xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 fevereiro 2014

Conselho aos nossos comentaristas: Seja Positivo!


Olá, amigos!

Liberando aqui os comentários do dia deparo-me com um comentário de uma pessoa que tem perfil real e poderia se complicar inteiramente na justiça, caso eu liberasse o seu comentário, onde diz que A ou B roubou do município do Crato 40 milhões envolvendo câmara de vereadores. Isso seria uma denúncia muito grave, e uma leviandade já que essa pessoa não tem provas. Existe uma linha clara entre a crítica, a reivindicação, a denúncia com provas e a mera calúnia. Para caluniadores, a cadeia e a justiça estão aí, mas o cidadão pode fazer suas críticas aos seus políticos representantes, afinal, fomos nós que os colocamos lá para resolverem os problemas da cidade, do Estado e do Brasil.

Portanto, liberdade exige responsabilidade. A língua pode levar à cadeia. Uma dica: Ao escrever um texto, um comentário, releia 5 vezes procurando alguma frase que á luz da justiça possa lhe causar grandes problemas, é assim que eu faço. Eu nunca escrevo nada que eu não possa provar depois, nem ataco diretamente pessoas com calúnias, no máximo, críticas. Nossos advogados estçao sempre atentos ao que escrevemos, para evitar transtornos. Precisamos agir com liberdade, porém, com responsabilidade com a nossa língua, e cuidar em frear mais as paixões.

Agora, se você tem a prova documental de que alguém roubou na casa de milhões da sua cidade, Estado e País, exerça a sua cidadania e leve a documentação ao Ministério Público. Ele existe para isso.

Abraços,
Boa Noite!

Dihelson Mendonça


Tá feia a coisa: Governo muda o tom e assume pela 1ª vez risco de faltar energia


Nota do Ministério de Minas e Energia diz, contudo, que chance de desabastecimento no País é baixa
 ("O Estado de S.Paulo",13-02-2014)

BRASÍLIA - Pela primeira vez, o governo mudou o tom em relação aos recorrentes problemas de energia elétrica que ocorreram nos últimos meses e admitiu o risco de desabastecimento. Em extensa nota divulgada nesta quinta-feira, 13, pelo Ministério de Minas e Energia, no trecho final, em que o governo assegura a normalidade no fornecimento de eletricidade este ano, a garantia é condicionada a fatores climáticos e ao consequente comportamento dos reservatórios das hidrelétricas.
"Portanto, a não ser que ocorra uma série de vazões pior do que as já registradas, evento de baixíssima probabilidade, não são visualizadas dificuldades no suprimento de energia no país em 2014", diz o comunicado.
A nota foi divulgada durante reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). O secretário de Energia Elétrica do Ministério, Ildo Grüdtner, limitou-se a ler o comunicado, sem responder às perguntas dos jornalistas.
O teor da nota oficial contrasta com as recentes afirmações do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Um dia antes do apagão do dia 4 de fevereiro, Lobão disse que o risco de desabastecimento era nulo. "Estamos com mais de 40% nos principais reservatórios. Não enxergamos nenhum risco de desabastecimento de energia. Risco zero", afirmou na ocasião.
O governo confirmou que as chuvas e o volume de água que chega aos reservatórios das hidrelétricas do País foram inferiores ao esperado. Segundo o comitê, em janeiro e na primeira semana de fevereiro, as afluências ficaram em 54% da média histórica nas regiões Sudeste/Centro-Oeste e de 42% no Nordeste.
Ainda assim, o ministério reiterou que há segurança e equilíbrio estrutural. Segundo o governo, há uma sobra de energia de 9% em relação às projeções feitas para o ano. A carga prevista é de 67 mil MW médios e há uma folga de 6,2 MW mil médios. A sobra considera um risco de 5% de que a oferta de energia seja inferior à demanda, considerando a série histórica das condições climáticas, iniciada em 1931.
   

TCM detecta irregularidades na Administração Ronaldo Gomes de Mattos já em 2013 ?



