xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 fevereiro 2014

SAAEC É DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR COMPRAS SUPERFATURADAS E COMPRAS SEM LICITAÇÕES



A Presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato SAAEC, Janaína Fernandes é denunciada ao Ministério Público pelo engenheiro e ex-presidente da empresa Cesário Cavalcante, que levantou provas durante 4 meses de diversas irregularidades, incluindo compras superfaturadas, compras sem licitações, desvios de função, terrorismo para com os funcionários, que segundo ele, hoje trabalham com medo de serem punidos com a mudança de local para os confins do município. Cesário abre o jogo em mais de 1 hora de entrevista à WebTV Chapada do Araripe. Diz que após as denúncias ao Ministério Público, todos os seus passos seriam seguidos, vivendo sob ameaça, e relata que viu as 800 revistas encomendadas pela gestão anterior da empresa que não foram entregues à população, pois a órdem que vinha "lá de cima" era de não entregar. Rumores ainda não confirmados há de que essas revistas foram destruídas, incineradas na Chapada do Araripe. Segundo informou ontem ( 05 ) o repórter Ed Alencar, a atual Presidenta já foi intimada pelo TCM/MP, enquanto Dr. Cesário Cavalcante faz novas denúncias ao Ministério Público sobre a SAAEC. Cesário havia sido convidado pelo atual prefeito Ronaldo Gomes de Mattos para a empresa logo após a sua posse, mas jamais chegou a assumir, apesar dos seus 39 anos de serviço público dedicados à gestão de recursos hídricos. Segundo ele, "preferiram entregar a direção da SAAEC a alguém sem a menor experiência no assunto, e a tendência da empresa é regredir". A entrevista completa você confere neste final de semana, aqui um resumo de alguns tópicos principais. 

Procurada diversas vezes por nossa reportagem, a atual Presidenta Janaína Fernandes, preferiu não se manifestar sobre o assunto das denúncias do Cesário.

www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com


Para você Refletir ! - Por Maria Otilia

Iniciamos o ano de 2014 cheios de indagações, incertezas, decepções  com tantos desmandos de alguns  dos nossos representantes políticos. Seja na esfera federal,estadual ou municipal. Cada dia que passa são veiculadas notícias estarrecedoras e por que não dizer " vergonhosas". São licitações fraudulentas, desvios de recursos públicos, cultura de um poder  centralizador, compra de votos, falsificações de documentos,etc. 
 Lembrando que este   é o ano de novas escolhas, precisamos estar atentos  no que se diz respeito as propostas " miraculosas" de alguns candidatos.Neste caso precisamos ser " incrédulos" e não nos deixarmos enganar com falsas promessas.  Vamos utilizar a nossa arma poderosa contra toda esta indecência : o voto.Para que façamos um reflexão deste momento de inquietações, de angústias, de descrédito, posto abaixo um texto de Charles Chaplin. Façamos  uma boa leitura.  

                                                         O ÚLTIMO DISCURSO

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar - se possível - judeus, o gentio ... negros ... brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma do homem ... levantou no mundo as muralhas do ódio ... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, emperdenidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
A aviação e o rádio aproximaram-se muito mais. A próxima natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem ... um apelo à fraternidade universal ... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo afora ... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas ... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: "Não desespereis!" A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia ... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem os homens, a liberdade nunca perecerá.
Soldados! Não vos entregueis a esses brutais ... que vos desprezam ... que vos escravizam ... que arregimentam as vossas vidas ... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como um gado humano e que vos utilizam como carne para canhão! Não sois máquina!
Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar ... os que não se fazem amar e os inumanos.
Soldados! Não batalheis pela escravidão! lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas é escrito que o Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos! Estás em vós! Vós, o povo, tendes o poder - o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela ... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto - em nome da democracia - usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo ... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.
Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergues os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos.
Charles Chaplin

Muretas de Tijolos - Segundo advogado, o Ministério Público poderá ver o caso como Improbidade Administrativa


NE - Segundo advogado, a confissão da construtora e da Prefeitura de que houve modificação da obra antes de modificar o contrato, fere o princípio da legalidade e poderá ser observado pelo Ministério Público como Improbidade Administrativa.


Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de Fevereiro, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato utilizou-se do seu espaço para publicar uma nota de esclarecimento da construtora que está construindo as muretas do Canal do Rio Grangeiro com tijolos da CGM, Cerâmica Gomes de Mattos, cujo prefeito é sócio. A nota segue e causou polêmica na rede social Facebook, onde um engenheiro e um jurista apontam irregularidades que em tese, deveriam ser investigadas pelo Ministério Público. Segundo um advogado, pela própria nota publicada pela Assessoria de Imprensa: "Eles modificaram a obra antes de modificar o contrato. A prova de ferimento a lei das licitações públicas encontra-se perfeitamente confessada pelas próprias partes interessadas (contratante e contratado) e o princípio da legalidade foi estuprado pela Administração. Ato, que poderá ser observado pelo Ministério Público como improbidade administrativa".

"NOTA DE ESCLARECIMENTO – CONSTRUFORT ENGENHARIA

Em esclarecimento à obra que de recuperação das calçadas e mureta do Canal do Rio Grangeiro, em Crato, a empresa Construfort Engenharia, com sede à Rua Antônio Lobo, 09, no Centro de Lavras da Mangabeira¹, informa que vem efetuando a obra, cuja ordem de serviço foi assinada pelo prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, no dia 13 de novembro de 2013².

De acordo com o empresário Sebastião Pessoa Filho, proprietário da Construfort Engenharia, desde 2007 que a empresa vem atuando no mercado, inclusive com outros empreendimentos em execução e destaca a idoneidade da empresa, com documentos que vem confirmar a inteira lisura dos seus serviços.

Ainda assim, esclarece que a ordem para os serviços estabelece os critérios de execução da obra, sendo o proprietário da empresa contratada o responsável pela aquisição do material a ser destinado ao empreendimento. No caso das muretas e calçadas, o material adquirido foi de inteira responsabilidade dos contratados. Sebastião Pessoa Filho afirma que a compra dos tijolos da CGM tem o critério de compras mediante a oferta do mercado regional. “Poderia comprar da CGM, como também de qualquer outro local, caso a oferta fosse compatível com a qualidade”, afirma o empresário. Além disso, ele disse que busca as melhores condições de preço ofertadas pelo mercado.

Para maiores esclarecimentos, ele destaca ter todas as notas referentes à aquisição dos produtos utilizados na obra e como comprovar todas as transações comerciais feitas pela sua empresa. “Nunca tive problemas e nem nome sujo, para execução dos meus serviços”, disse o empresário. Ele ainda admitiu que as mudanças que foram efetivadas na obra, como a inserção de tijolos nas muretas, tiveram a supervisão da própria prefeitura, e para isso serão efetuadas as devidas adequações contratuais."

Fonte: PMC

De acordo com o renomado Engenheiro José Sales, autor de vários projetos do Plano de Requalificação do Crato, a obra é um grande equívoco:

"Os muros de contenção do Canal do Grangeiro só poderiram ser feitos conforme a NTB/ Norma Técnica Brasileira, em gabiões e/ou concreto ciclopico /eou em concreto aramado em alguns casos.....fazer muro em tijolos furados de vedação simples e utilizar é uma grave equívoco....ou uma intenção clara de refazê-los continuamente todos os anos....ad infinitum....

Por que este canal se rompe em alguns pontos ? porque não suporta a força peso da água quando excesso das mesmas durante as quadras invernosas...para que o mesmo não se rompesse seria necessário definir um melhor desenho ao mesmo...e o mesmo possuir um estrutura de qualidade mais solida....quem definiria isto é o calculo estrutural + os estudos hidrológicos + as sondagens do terreno.....

Mas o problema maior na minha opinião é que toda esta obra é o arcabouço e as referencias técnicas .. a mesma deveria ter um projeto executivo (com estudos de geotecnia/ traçado/ secção/ sistema estrutural) registrado no CREA com as especificações (técnicas) de acordo com as NTB/ Normas Técnicas Brasileiras...eu não sou especialistas em canais de transporte de água sujeitos a pressão, mas não conheço obras desta tipologia feitas em tijolos furados........pelas fotos me parece um mureta comum. Um detalhe...alvenaria de pedra argamassada..ou concreto ciclopico são soluções técnicas diferentes.

