xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 fevereiro 2014

Facebook compra WhatsApp - Mas continuarão a existir juntos e separados


A bilionária aquisição do WhatsApp pelo Facebook mostra que, em rede fechada ou aberta, o negócio de Mark Zuckerberg é um só: conectar pessoas

Na última quarta-feira, o Facebook surpreendeu o mundo ao anunciar a compra do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp por 19 bilhões de dólares. É a maior negociação do mercado de tecnologia desde 2001, quando houve a fusão entre as americanas AOL (America On-line) e Time Warner no valor de 162 bilhões de dólares. Ao arrematar o app, que reúne 450 milhões de usuários ativos, o Facebook transforma em aliado um de seus maiores concorrentes. A aquisição, contudo, impõe uma questão: como dois produtos em essência tão diferentes — enquanto a rede incentiva a exposição pública, o app convida à conversa privada — coexistirão sob o comando de uma mesma empresa? A contradição é aparente: o que o gigante da rede quer é construir um conjunto de aplicações que permita às pessoas se conectar. Não importa o canal: o negócio de Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, é a comunicação.

O acordo bilionário foi construído em apenas dois encontros, separados por quatro dias. O namoro começou no dia 9 de fevereiro, quando Zuckerberg convidou para um jantar em sua casa, em Palo Alto, na Califórnia, Jan Koum, CEO e cofundador do WhatsApp. O anfitrião fez a oferta. O acordo foi selado no dia 14, data em que se celebra o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. "Koum foi a um jantar especial com Zuckerberg e sua mulher, Priscilla Chan", contou o jornal The New York Times. "Eles acertaram a compra enquanto saboreavam uma sobremesa de morangos com chocolates." (Zuckerberg curtiu. E Priscilla?) Dias antes, Larry Page, CEO do Google, teria feito a sua proposta: 10 bilhões de dólares. Não levou.

Veja/Abril


Dom Fernando Panico visita comunidades quilombolas


Na última 5ª feira, dia 27, o bispo diocesano Dom Fernando Panico esteve visitando duas comunidades quilombolas, existentes na Diocese de Crato. Essas comunidades estão localizadas na Lagoa dos Caboclos (município de Salitre) e no sítio Chico Gomes (localizado em Crato). Essas comunidades recebem o apoio e orientação da Caritas Diocesana. Acompanhou Dom Fernando um sacerdote católico da Índia, Padre José, (na foto à esquerda do bispo diocesano) que veio conhecer a realidade dessas populações residentes na Diocese de Crato. Na 6ª feira, dia 28 de fevereiro, Dom Fernando viajou até Assaré para visitar outra comunidade Quilombola existente no interior daquele município.
(Armando Lopes Rafael)


É o segundo do Brasil: Padre José de Anchieta será declarado santo por decreto do papa Francisco


Assinatura do documento ocorrerá antes da canonização dos papas João XXIII e João Paulo II
José Maria Mayrink - O Estado de S. Paulo

O padre José de Anchieta será declarado santo, por decreto do papa Francisco, no início do mês de abril, anunciou nesta quinta-feira, 27, o arcebispo de Aparecida, cardeal d. Raymundo Damasceno Assis, em entrevista ao repórter Silvonei José, na Rádio Vaticano. A notícia é surpreendente, porque não se esperava que a cerimônia de canonização fugisse às regras da Congregação para as Causas dos Santos, que vinha trabalhando para acelerar o processo de Anchieta.
 Segundo d. Damasceno, a canonização por decreto, em vez de uma celebração solene na Praça de São Pedro, foi decisão pessoal do papa, que na mesma data, a ser ainda fixada, vai declarar santos dois missionários canadenses. A assinatura do decreto ocorrerá antes da canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, marcada para o dia 27 de abril, que deverá atrair mais de dois milhões de pessoas.
"Vamos comemorar de uma maneira simples a canonização do Padre Anchieta a partir da assinatura do decreto, que corresponde a uma forma equivalente à proclamação solene de um santo", anunciou d. Damasceno. Em seguida, haverá outras comemorações, a começar por uma missa celebrada em conjunto com os canadenses em uma paróquia romana e por outra missa, a ser presidida por Francisco no Colégio Pio Brasileiro, em Roma. A data depende da agenda do papa.