Documentos do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará apontam diversas ireegularidades detectadas apenas no exercício de 2013. Veja no link abaixo o documento:

http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/sap.php/ged/exibirDoc/doc/113062013/proc/2269713/cat/C/aba/contDigital

Eis apenas a primeira página de 56 outras, no documento acima, que contem fotos, planilhas, etc


www.blogdocrato.com 



Carnaval da Saudade 2014


VÍDEO - O CRATO NA TV - PRAÇAS CENTRAIS DO CRATO CONTINUAM SEM INTERNET, e é uma Lei municipal. Veja o vídeo e as discussões.




Olá, bem-vindos a mais uma edição do CRATO NA TV,
o seu programa diário ( ou quase ), que tem como objetivo mostrar o povo do Crato na TV, ouvir o que a  população tem a dizer sobre a nossa cidade, conhecer a sua história e a sua gente, mostrar as suas ruas, as suas belezas naturais, falar também sobre os problemas do Crato, um programa feito por gente do Crato, e nas ruas da nossa cidade.

E o tema do programa de hoje é a precariedade do serviço de internet que é oferecida à população nas praças centrais do Crato. Há mais de 1 mês as pessoas reclamam dos serviços, que são fornecidos pela empresa ARAUJOSAT, e é uma lei municipal, é um serviço que foi disponibilizado desde a gestão passada, do prefeito SAmuel Araripe, mas agora, misteriosamente, não funciona mais, ou de modo precário. Esta internet gratúita veio para beneficiar os estudantes, os turistas e a própria população da cidade, que estando no centro, precisa acessar a rede mundial de computadores para tirar dúvidas, fazer pesquisas, já que nem todo mundo dispõe ainda de internet em suas residências. Só que atualmente o sistema não funciona. De quem é a culpa ? Da prefeitura ? Da empresa contratada ? Mas estão pagando mesmo a esta empresa pelos serviços prestados ? Todas essas questões são abordadas no programa de hoje. E diretamente da Praça Siqueira Campos, no coração da cidade, está o Professor Macedo e o corretor de imóveis Lucieldo Moreira para discutirem este assunto, também com a participação do Luis Benui, o Tio Bibi.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com


Carta aberta ao prefeito Ronaldo (por Pedro Esmeraldo)

Crato, 09 de fevereiro de 2014.
Sr. Prefeito municipal Dr. Ronaldo de Mattos,
Excelentíssimo Senhor:


    Antes, estava meio confuso por que não sabia e não tinha capacidade de conhecer valores e aplicar em sua diversa situação; ou seja, fazer critica construtiva a respeito da difícil crise politica do Crato.
    Não fui seu eleitor, mas sou contribuinte e tenho o direito de solicitar a vossa excelência empenho em seu trabalho em defesa do município de Crato.
    Tenho muita esperança que seja um homem capaz e tenha fé em sua missão que é a realidade do compromisso assumido perante o povo que quer tirar o Crato desse atoleiro.
    Para isso, é preciso que haja seriedade e união. Quero avisar a vossa excelência que adversário não significa intriga, mas um individuo que sempre luta contra os erros em defesa do povo e do município.
    Antes disse, que tem o dever de defender e lutar pelo povo com força, mas é preciso fazer um plano de governo que até agora, ainda não tomei conhecimento que foi feito, esse plano ou não.
    Fique sabendo que para ter seriedade em uma administração tem que fazer três medidas, ou sejam: planejamento, organização e controle.
    Sem essas três proposições, não terá bom sucesso administrativo que será um desastre para o município do Crato.
    Creio que para ter sucesso em sua luta (uma boa administração) faz necessário de cumprir fielmente essas três propostas, com humor na condição de negocio publico ou particular.
    Se vossa excelência tiver condições de fazer esse tipo de trabalho para melhorar a perfeição técnica será considerado um grande prefeito dos últimos tempos, caso contrário cairá na bancarrota e no esquecimento do povo.
    Nesse caso, com muita atenção, trabalhando com afinco e honestidade, empregando os méritos das disciplinas, vossa excelência ganhara pontos e o Crato entrará no caminho do desenvolvimento.
    É público e notório que o Crato vem caindo no atoleiro e está atormentado há vários anos.
    Meu objetivo é defender o Crato. Por isso, estou aqui para lutar e não em agarro a qualquer movimento de caráter partidário pernicioso. Felizmente faço força para manter minha objetividade definida.
    Fiz o propósito de lutar pela minha terra e tenho desejo de defender levantando a bandeira do desenvolvimento moderno.
    Não sei dizer por que motivo, mas afirmo que desde terra idade, lá no meu sitio São José, onde nasci, venho com esse objetivo de lutar e assegurar o trabalho com amor, até o fim de minha vida, em defesa do Crato.
    Essa mesma disposição, espero em sua contribuição, a fim de fazer com boa vontade um trabalho sério com honestidade, compreensão mútua, e boa com afinidade espiritual que faça jus a vontade do povo.
    Aviso, caro amigo, desejo atestar que vossa excelência tem que refletir com calma, confiança nas coisas essenciais.
    Ainda não sei em que ponto deseja chegar com seu trabalho desnorteado, mas sei dizer com certeza, não haverá sucesso sem união e o Crato poderá cair na bancarrota.
    Não custa nada refletir; contudo precisa ter boa vontade em defender a cidade com garra e tenacidade. Assim, tenho certeza com impulso, evitando as brigas internas alcançará, depois de afastar esses bajuladores irresponsáveis e inconvenientes, vossa excelência subirá no pódio do sucesso absoluto. Deve evitar, as, mas companhias que nada fazem a não ser tumultuar o bom comportamento firme.
    Note bem, o Crato precisa se instituir com seriedade, com atitude própria e com peso elevado na consciência, reforçada pela confiança do altíssimo. Nesse caso, é vantajoso haver uma reorganização com os secretários pelo mesmo pensamento, as secretarias que apresentam trabalhos defeituosos e inconsequentes.
    Pela mesma razão, creio que todo secretario deve ser nomeado por competência e por méritos, que sejam dignos de assumir a pasta com eficiência e bom comportamento social. Deve afastar do comando os maus elementos, cheios de picuinhas, cuja finalidade é praticar o mal.
    Seria melhor lutar com pessoas de bom calibre moral que possuam seriedade, que obedeça às normas administrativas com perfeição.
    A meu ver, o Crato precisa se instituir com seriedade e com atitude própria de peso elevado na consciência reforçada pela confiança do Altíssimo.
     A cidade precisa se organizar e evitar a maldade da cidade maldita que pretende invadir as terras do Crato na marra. Deixa a população apavorada e que pensa assim deve ter melhor método a seguir que é lutar com firmeza a fim de passar o Crato para Pernambuco, através de uma campanha plesbicitaria, só assim livraria a cidade dos malditos inimigos.
    Com muita precisão, é preciso lutar com garra com o fito de afastar as pessoas sem escrúpulos que andam querendo invadir este torrão que todos amam.
    Precisa criar infra-estrutura, quer econômica, que social e politica. Há necessidade de construir com urgência um mercado popular que satisfação os anseios da população local. Há necessidade de terminar o estádio municipal, visto que há o equilíbrio moral entre a juventude que poderá evitar alguns deles caírem no descanso social e marchar para o caminho perverso do vicio da embriagues e da desordem que será entregue aos traficantes. Só assim encaminha a juventude na prática do bem e da verdade social.
    Como é o futebol a paixão nacional é questão de honra, fazer a conclusão por etapa desse estádio e o povo lhe agradecerá.
    Procure soluções para trazer supermercados de tamanhos grandes, preferindo que seja localizado na Batateira, com o efeito de conquistar todo o pessoal da região Oeste. E dos estados do Pernambuco e Piauí.
    Se lutar por essa conquista, o cratense não é preciso mais deslocar-se para ir compra na cidade maldita.
    Desejo falar um assunto a serio e que é preciso ter a coragem absoluta de falar com precisão. Afaste do seu caminho as pessoas inconvenientes. Olhe que andam querendo atormentar, através da intriga, da perfídia e da calunia e com intenção de invasão da propriedade alheia.
    Senhor, já falei demais, mas através dessas palavra, tem uma infinidade de problemas que vem a seguir. Com o tempo o povo se encontrará nas suas ideias e poderá ajudar com conveniência nas soluções dos problemas que poderão surgir no decorrer do tempo.
    Vou ficando por aqui, peço desculpas se fui abstrato, mas há necessidade de dizer a verdade as pessoas amigas.
Pedro Esmeraldo