Engenheiro José Sales

Olímpio Arraes também comenta sobre a legalidade do projeto:
"Aditivar um contrato que já está em andamento e cujo item não fazia parte do contrato original, tenho certeza que é ilegal. Pior ainda, realizar a construção do item, antes de qualquer procedimento licitatório."

www.blogdocrato.com 


O curandeiro espanhol - Por: Emerson Monteiro

Na visita que fez ao Ceará no período da Bienal do Livro de Fortaleza (agosto de 2004), durante palestra realizada no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri, em Crato, o escritor espanhol Manoel Rivas, a contar algumas histórias do povo catalão, descreveu tratamento exótico praticado por célebre curandeiro, o maior de todos que existiu nas terras da Espanha.

Para esse puçangueiro apenas se dirigiam aquelas pessoas às quais nenhuma esperança de cura jamais existiria. Os doentes desenganados buscavam o apreciado tratamento após percorrem infinitos lugares e, perdidos de todo, aportavam no terreiro do tal xamã, alimentando certeza de refazimento completo da saúde.

Manoel Rivas, então, descreveu os detalhes do processo adotado pelo homem, que vivia em sítio afastado. Recebido o doente, seria isolado em uma cabana de lugar ermo. Em noite escura, conduziam-no ao relento, tirados dele toda e quaisquer vestimentas e adereços, posto em completa nudez.

Nessa hora, o curandeiro lhe perguntava o nome, nome dos pais e de onde viera.

- Chamo-me Manolo – a título de um exemplo que seja, pois não recordo os nomes ditos por Rivas. – Meus pais se chamam Pablo e Maria. E venho de San Piedro de Majorca.

Ouvidas as respostas, o curandeiro de pronto reagia para dizer:

- Não, não, não! Seu nome é Marcelo. Seus pais são Fernando e Alda. E vem de Santana de la Concepción.

Surpreso, o paciente reagia, confirmando, outrossim, suas primeiras respostas. Ao que o curandeiro voltava a recusar as respostas, de novo trazendo os nomes que dissera para substituir os do paciente.

O debate acalorava a conversação, que se estendia noite adentro, durante longo tempo. Enquanto o paciente insistia em defender sua identidade, pais e lugar de origem, o xamã sustentava as modificações apresentadas, nisso consistindo a base do consagrado e infalível tratamento.

Horas e horas transcorridas naquilo de afirmar e negar, e substituir os dados levantados, reclamando a mudança da personalidade do paciente, exausto e abalado nas certezas iniciais trazidas consigo, este recuava esgotado para manter as velhas convicções diante do mal que o destruía. Aceitava com isso as mudanças propostas pelo curandeiro intransigente, abrindo mão definitiva dos valores que até ali o conduziram, qual nascido outra vez. Nesse momento, a doença deixava-o, sumidos os sintomas que antes demonstrasse. A força da saúde retornava intacta no outro que em si desenvolvera através método.

Por vezes, enfermos tanto se apegam aos achaques de males físicos que desenvolvem afetos, assumindo os resultados da doença. Na comunhão dos achaques, se sujeitam a promover dependências causadas de modo inconsciente. Assim, a eliminação acontece ao custo de eliminar a existência mental dos males. Eis qual interpreto o método do curandeiro, na palestra de Manoel Rivas quando esteve aqui conosco.

PORQUE O DEMUTRAN SÓ É ÁGIL PARA ALGUNS CASOS E FECHA OS OLHOS AOS OUTROS ?


A INDÚSTRIA DA MULTA NÃO FUNCIONA COM OS VERDADEIROS DELINQUENTES

Recebemos a resposta do Demutran, sem nem a assinatura de quem enviou. Em outros tempos, em outras administrações, vinha com a assinatura de um responsável, isso, porque tínhamos pessoas mais responsáveis no comando daquele órgão também.

Quero questionar o Demutran porque eles só fazem esses flagrantes em pessoas como o Armando Rafael e tantos outros reconhecidos cidadãos da nossa cidade, mas a todo momento eu testemunho e sei que o Demutran deve ver também motos ultrapassando pela direita dos condutores de automóveis impunemente, vejo motos com escapamento aberto, vejo paredões de som altíssimo sem qualquer fiscalização...vejo gente passando sinal vermelho. E cadê o DEMUTRAN nessas horas ? Onde estão ? Será que só eu vejo isso aqui no Crato ? Não estou defendendo o que é errado, senão eu estaria defendendo o DEMUTRAN, que é um dos órgãos mais ineficientes dessa desastrosa administração do Crato.

