xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 fevereiro 2014

Defensores do Prefeito do Crato promovem perseguição a Jornalista e opositores à Administração.



Já está tramitando na justiça e na Polícia Federal há vários dias várias ações contra perfis falsos na rede social Facebook ( FAKES ) que vivem nos grupos a exaltar, elogiar, babar a atual administração do Crato e ao mesmo tempo, tentar denegrir a imagem de quem se opuser, reclamar, criticar ou for de oposição ao prefeito Ronaldo e à sua administração. 

Ao longo de muitos meses temos coletado dezenas de provas, printscreen e demonstrações de exaltação à administração por parte desses indivíduos e ao mesmo tempo, dos ataques à várias pessoas, inclusive à minha pessoa, com caricaturas, pilhérias, PALAVRÕES, porque tenho publicado as denúncias de Corrupção na cidade do Crato, levadas a efeito através do Ministério Público e a Justiça Brasileira nos sites da cidade, como o Blog do Crato e nos grupos do Facebook. 

Descontentes e não tendo como nos ferir fisicamente, pois estaria óbvio quem seriam os seus mandantes, essas pessoas se escondem atrás de perfis falsos para atacar inúmeras outras, como Eu, o vereador Bebeto Anastácio, Ale Bandeira, Amadeu de Freitas, Samuel Siebra, José Eudes e tantos outros que reclamarem de coisas erradas na cidade do Crato, no pior exemplo de POLITICALHA possível. Quando na época da campanha política de 2012 ouvíamos falar que o reino do terror poderia se instalar na cidade do Crato, não imaginávamos que a liberdade de expressão, a intimidação que tem sido feita inclusive a colegas da própria imprensa, como ao Ed Alencar, que já foi chamado atenção e outros, fosse promovida a este absurdo. Nunca tivemos uma situação tão suja na cidade do Crato, esta é que é a verdade!

Como se isso já não bastasse, no último sábado, eu presenciei na Rua Pedro II, juntamente com minha namorada, ao chegar ao meu automóvel, ouvi de longe, citações a meu nome e ataques a outros nomes como o do "Velinha" ( José Flaviano ), pessoa ligada ao ex-prefeito Samuel Araripe ( autor das primeiras denúncias ), que vinha de pessoas lá no bar MARAVIA. Achando que era um engano, deixei pra lá, quando hoje, segunda-feira, dia 10 de fevereiro, recebi o comunicado de quem também testemunhou o ocorrido e pôde ver a situação de forma mais próxima do local onde eu estava:

Relata Moacyr Neto em seu perfil:

"No último sábado eu estava no bar MARAVIA, no Crato, quando de repente uma cena me chamou a atenção, escultei gritos que diziam "Filma, filma!". "tá comendo papinha ou velinha??!!" depois foi que me dei conta que se tratava de que algumas pessoas "tiravam onda" com o blogueiro Dihelson Mendonça achei uma grande falta de respeito. Parei para analisar e notei que quem gritava eram pessoas que de uma forma ou de outra têm ligações políticas com o atual prefeito do Crato...........Muito triste, agora não se pode mais filmar ou fotografar o desmantelo que o Crato passa, pois corre o risco de ser desrespeitado em público....Onde anda a tal liberdade de expressão!!???"

É PRECISO QUE A JUSTIÇA META ESSE POVO NA CADEIA

Na verdade, o que está havendo na cidade do Crato, essa perseguição a quem for de oposição é apenas para tentar mascarar e tirar o foco do problema principal que ocorre na cidade, onde há denúcias dos professores, denúncias na saúde, denúncias de toda espécie. Como sabemos, o Ministério Público, a PROCAP estão investigando o Mensalão Cratense, onde segundo gravações colhidas do vereador Dárcio Luiz de Sousa, o prefeito do Crato, Sr. Ronaldo Gomes de Mattos teria pago a quantia total de 450 mil reais a 9 vereadores, cada um recebendo a quantia de 50 mil reais para desaprovarem as contas do exercício de 2009 do ex-prefeito Samuel Araripe, caso que já está sendo investigado e com indícios fortes, onde a essa altura, do chamado Grupo G10, 5 vereadores já foram afastados temporariamente de seus cargos, e 6 foram prestar depoimento no Ministério Público, além do prefeito também, que já teve o seu próprio sigilo bancário quebrado pela justiça, além do secretário de governo Rafael Branco. Foi publicado pela justiça que no Prazo de 30 dias, o MP iria entrar com uma ação civil pública contra os envolvidos por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