VÍDEO - O Crato na TV - 13 de Fevereiro de 2014 - Entrevista com Francilda Saraiva, Protetora dos animais.



Nossa convidada de hoje é a Sra. Francilda Alves dos Santos, que faz por conta própria um serviço de utilidade pública muito importante: Ela cuida de animais que foram abandonados pelos seus donos. Francilda faz parte do IBDVAMA que é o Instituto Brasileiro de Direito a Vida dos Animais e Meio Ambiente, foi também candidata a vereadora para ajudar os animais de rua aqui na cidade do Crato. 

Com vocês, uma pequena entrevista com essa mulher que é um exemplo de dedicação à proteção dos animais, que hoje em dia é um tema importante, já que os animais se encontram cada vez mais indefesos e sujeitos aos maus tratos por parte de muitas pessoas.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com



VÍDEO - O CRATO NA TV - Entrevista com Samuel Siebra - Pres. do PCdoB, professor e ativista social.




O CRATO NA TV - Entrevista com o ativista social Samuel Siebra, Presidente do PCdoB, onde comenta dentre outras coisas, a importância da ocupação da Câmara Municipal nos últimos meses de 2013, e as grandes questões políticas da nossa cidade.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com




SAAEC - A um consumidor é "empurrada" goela abaixo uma conta no valor de R$ 3.251,00


Os sintomas de uma empresa que está indo pro Brejo!


Como se já não bastassem as denúncias de corrupção dentro da SAAEC, apontadas ao Ministério Público, que incluem superafuramento, compras sem licitações, instalaçao de hidômetros da CAGECE como se pertencendo à SAAEC, denúncias feitas pelo ex-presidente Dr. Cesário Cavalcante, diversos consumidores do Crato agora estão enfrentando problemas em suas contas de água. Numa delas, de um morador da Rua Pedro II, o valor deste mês veio de R$ 3.251,00 ( Isso mesmo, pasmem !!! ). O morador LISIEX S. de BRITO estava com sua famosa conta mostrando à população na Praça Siqueira Campos mais este absurdo. 

Também aponta a Senhora Alessandra Bandeira:


Assim diz Alessandra Bandeira em seu perfil no Facebook: "Adoraria que a Saaec explicasse como se dará isso,quer dizer que temos 5 dias para pagar a conta senão o serviço é cortado?? E se a pessoa estiver viajando?  E como se dá essa contagem?E o codigo de defesa do consumidor, foi consultado antes de usarem esse carimbo? A saaec tem como comprovar que entregou a conta? Porque só no ano passado tive que pegar 3 vezes a segunda via pois não recebi as contas." 

Conclusão: Além da corrupção que permeia a empresa que mais deu lucros e foi modelo de gestão pública até bem pouco tempo agora parece estar indo para o buraco. Se não cuidar, com todos esses desmandos, pode voltar àquele tempo em que a SAAEC não tinha credibilidade para comprar um parafuso sequer na Rua da Vala, pois os vendedores se recusavam a vender a caloteiros.

Com a palavra : SAAEC "CIDADÃ" - Oh piada de mau gosto!

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30