Pio Brasileiro. Dirigido até agora pelos jesuítas, o Pio Brasileiro está comemorando 80 anos de existência e passará a ser administrado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Essa instituição abriga os padres brasileiros enviados a Roma para fazer mestrado e doutorado em Teologia. Seu novo diretor será, provavelmente, padre Lauro Versiani, reitor do Seminário São José, em Mariana (MG).
D. Damasceno, que é também presidente da CNBB, adiantou que haverá celebrações pela canonização de Anchieta durante a assembleia-geral do episcopado em Aparecida, na primeira quinzena de maio, e nas cidades em que ele atuou como missionário: São Paulo, Rio, Vitória e Salvador. O cardeal prevê que haja comemorações também nas Ilhas Canárias, onde José de Anchieta nasceu em 1534, e em Portugal, onde ele se tornou jesuíta e estudou. Morreu em 1597, no Espírito Santo.
Anchieta foi beatificado em 1980 pelo papa João Paulo II. A canonização estava dependendo da aprovação de um milagre, que Francisco dispensou. "O beato Anchieta, Apóstolo do Brasil, é venerado em todas as regiões do País e centenas de graças são atribuídas à sua intercessão", observou padre César Augusto dos Santos, vice-postulador da causa de canonização.

É HORA DA VERDADE: O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA DAR UMA RESPOSTA À POPULAÇÃO DO CRATO


O Brasil está cansado do "Faz de contas". Queremos crer que a justiça neste país é séria.
Mensagem simples, assim!


www.blogdocrato.com


Turismo apoia conservação do soldadinho-do-araripe



No final de 1996 o pássaro soldadinho-do-araripe foi descoberto para a ciência, saindo do anonimato até se tornar um ícone, difundindo pelo mundo a imagem do Cariri cearense como um oásis no semiárido. Rotas de turistas passaram a confluir ao sul do Ceará, como uma romaria que tem como ponto alto da atividade de observação de aves a contemplação desta espécie que só existe em Crato, Barbalha e Missão Velha. Mas como esta prática pode reverter algum benefício em prol da conservação do soldadinho-do-araripe? Sobretudo ao lembrar que se trata do pássaro mais ameaçado de extinção global encontrado no Ceará.

Em 2008, na BirdFair – a maior feira de observação de aves do mundo, que e ocorre na Inglaterra, o veterano da BBC de Londres, Sir David Attenborough, conseguiu recursos entre os participantes do evento para que a Aquasis instalasse no ano seguinte um escritório no Cariri, conhecido como Projeto Soldadinho-do-araripe. Nesta mesma ocasião, a Aquasis (Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos) foi reconhecida pela entidade BirdLife International como guardiã desta espécie, com a qual atua desde 2004. A RSPB (Sociedade Real para a Proteção das Aves) também contribuiu, destinando dezenas de binóculos doados por observadores de aves para promover a atividade na região de ocorrência do soldadinho-do-araripe.

Quem mora na região do Cariri agora tem oportunidade de apoiar diretamente a conservação de sua ave símbolo, pois acaba de ser publicado um livro denominado Aves da Chapada do Araripe – Guia fotográfico. Doando quarenta reais ao projeto, recebe-se de brinde esta publicação bilíngue com 376 fotos de 290 espécies de aves da região, a maior parte de autoria de Ciro Albano, premiado fotógrafo e consagrado guia de observadores de aves. Ciro ajudou a fundar o Projeto Soldadinho-do-araripe atuando como ornitólogo. O recurso arrecadado será integralmente revertido para a conservação da espécie.

Observadores de aves de diferentes regiões do Brasil se apressaram em garantir seus exemplares, que por enquanto estão sendo remetidos pelos correios, mas que em maio também estarão disponíveis no Avistar Brasil 2014 de São Paulo, o principal evento nacional de observação de aves. O idealizador do evento esteve recentemente na Chapada do Araripe, onde veio procurar o soldadinho-do-araripe e acabou conhecendo seu projeto de conservação, convidando membros da Aquasis a apresentá-lo durante a feira que ocorrerá no Parque Villa-Lobos entre os dias 16 e 18 de maio.

O livro encontra-se disponível no Instituto Cultural do Cariri, onde funciona em horário comercial o Projeto Soldadinho-do-araripe, bem em frente ao parque de exposições Pedro Felício Cavalcanti (Expocrato).

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30