Como se vê pelas próprias investigações e afastamentos, o Crato vive sob clima de forte tensão, onde talvez pela primeira vez, se confirmadas todas essas denúncias, e como se diz O CONJUNTO DA OBRA, que reúne tudo no mesmo bojo, teremos pela primeira vez na história da nossa cidade, um prefeito afastado por corrupção, além de uma reformulação completa na Câmara de vereadores. Em não se contentando com isso, é que nesse clima, formam-se as torcidas dos defensores do prefeito, pois a política é como um jogo de xadrez, os peões caem em campo para defender o REI, que é a peça principal do jogo, e se o rei cai, toda a estrutura vem abaixo. Por isso, são sacrificados primeiro os peões, depois os cavalos, os bispos, as torres, e até a rainha. No momento em que o oponente mira diretamente no rei, ele se torna alvo dos comparsas, dos peões, dos bispos. Só que quem mira no Rei não é a imprensa! A imprensa apenas repassa as informações da justiça. Se não houvesse denúncia, não existiria a notícia.

Não tem mistério: A justiça investiga. Se forem comprovadas as denúncias, está aí o vice-prefeito para assumir e os suplentes existem para isso. O que não se pode mais é conviver numa situação antidemocrática, em que diariamente aparecem denúncias com provas de corrupção e isso se passar na impunidade. E em seguida, a justiça poderá punir os culpados. 

Em relação às hostilidades que temos recebido das pessoas ligadas ao prefeito Ronaldo, ou dos seus defensores ( OS PEÕES ) que ficam pelas esquinas, não vamos temer. Desde a época das eleições que alguns que se opuseram a estes foram maltratados. Não vamos mudar a nossa linha editorial porque um bando de babões da administração ficam nas esquinas atacando as pessoas de bem do Crato. A resposta a essas pessoas será dada é na justiça, e em breve!

O Crato é maior que essa POLITICALHA que se instalou aqui e vai superar. E pelo que se tem visto, ainda veremos a justiça empurrar o rei e sua comitiva pela porta dos fundos do Palácio Alexandre Arraes e não por boas causas. Se essas pessoas ligadas a estes, pensam que com ameaças, pilhérias, piadinhas, irão nos dobrar e nos fraquejar, estão redondamente enganadas, pois NÓS temos caráter. Eu não tenho medo dessa gente, e quero aqui dizer que entendam que quanto mais eles tentam cercear a nossa liberdade de imprensa, mais denúncias, erros, e injustiças nós denunciaremos DIARIAMENTE. Eles podem ter seus peões. Nós temos conosco o peso e a verdade da Justiça Brasileira.

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com


As Fofocas de Donizete Arruda do Jornal do Cariri de hoje


Acima: Vice Raimundo Filho, muito bem acompanhado pela "Justiça", o Promotor Zé de Deus.


Acima: A equipe do programa O CRATO NA TV, na Praça Siqueira Campos, com a presença do Vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho e o promotor Zé de Deus.

Quanto será que pagam a este jornalista Donizete Arruda para escrever essas fofocas no Jornal do Cariri ? Na edição de hoje, por exemplo, destaquei duas aqui que são dignas de uma boa gargalhada por parte da população que conhece as coisas como elas são, e só provam que o prezado jornalista está mais desinformado e "por fora do que bunda de Tanajura". Primeiro, ele afirma que o Vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho, ninguém vê mais nas ruas. Mas que mentira! Ontem mesmo ( 10/02 ), ele participou da gravação do programa O CRATO NA TV em plena Praça Siqueira Campos, no coração da cidade do Crato, ( As provas aí acima, em fotos feitas por mim, que sou o diretor do programa ), além do vice-prefeito estar constantemente no Facebook conversando com as pessoas.

E um segundo fato curioso é que o jornalista se fixa num "fake" chamado Fabrício, que opera pelo Facebook, deixando de lado o principal foco da história, que são cerca de 30 FAKES que operam no Facebook a serviço das causas do Prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, prontos para caluniar, difamar e injuriar qualquer pessoa que se oponha à administração desastrosa do prefeito do Crato, que está cercado até o "TALO" por denúncias de corrupção e com sigilo bancário quebrado pelo Ministério Público. Infelizmente, o prezado jornalista vê uma mosca e finge não ver o Boi onde a mosca está pousada. Aqui está o seu "belo" artigo sobre o vice, digno de uma das nossas sessões de BlogHUMOR, rsrs...

