° do Código Penal, no caso, a União Federal.

Assessoria de Comunicação
Justiça Federal - Tribunal Regional Federal da 3ª Região



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30