Agora cumpre, já que o Demutran se propõe a funcionar, que fiscalize o que eu apontei também, as ultrapassagens pela direita, erros gravíssimos, como aquele do largo do Hotel Tabajara, para quem cruza na marginal do canal no sentido do centro, muitas vezes dá de cara com veículos ainda transitando na ponte, vindos lá da Alm. Alexandrino. 

Já que é para relatar erros, eu vou começar a tomar nota de erros também, filmar e mostrar o descaso do DEMUTRAN e constatar as inúmeras denúncias que tenho recebido de que há agentes do Demutran fiscalizando portas de certas escolas do Crato, para garantir filhos de ricos nos colégios. Vamos ver se essas denúncias procedem mesmo às 07 da manhã quem é que faz plantão, ao invés de estar em campo fazendo a cobertura correta do trânsito da cidade do Crato.

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com


DEMUTRAN envia resposta ao Armando Rafael sobre o artigo da INDÚSTRIA DA MULTA


Caro Dihelson,


Gostaríamos de pedir que o amigo publicasse o texto abaixo, uma resposta ao texto de Armando Rafel acerca da  atuação do DEMUTRAN em Crato. Agradecemos a atenção

Assessoria de imprensa
Prefeitura do Crato

O PAPEL DO DEMUTRAN  E DE SEUS SERVIDORES É ZELAR PELO TRÂNSITO NO CRATO

O Departamento Municipal de Trânsito vem comunicar a respeito de texto publicado por Armando Lopes Rafael no Blog do Crato que o papel do órgão é o de zelar pelo bom andamento do trânsito em nossa cidade.

Quanto aos argumentos do leitor queremos afirmar:

1.      O senhor Armando Lopes Rafael, afirma que “a via estava interditada por um caminhão, atravessado ao meio da via pública. Este caminhão impedia o fluxo do tráfego de veículos, num flagrante desrespeito às normas de trânsito.”

Ora, se a referida via estava interditada caberia ao mesmo aguardar a liberação da rua para  o trânsito de veículos, isso não justifica o fato do mesmo transitar na contramão.

2.      O veículo (caminhão) a que se refere o leitor Armando Lopes Rafael  também foi notificado, pois bloquear a via é infração gravíssima, artigo 253 do Código de Trânsito Brasileiro  

3.     É bom lembrar que o Código de Trânsito Brasileiro  no artigo 186 diz: “transitar na contramão em via de sentido único é uma infração gravíssima, fazendo com que o condutor tenha 7 pontos e multa de R$ 191,54.

O referido artigo não informa que vale só para vários ou poucos metros. E todos os condutores habilitados devem saber e ter conhecimento da lei.

4.     Quanto aos argumentos de que os “agentes de trânsito do Crato são ágeis apenas para multar”, é uma consideração subjetiva. A orientação da direção do órgão é orientar e caso observe-se a infração é dever do agente multar. O DEMUTRAN do Crato é formado por profissionais habilitados, preparados e  concursados que não iriam com toda certeza  se submeter a multar para criar uma indústria de arrecadação de dinheiro.

5.     Quando o mesmo afirma: “ O que se vê agora, de ação daquele órgão, são apenas  duplas de fiscais percorrendo a cidade em motos, multando a torto e a direito. Um fiscal dirige. E outro, na garupa, faz as anotações das multas.”

Se os agentes estão motorizados, não estão passeando, e sim, fiscalizando para que  o trânsito flua, e eles têm que fiscalizar toda a cidade do Crato, e para que isso aconteça, tem que ser através das motos, pois não teríamos nem como atender qualquer ocorrência a pé.