Vice some após plano divulgado

"Bem apressado, após conceder entrevista anunciando estar preparado para governar o Crato, caso o prefeito Ronaldo Matos fosse afastado, o vice prefeito do Crato, Raimundo Filho, sumiu. A péssima repercussão de suas declarações mostrou o grau de comprometimento de Raimundo Filho com o ex-prefeito Samuel Araripe para decreto do impeachment de Ronaldo, independente das razões. Pura vendeta! A atitude foi vista pela sociedade como um gesto de quem é quinta coluna. Ciente de sua bobagem, Raimundo Filho mergulhou. Sequer tem ido à missa. Ninguém o vê mais nas ruas. Sua última aparição foi no Aeroporto Regional do Cariri, embarcando para Fortaleza, onde iria participar de agenda eleitoral com Samuel Araripe. Mudou de planos: tentará convencer Samuel a desistir de seu projeto de ser deputado estadual para apoiá-lo à Assembleia. Uma tarefa complicada."

Por: Dihelson Mendonça

www.blogdocrato.com
www.chapadadoararipe.com


Os suplentes estão angustiados porque não estão recebendo seus 10 mil reais !



Vendo a matéria do meu querido amigo e competente repórter Ed Alencar, não poderia deixar de fazer uma observação. Lá diz que os suplentes da câmara de vereadores estariam ANGUSTIADOS porque não entraram ainda. TADINHOS !!! - E porquê ? Não seria simplesmente porque não estão mamando os seus 10 mil reais na câmara para trabalhar como a maioria concedendo títulos de cidadão cratense e fazendo requerimentos tolos ? Ouvi dizer que teve até um suplente aí que deu um CHURRASCO para comemorar. Será que já foi por conta do pagamento  da Câmara ?

A PIADA DO DIA

Na verdade, ouvi uma piada dita por um advogado ontem lá na praça Siqueira Campos que quase morro de rir. "Estão dizendo que a Câmara de vereadores do Crato vai ter que sair do centro pra outro local". Por quê ? perguntei. "Porque é proibido ter CABARÉ no Centro da cidade"

Hoje não teve sessão, segundo fui informado, porque 2 vereadores quase brigaram, Fernando Brasil e Jales Veloso, e para evitar algum fato mais grave, o Presidente encerrou a sessão. Mas eles podem ter ensaiado essa desculpa também para ir assistir ao CID GOMES, que se encontra lá na URCA hoje pela manhã no debate do papel das universidades.


Crato - Projeto de lei, daria poderes ao prefeito para administrar sem ser preciso autorização do poder legislativo, segundo Bebeto Anastácio


VEREADOR BEBETO SAIU DA CÂMARA E ENTROU NO MINISTÉRIO PÚBLICO COM MAIS UMA DENÚCIA CONTRA A CÃMARA E DIZ QUE PREFEITO RONALDO E SEU CLÃ, RESTABELECERAM  NO CRATO O PODER MODERADOR  DE 1824.
(POR ED. ALENCAR)

Após o termino da sessão  da câmara municipal do Crato desta segunda feira (10), o vereador Bebeto, deixou o recinto da mesma e seguiu para o Ministério Público com mais uma denúncia contra a câmara, em que os vereadores da base aliada do governo municipal, aprovaram um veto do prefeito Ronaldo,  onde o vereador  Bebeto  disse à nossa reportagem, que pediu para ser suprimido o artigo 12 do projeto de lei, que dava poderes ao prefeito de administrar sem ser preciso autorização do poder legislativo,  quando a constituição diz o contrário.  

A emenda supressiva ( valia que qualquer omissão da lei, o próprio prefeito resolveria através  de decreto). Segundo a constituição federal, o decreto “autônomo”  foi abolido  do ordenamento jurídico brasileiro, salvo para extinção de cargos vagos, que não onerem orçamento e que siga a carta maior, e qualquer omissão nas leis, deve ser dirimida através  de um mandado de injunção e não de decreto pelo poder executivo, pois dessa forma estaria tirando o direito do poder legislativo no tocante a sua função  típica de legislar, assim o prefeito quer administrar o Crato, sem o poder legislativo e sem o poder judiciário, pois ele não acredita nessas instituições  e com seu clã,   restabelecendo no Crato,  o poder “moderador “ dentro no nosso ordenamento político, instituído em 1824 na primeira constituição brasileira onde dizia que o “rei “era tudo.  Essa polêmica nasceu com a lei que fixa as multas dos carros apreendidos pelo DEMUTRAM. 

CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIOS.

O vereador Bebeto na sessão desta  terça feira (11), entrará com um requerimento pedindo pela segunda vez, o comparecimento na câmara, do Sec. de Finanças da prefeitura  Edio, para explicar  sobre a arrecadação do zona azul. Solicita também, o comparecimento da Sec. da Saúde Drª. Aline, para falar dessa falta de remédios nos postos de saúde do Crato, uma vês que foram licitados mais de 9 milhões de reais  para compras de remédios.

Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


BlogHumor - O Rei e sua Corte de bobos





Vergonha - Por: Armando Rafael


3ª feira, 11 de fevereiro de 2014. Foto do início da Rua Pergentino Maia, que começa por trás da Escola Dom Vicente  Matos , bairro Parque Grangeiro, na cidade de Crato. Foto feita hoje.  Qualquer chuva deixa aquela rua intransitável, principalmente para os numerosos alunos da escola citada. O mato invade as margens da rua... Como não tem calçamento, as chuvas deixam crateras no sulco da terra, impossibilitando também a passagem de veículos. A iluminação elétrica da abandonada rua é deficiente. Mas a cobrança do IPTU, enviada pela Prefeitura, chega pontualmente a quem ali reside...

(Armando Lopes Rafael)



URCA e Governo debatem Papel das Universidades nesta Terça-feira, dia 11 em Crato


URCA e Governo debatem Papel das Universidades nos dias 11 e 12, em Crato


A Universidade Regional do Cariri (URCA) realiza, por meio da Administração Superior, professores, servidores e estudantes, nos dias 11 e 12 de fevereiro (terça e quarta-feira) o seminário com tema central "O papel das universidades estaduais frente ao desenvolvimento do Estado do Ceará". O evento está sob a coordenação geral da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). A abertura contará com a presença do Governo do Estado, Cid Ferreira Gomes, e do Secretário da Secitece, René Barreira. As inscrições para os participantes continuam sendo realizadas na URCA, até às 17 horas de hoje. A abertura do evento foi adiada para esta terça-feira, em virtude da agenda do Governador. O objetivo do seminário é discutir as demandas existentes para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão da instituição. Os debates acontecem no auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Pimenta), em Crato.

No seminário serão formados grupos de trabalho que discutirão os temas relacionados ao financiamento e autonomia universitária; formas de acesso à universidade, políticas de apoio e assistência estudantil; infraestrutura, consolidação e expansão da Urca; políticas de pessoal técnico-administrativo; políticas de pessoal docente; unidades descentralizadas. Ao final do Seminário, os resultados serão consolidados em um documento oficial a ser encaminhado ao Governo do Estado.

Os grupos também vão debater os cinco pontos que foram acordados em relação à pauta emergencial da greve, que resultará, por exemplo, no levantamento da demanda de vagas a ser apresentada ao governador e que vai subsidiar a elaboração do edital de concurso público.

A Integração do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante e do SESI Crato à Fundação Universidade Regional do Cariri (URCA); Reforma e ampliação do campus Pirajá do Centro de Artes; Adequação da estrutura de todos os campi universitários da URCA às normas e condições de acessibilidade a pessoas com deficiência; além da Construção da estrutura para o adequado funcionamento do Curso de Educação Física e Construção de salas para grupos de pesquisa e gabinetes para professor em todos os campi, estão entre os assuntos voltados no grupo de trabalho relacionado à infraestrutura e expansão da Instituição.

Residência Universitária entregue aos alunos da URCA em clima de festa

Num clima festa, foi realizada entrega da Residência Universitária da Universidade Regional do Cariri (URCA). A solenidade informal aconteceu durante reunião, com a presença da Pró-Reitora da Assuntos Estudantis, Professora Cileide Araújo, e os próprios alunos que já ocupam as dependências da Residência. O novo equipamento, que ainda tem data de inauguração oficial a ser marcada, está localizado no campus do Pimenta II, em Crato. Resultado de uma luta histórica dos alunos e da Administração da URCA,  a Residência Universitária conta com 74 estudantes (35 mulheres e 39 homens) de vários cursos, cidades da região e interior de estados vizinhos. Foram eleitos também os coordenadores do local, que são os próprios alunos. O do setor masculino é o estudante do curso de Ciências Econômicas, Anderson Avelino Lopes, da cidade de Araripe, tendo como suplente Artur Roberto Freitas, do curso de Geografia, da cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. No setor feminino, foi eleita como coordenadora, a aluna Lúcia Maria de Sousa, do curso de História. Ela é da cidade de Mauriti – Ce. Na suplência, ficou Joana Dalvanir Ferreira, da cidade de Farias Brito.