6. Quanto ao Zona Azul temos a esclarecer que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está aguardando a preparação e lançamento de edital de concorrência para contratação de empresa que irá operacionalizar o Estacionamento Rotativo (Zona Azul). Todos os devidos encaminhamentos estão sendo efetuados para que sejam retomados os serviços de forma organizada e que garanta melhores condições de tráfego no Centro da cidade. Ainda ressalta que os condutores devem continuar seguindo a sinalização no Centro lembrando que só é permitido estacionamento de carros onde tem a Zona Azul.  Os agentes de trânsito continuam efetuando as devidas fiscalizações para orientar e autuar os infratores. O intuito é manter a cidade organizada e um trânsito fluente.

7. Quanto à acusação da indústria da multa achamos grave  e para que qualquer cidadão acuse o órgão dessa prática deveria apresentar provas. A indústria da multa não existe, até porque hoje a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte do Crato é dirigida por um delegado aposentado  da Polícia Federal e que prima pela seriedade na condução da coisa pública.

Infelizmente o que existe é que algumas pessoas habilitadas não costumam seguir o que aprendem nas autoescolas, que são as normas de circulação e conduta, e não as põem em prática, tendo que ser penalizadas, para que possam cumprir a lei. Com relação a isso, o artigo 257 do CTB, diz que “todo condutor é o responsável pelas infrações cometidas na condução do veículo”. O código diz ainda, que é dever de todo condutor de veículo, transitar sem constituir perigo ou obstáculo para os demais elementos do trânsito, artigo 26 do CTB. O DEMUTRAN está fazendo a sua parte, cabe também aos demais condutores fazerem a sua parte também.

Pedimos ainda, que quando acontecer um bloqueio ou o trânsito estiver complicado a população pode ligar para o DEMUTRAN denunciando, através do (88)3523.5232.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E TRANSPORTE
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO


Maciço de Baturité ganhará Hospital Regional


Ao inaugurar na noite de quarta-feira (05) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, deu mais uma boa notícia à população da região. Ciro anunciou que o governador Cid Gomes autorizou o início de negociações com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento da implantação do Hospital Regional do Maciço de Baturité. Com o hospital de alta complexidade, a região consolidará a assistência à saúde nos três níveis de atenção, além da atenção primária, com as unidades básicas, e atenção secundária, com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a policlínica Clóvis regionais, ambos em funcionamento em Baturité, e, agora, a UPA 24h de Aracoiaba.

Construída pelo Governo do Estado, com apoio do Ministério da Saúde, a 17ª UPA 24h do Ceará tem gestão municipal da Prefeitura de Aracoiaba, em convênio com os municípios de Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti. Com a UPA 24h em funcionamento  na Avenida da Independência, s/n, Centro de Aracoiaba, os 134.246 habitantes dos oito municípios da 4ª região de saúde tem endereço certo para atendimentos em casos de urgência e emergência. Na nova unidade foram investidos R$ 2.887.320,45 nas instalações e equipamentos. Em funcionamento desde o dia 10 de janeiro, com 711 atendimentos realizados até a inauguração, na UPA 24h os moradores tem acesso a consultas com médicos especialistas em clínicas geral e pediatria, além de atendimentos em enfermagem.

Os profissionais atenderão casos de urgência e emergência, como dores no peito, crises de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Tudo isso de dia e noite. A UPA não fecha nunca. Nem de madrugada nem nos feriados. Na UPA 24 horas são realizados também exames, entre eles laboratoriais e de raio x. Os ambientes, incluindo os consultórios e os oito leitos, são todos climatizados.

A nova rede de assistência estruturada pelo governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, tem ainda atendimento do SAMU 192 Ceará Polo 1. Há bases do SAMU 192 em Baturité e em Aracoiaba. Em Baturité, funciona com uma ambulância que inclui UTI e uma ambulância básica. Em Aracoiaba, há uma ambulância básica na base de cobertura. Na inauguração da UPA 24h, o secretário Ciro Gomes anunciou, ainda, que a Sesa vai ajudar a reforçar o transporte sanitário na região, “para assegurar que as pessoas com consultas e exames marcados no CEO e na Policlínica não deixem de comparecer por falta de transporte”.

Assessoria de Comunicação da Sesa


Prefeitura de Barbalha Lança Edital para Seleção de Vagas Temporárias



Correndo contra o tempo para ocupar vagas que estão ociosas, para o normal funcionamento das atividades públicas do Município de Barbalha, a prefeitura lançou edital para seleção simplificada. As inscrições começam hoje quarta-feira (5) e se estende até a sexta-feira ( 7) de fevereiro.

As inscrições são feitas exclusivamente e de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Madre Ilduara, nº 170, Alto da Alegria, no horário das 8 às 12 horas.
As vagas ficaram ociosas depois da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público do Estado (MP-CE), para realização de concurso público, demitindo assim cerca de 800 servidores contratados.

Barbalha On-line


De que adianta anunciar onde NINGUÉM VÊ ? - Anuncie no BLOG DO CRATO - 200 Mil Visitas por mês Comprovadas por Institutos de Medidas


Existem muitos sites picaretas na internet. Gente que diz ter muitos acessos, mas não tem como comprovar com os clientes. Mas há como os anunciantes saberem comprovadamente se.os sites de internet tem idoneidade. Existem ferramentas que medem a quantidade des acessos diários. DESCONFIE DE TODO SITE QUE NÃO TEM O PROGRAM "Hi-STATS" INSTALADO. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia, mês a mês e ano a ano. Segundo os serviços do Hi-Stats, o Blog do Crato atinge médias de 200 mil acessos por mês. Nossos clientes anunciantes podem receber mês a mês o comprovante de visitas, o que garante que diferentemente dos picaretas, nós não escondemos os dados de acesso. Anuncie apenas com quem divulga as estatísticas do Hi-Stats em Boletins timbrados e autenticados pelo Hi-Stats.

Ao anunciar a sua empresa na internet, é muito importante procurar quem tem credibilidade e seriedade naquilo que faz. A internet é hoje um lugar cheio de vigaristas que criam sites de brinquedo quase sem visitação e tentam enganar o público anunciando altos índices de visitas. Para evitar essas fraudes, é que em todo o mundo, os sites sérios e aqueles que se preocupam com a sua credibilidade e Idoneidade utilizam ferramentas como o HISTATS. O Histats é um sistema completo que mede o acesso verdadeiro de cada pessoa que acessa os sites. Com o Histats é possível saber em tempo real quantas pessoas estão acessando naquele momento e qual a quantidade de acessos por dia, por mês, por ano, e inclusive saber quais notícias tem mais Ibope.

Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:


Acima: O Histats do Blog do Crato registrado no dia seguinte às eleições municipais. Veja que naquele dia e até aquele horário ( 18:00, já tínhamos 10.202 acessos de páginas e 173 pessoas acessando ao mesmo tempo - 173 computadores conectados ao Blog do Crato ). Os leitores do Blog podem acompanhar em tempo real, quantas pessoas estão visitando o Blog, e as estatísticas do dia.



Acima: Um outro exemplo: Estatísticas do mês de Outubro de 2012 - Tivemos 212.373 Acessos a páginas do Blog.

BLOG DO CRATO - MOSTRANDO AS ESTATÍSTICAS, PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER

Anuncie na Maior Vitrine da Internet do Interior do Ceará

www.blogdocrato.com -  A maior vitrine da Internet do Interior Cearense.

200 Mil Acessos mensais comprovados pelo HiStats. A maior visibilidade da sua empresa na Internet. Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita


A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ HÁ 9 ANOS NO MERCADO !

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Decon cobra segurança para clientes de caixas eletrônicos no Ceará


Estabelecimentos deverão ter seguranças permanentes para clientes. Em caso de descumprimento, bancos estão sujeitos a multas.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ceará recomendou aos estabelecimentos bancários e financeiros reforço na segurança para clientes dos caixas eletrônicos. A recomendação foi assinada secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, na segunda-feira (3). Os bancos estão sujeitos a multas em caso de descumprimento.

De acordo com a secretária-executiva do Decon, os estabelecimentos bancários e financeiros devem adotar uma postura “mais condizente com a proteção e a defesa do consumidor”, cumprindo a Lei Municipal do Estatuto de Segurança Bancária do Município de Fortaleza, a lei federais e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).