A Residência Universitária foi totalmente mobiliada e adequada aos alunos, com sala de estudo, sala de televisão, quartos com beliches, armários, frigobar e ventilador. Estão fazendo parte do espaço alunos das cidades de Mauriti, Farias Brito, Santana do Cariri, Tauá, Araripe, Abaiara, Aurora, Porteiras, Barro, Assaré, Missão Velha, Tarrafas, Barro Jardim, Brejo Santo, Cedro, Várzea Alegre, Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Ipu e Ipaumirim. Do Estado do Pernambuco, estão inseridos alunos das cidades de Granito, Exu, Moreilândia, e do Piauí, cidades como Pio IX. Entre os principais critérios de seleção dos alunos, o nível sócio-econômico, além da distância da residência familiar. Os alunos também são beneficiados com as refeições diárias, de segunda-feira à sexta-feira, oferecidas pelo Restaurante Universitário da URCA, de R$ 0,80, que atualmente está concedendo 1.500 refeições.

IV Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero será de 16 a 20 de setembro

O IV Simpósio Internacional sobre o ‘Padre Cícero: e... onde está ele?’ será realizado de 16 a 20 de setembro deste ano, de acordo com data redefinida pela Comissão de Elaboração do evento. Os integrantes da Comissão voltaram a se reunir na última semana, na Pró-reitora da Extensão da URCA, para tratar do encaminhamento da programação, que terá a participação de estudiosos renomados. Pesquisadores já estão sendo confirmador para estarem presentes na semana de estudos relacionados ao Padre Cícero, dando uma seqüência às abordagens relacionadas à questão da religiosidade e do sacerdote.

Segundo a secretária IV Simpósio, Professora Maria do Carmo Pagan Forti, diante de diversos imprevistos acontecidos no final do ano passado e início deste ano de 2014, houve mudança na data de realização deste evento. O mês de realização do simpósio coincide com a segunda maior romaria do ano, de Nossa Senhora das Dores, oportunizando a vivência e estudo de campo para os estudiosos. Deputado direciona emenda no orçamento de R$ 200 mil para o IV Simpósio Internacional sobre o ‘Padre Cícero: e... onde está ele?

A aprovação de emenda parlamentar do Deputado Federal Arnon Bezerra, possibilita o repasse de R$ 200 mil para custear parte da realização do IV Simpósio Internacional sobre o ‘Padre Cícero: e... onde está ele?’. A informação foi repassada pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Sandra Nancy Freire. Segundo ela, essa foi uma requisição da coordenação do evento, atendida pelo deputado, que fez a indicação por meio da área de Promoção e Fomento à Cultura Brasileira. O deputado repassou o comunicado na última semana.

Fonte: URCA
Foto: Assessoria do Dep. Sineval Roque


Os suplentes estão angustiados esperando serem chamados pelo Presidente da Câmara - Ed Alencar



É triste, muito triste, plagiando aqui um vereador,  ao acompanharmos de perto essa angustia dos suplentes que esperam uma decisão do presidente da câmara Luis Carlos Saraiva, que também espera um parecer da justiça, para chamar ou não os angustiados, onde por causa desse impasse, um já entrou na justiça e outros pensam em fazer o mesmo.

Na sessão desta segunda feira 10/jan, conversamos com o presidente Luis Carlos, que reafirmou que só tomará uma atitude de chamar ou não, quando ouvir a justiça, pois não tem como pagar os que estão afastados, e aos suplentes.


Perguntado também sobre o concurso público da câmara que foi acordado desde o ano passado com o Ministério  Público. Disse ele:  Como posso realizar o concurso sem saber se o juiz vai chamar suplentes, se vereador vai ser afastado, sem ter finanças para fazer o concurso, não é do meu feitio eu fazer aqui atos para tá enganando a população, já comuniquei  ao Ministério Público, o fato de estar de mãos atadas, assim como não posso fazer qualquer licitação para a câmara, seja para  publicidade ou outros fins, porque não vou ter valor financeiro para pagar  os suplentes caso sejam chamados.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato




Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30