O Decon recomendou que os estabelecimentos possuam sistema de segurança obrigatória e permanência de vigilante durante o expediente para o público e enquanto houver servidor no interior do estabelecimento. A recomendação diz também que deverão ser mantidos um sistema de segurança que inclua pessoal especializado e preparado; comunicação entre os terminais de autoatendimento e agências da mesma instituição; equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens que possibilitem a identificação de criminosos; e artefatos que dificultem ou atrasem a ação dos assaltantes, permitindo sua perseguição, identificação ou captura. Além disso, os terminais de atendimento deverão contar com um vigilante armado, especialmente das 20 às 6 horas, devido à periculosidade do horário.

Do G1 CE



Prefeitos recebem verba federal


34 municípios cearenses serão beneficiados com Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) do Programa Água para Todos. A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) mobilizou os 34 municípios para a participação na oficina técnica sobre a execução dos projetos. Cada município receberá quatro sistemas e recursos de R$ 510 mil para elaboração e execução dos projetos em suas comunidades. Cerca de 200 famílias em cada município serão assistidas com abastecimento de água pelos sistemas, que posteriormente podem ser ampliados pela própria 

Prefeitura a fim de garantir água para mais comunidades.

A implantação dos sistemas será realizada através do convênio entre o Ministério da Integração Nacional, representado pelo Dnocs e as Prefeituras Municipais. A capacitação aconteceu ontem, no auditório da Aprece, entidade parceira na iniciativa federal. A oficina tem por finalidade capacitar os responsáveis municipais em relação ao processo de execução e acompanhamento do projeto técnico. Os municípios são: Aiuaba, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Hidrolândia, Ibaretama, Itapiúna, Itatira, Jardim, Lavras da Mangabeira, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá e Umari.

Benefícios

Na avaliação da Aprece, a iniciativa trará grandes benefícios para os municípios e população, tanto no aspecto do abastecimento de água como no aspecto econômico. “Há muita dificuldade de água no Estado e ainda não temos confirmação de inverno. Esses projetos são muito importantes para abastecer as comunidades e aliviar o problema. Contribuem também com a geração de empregos e o bem fica na comunidade”, destaca Expedito José do Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro e vice-presidente da Aprece.

Segundo Nascimento, com a capacitação, a entidade faz a mediação entre os municípios e o Dnocs, órgão que repassará os recursos para as Prefeituras. “Os municípios precisam da capacitação para planejar e executar bem os projetos, bem como os recursos, que são limitados”, frisa.
Segundo a entidade, desde novembro os projetos estão sendo trabalhados nos municípios.
Alguns encontram dificuldades na localização de fontes de água devido à forte seca, que castiga os municípios nos últimos três anos. As definições acerca das comunidades beneficiadas nos 34 municípios são realizadas por um comitê municipal, formado por membros da gestão municipal e representantes comunitários.

O fato de o recurso ser liberado diretamente para os municípios é considerado relevante para os gestores, que veem a possibilidade de maior agilidade no processo. A oficina também é destacada como fator importante no andamento dos projetos e resolução por parte das Prefeituras Municipais.
Para o Dnocs, com representante presente também na oficina realizada ontem na Aprece, o evento auxilia os gestores no desenvolvimento da parte técnica dos projetos.

“A ação amenizará os efeitos da seca nesses municípios e a capacitação auxilia aos municípios na elaboração, execução dos projetos para atenderem da melhor forma as comunidades”, salienta Wesley Puskas, assessor da Diretoria Geral do órgão.

Diário do Nordeste


Prefeitura de Juazeiro retoma o projeto de reabertura da Rua da Matriz


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, determinou a retomada do projeto de reabertura da Rua da Matriz que iniciou em seu primeiro governo atendendo um antigo desejo do Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Conforme lamentou, a iniciativa não teve continuidade na gestão seguinte apesar da importância para o escoamento do trânsito, principalmente durante as grandes romarias. Em curto espaço de tempo, já foram construídos cerca de 200 metros de calçamento com meio fio.

Além disso, um bom trecho pela frente já foi terraplanado pelas máquinas, enquanto na primeira parte a obra incluiu uma passagem molhada com manilhas o que deve voltar a acontecer em outros trechos. De acordo com Raimundão, a meta é estender a Rua da Matriz até a São Benedito no que vai se constituir numa importante via para o escoamento do tráfego. Ele lembra que a mesma praticamente terminava na Rua São Paulo, cujo início é muito estreito e cria entraves para o fluxo normal de veículos.

PMJN



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30